Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 100538 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

O único segredo da amizade, acredito eu, é encontrar pessoas melhores que você, não mais inteligentes, não mais bacanas, mas sim mais bondosas, mais generosas e mais piedosas, e tentar dar ouvidos a elas quando dizem algo sobre você, não importa o quanto seja ruim, ou bom, e confiar nelas, o que é a coisa mais difícil. Mas também a melhor.

⁠Não confunda amizade virtual com os amigos da sua convivência diária. Há um teste fácil: fique sem dar um "alô" a muitos de seus contatos e veja quantos falam com você. O mundo das mídias é o das aparências/enganações.

⁠uma pessoa triste tentando fazer outra pessoa triste felis...isso se chama amizade verdadeira.

Até hoje mantive minha amizade com o tempo mais e amanhã ? Senhor tempo quem poderá me dizer como estara meu coração amanhã. Eu hoje sou um ontem mal resolvido, de um amanhã jamais esquecido de que : como hoje fui mal compreendido. Foi quando ela chegou linda como sempre iluminou tudo em minha volta, sim ela minha amiga lua de prata me disse ; Saiba meu amigo que o arrependimento e o câncer da tua paz de espírito,Não chore os planos desfeitos
não lamente as promessas extintas, nem grite ao mundo a tua mágoa, O amanhã talvez não chegue, então contente-se com sua sina Na incerteza do amanha escolha hoje e viva , tenha uma boa noite.

Desejo amor, amizade, intimidade e aconchego para o seu lar... Que a sua seja como um jardim florido diante de Deus!

“As maravilhas do vinho transforma amizade em amor.”

Nossa segurança está em risco quando a parede de nosso vizinho está em chamas.

A duração das nossas paixões depende tão pouco de nós quanto a duração da nossa vida.

Zangamo-nos facilmente quando se nos atribui a culpa alheia... e a nossa, muito mais!

Quando se ama

Quando se ama de verdade
Nós não vemos a dificuldade
Acreditamos que na nossa Idade
Vale em muito nossa integridade.

Como è que Um OI........ pode representar tanto
Quando ouvimos de alguém mesmo sem encanto
Más com muito amor, podem nos deixar em pranto.

A Nossa Consciência é Fabricada a Partir da Visão dos Outros

Sempre que nos acontece descobrir algo que os outros supõem que nunca vimos, não corremos a chamar alguém para que o veja connosco?
- Oh, meu Deus, o que é?
Se, por acaso, a visão dos outros não nos ajudar a constituir em nós, de algum modo, a realidade daquilo que vemos, os nossos olhos já não sabem o que vêem; a nossa consciência perde-se, porque aquilo que pensamos ser a nossa coisa mais íntima, a consciência, significa os outros em nós; e não podemos sentir-nos sós.

Nossa vida só pode andar para frente, quando pararmos de lamentar o que ficou para trás.

A nossa imaginação é mais leviana,extravagante e indecente do que o nosso procedimento.

Existem pessoas que se encaixam tão leve na nossa vida que suspeito que elas sempre estiveram ali.

Nossas intenções costumam se tornar bonitos brinquedos que distraem nossa atenção das coisas sérias. Elas são tão somente meios aperfeiçoados para um fim não aperfeiçoado, um fim que já era fácil demais atingir, como estradas de ferro levando de Boston a Nova Iorque. Nós estamos com enorme pressa para construir um telegrafo magnético do Maine para o Texas; mas pode ser que o Maine e o Texas nada tenham de importante a comunicar. É como se o maior objetivo fosse falar depressa e não sensatamente.

O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão.

Levaremos por toda a nossa história um pedaço do seu ser dentro do nosso próprio ser.

Nossa, como estou generoso hoje. Deve ser carência generalizada. Mas olhando bem, a média geral não passa de cinco. Com muito boa vontade.

Parece uma parábola, mas acontece todo dia: a gente só tem olhos para o que mostra a nossa janela, nunca a janela do outro. O que a gente vê é o que vale, não importa que alguém bem perto esteja vendo algo diferente.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Doidas e Santas. Porto Alegre: L&PM, 2008.

Nota: Trecho da crônica "A Janela dos Outros"

...Mais

Nós, as mulheres, quando buscamos um sentido para nossa vida, ou o caminho do conhecimento, sempre nos identificamos com um dos quatro arquétipos clássicos. A Virgem (e aqui não estou falando de sexualidade) é aquela cuja busca se dá através da independência completa, e tudo que aprende é fruto de sua capacidade de enfrentar sozinha os desafios. A Mártir descobre na dor, na entrega, e no sofrimento, uma maneira de conhecer a si mesma. A Santa encontra no amor sem limites, na capacidade de dar sem nada pedir em troca, a verdadeira razão de sua vida. Finalmente, a Bruxa vai em busca do prazer completo e ilimitado - justificando assim sua existência. Athena foi as quatro ao mesmo tempo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp