Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos
Não existe idade pra viver a adrenalina de um esporte, viver requer que uma vida tenha feitos que superem nosso psicológico e nos mostrem que a idade é só uma questão de quantidade de dias que sempre se passaram e sempre passarão, diferente do esporte que é uma questão de amar a sua vida e a natureza que nos proporciona a pratica do mesmo !! Portanto exercitem-se
Vamos dançar? Para que temer o movimento dos corpos... eles foram feitos para subverter a lei dos tímidos, dos calados. Vamos dançar, sentir o espírito falar mais do que o casco. O meu casco jovem anda envelhecendo a minha alma. Então, vamos dançar.
Não irei declarar-me aos meus amigos com canções ou poemas feitos de muitas rimas. Não descreverei nossa amizade em ritmos ou em discussos de muitas palavras. Apenas me basta acordar ao sol inédito de toda manhã e lembrar que os tenho a minha volta e ver que a vida seria vazia sem vocês. Não expressaria aos quatro cantos do mundo o quanto vocês todos significam para mim, não porquê não posso. Mas porquê a amizade é feita como o amor, não para ser explicado, mas para ser vivido.
Castelos Feitos De Areia
Você pode ouvir o grito dela rua abaixo: "Você é uma desgraça"
A maneira como ela bate a porta na cara embriagada dele
E agora ele fica do lado de fora e todos os vizinhos começam a fofocar e gracejar
Ele chora "Oh garota, você deve estar louca
O que aconteceu com o doce amor que você me tinha?"
Conta a porta ele se inclina e inicia uma cena
E suas lágrimas caem e queimam o jardim verde
E então os castelos feitos de areia desmancham no mar, afinal
Um pequeno e bravo índio antes de seus dez anos, jogou o pecador jogo da guerra
Os bosques com seus amigos índios, e ele construiu um sonho onde ele
Cresceria, ele seria um destemido guerreiro cacique
Muitas luas passaram e o sonho ficou mais forte, até o amanhã
Ele seria o cantor em sua primeira canção de guerra
E lutou a sua primeira batalha, mas algo deu errado
Um ataque surpresa o matou em seu sono naquela noite
E então os castelos feitos de areia desmancham no mar, afinal
Havia uma jovem garota, cujo coração estava uma carranca
Pois ela estava aleijada, e não podia falar um som sequer
E ela desejou, e rezou, ela não pararia de viver, então ela decidiu morrer
Ela dir
Seus olhos foram feitos pra enxergar, toda vez que uma mina passar, Sua boca foi feita pra xavecar, então vai e traz
Época em que os pilotos eram feitos de aço, quando ouviam o ronco do motor ficavam com as mãos trêmulas, olhos vermelhos e boca seca, implorando para acelerar sem medo das consequências...
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
A coragem não aparece apenas em grandes feitos.
Ela está no simples ato de levantar todos os dias.
Está em continuar, mesmo cansado.
Está em acreditar, mesmo sem garantias.
Coragem é ser fiel ao seu propósito.
Feitos de barro
Independente de tudo, não existe lugar que possamos viver livre de alguma “complicação”, famílias, igrejas, qualquer lugar que exista pessoas, teremos dificuldades, agora como vamos lidar?
Já ouvi dizer que “é melhor lidar com animais do que com humanos”, a quem essas palavras saltaram a boca esqueceu de aprender que também somos animais e certas vezes irracionais.
Atentemos para o olhar para outro como se tivéssemos olhando para o espelho, somos falhos, mas, não vemos essa imperfeição, somos imaturos, mas, não vemos essa criança ressentida, somos tolos, mas, é difícil enxergar um palmo a nossa frente.
Saber usar a empatia nos faz menos anti empáticos a vista do mundo que dizemos não servir, mas, estamos postos nele, do outro, que insistimos em subjugar, mas, somos tal como eles.
No final somos todos feitos do mesmo barro.
Os negros foram feitos, antes de mais, para serem negros; e essa identidade, longe de ser motivo de vergonha ou de rejeição, deve ser compreendida como património, herança e força.
Ser negro não é apenas uma condição física: é carregar histórias, raízes e memórias que resistem ao tempo e às adversidades. Cada traço, cada tom de pele, cada textura de cabelo é testemunho de ancestralidade e de resiliência.
Rejeitar essa identidade é negar a própria história; valorizar a pele clara em detrimento da escura é aceitar padrões alheios que desconsideram séculos de cultura e de luta.
O orgulho negro nasce do reconhecimento da própria beleza, da própria força e do legado que se transmite às gerações seguintes. Ao assumir plenamente quem se é, sem filtros ou loções, cada indivíduo torna-se capaz de transformar a própria vida e influenciar positivamente a comunidade à sua volta.
Ser negro é, portanto, um ato de coragem e de liberdade: é afirmar que a dignidade não depende da cor da pele, mas da consciência do valor intrínseco que cada ser humano possui.
É reconhecer que a verdadeira força não se encontra em padrões impostos, mas na capacidade de amar e respeitar a si mesmo e aos outros, sem discriminação nem auto-negação.
“Há trabalhos que não foram feitos para serem apenas lidos, mas para despertar memórias ancestrais adormecidas.”
O problema maior de não se punir o responsável pelos mal-feitos não reside em não se castigar o malfeitor, mas em legitimar suas ações pelo exemplo passado, onde outros que pensam em seguir o mesmo "modelo de sucesso" obtêm sua confirmação de que vale à pena.
E se não fomos feitos para compreender o universo, mas para senti-lo como parte do nosso próprio corpo cósmico?
O Amável Desenhista
“Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca”.
— Salmos 33:6
Desenhou o mundo pelas palavras:
Trouxe cor a tudo,
Sons ao ambiente;
Com os pássaros criados.
As borboletas pousam nas violetas,
O perfume da lavanda nos encanta,
A sombra das árvores,
Nos protege do calor.
O mundo é uma obra de arte feita pelo Criador!
A vivacidade da cor do girassol, o canto maravilhoso do rouxinol.
É tudo um colorir!
Um desenhar!
Uma arte a se ver e admirar!
Rosas expressam a delicadeza em suas pétalas,
Mesmo com espinhos,
São tão belas!
Deus é o Autor!
Desenhou o ser humano com amor!
As flores a se abrir,
O sereno a cair,
A chuva a molhar,
E o oceano a revelar:
Criaturas surpreendentes!
— Hericka Christina.
Salmos 33:6: Bíblia online, versão ACF.
—
Acredito no amor.
Não fomos
feitos para a solidão
sofri, chorei, lutei. - Frase da música o seu dia vai chegar
do dj gato amarelo
Acredito no amor.
Não fomos
feitos para a solidão
sofri, chorei, lutei.
E te entreguei o meu coração
De novo de novo e de novo - Frase da música o seu dia vai chegar
do dj gato amarelo
Muitos gostam de ser bajulados, gostam de grandes feitos para ser aplaudidos, gostam de impressionar, mostrando que têm muita sabedoria, alguns denominam-se até gurus ou mestres... no fundo, eles não ligam para os que sofrem, mas sim para o seu egoísmo, acabam mesmo por acreditar que são sábios.
É mentira, o sábio sabe que o espírito não tem necessidade de nada disso, pelo contrário, quando está em aprendizagem, ou servindo em sua missão, mantêm-se discreto em seus feitos, não esperando seguidores, tem uma preocupação constante, ser humilde!
O que é triste, é que a vaidade não os deixa ver o quanto estão longe do caminho espiritual, estão cada vez mais distanciando-se da verdade e levam atrás outros que não têm intuição para discernir, estão na mesma sintonia!
Só as grandes quedas e grandes perdas um dia lhes abrirá os olhos da cegueira do ego.
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas de São Valentim
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
