Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 165900 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Um dia teremos que escolher entre nosso passado, presente e futuro. Ou seja, entre quem fomos, somos e seremos.

Somos jogadores da vida, estamos em campo o tempo inteiro. Nunca cansamos, nunca paramos, quase nunca descansamos. Mas tudo isso é para encontrar uma única coisa, para buscar uma única coisa, para ter uma única coisa, paz.

Eduardo Galeano certa vez afirmou: "Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos". Porém, a mudança no homem não define necessariamente o que ele é, pois, o ser cultural movido através dos interesses pessoais também está intrinsecamente ligado as atitudes do próprio homem.

Somos todos perfeitos, até o momento em que encontramos os opostos!

Não me considero uma pessoa difícil, nem você, acho que somos pessoas com personalidade forte, afinal existe alguma pessoa que seja fácil de conviver? Pra isso mudar, teríamos que sofrer uma alteração muito grande em nossa personalidade.

Nós somos o que pensamos, só não pense que você é um super-herói e não tente voar.

Somos todos comunistas até ganharmos na loteria.

Somos tão ignorantes que ignoramos o tamanho de nossa ignorância.

Você é mais que um amigo, mas ainda não entendi o que somos!
Você é mais do que querido, mas ainda não sei se devo te amar.
Voce é mais do que vc pensa que é... e eu quero saber quem sou!

Nós somos os únicos animais que têm vergonha do seu próprio corpo. Pouco importa pois nenhum outro animal tem sentimento de vergonha mesmo!

Não existem minorias...
Não existem diferenças...
Somos todos UM...
Somos todos humanos...
Somos uma única consciência
dividida em bilhões de mentes
e infinitos pensamentos...

Pessoas
Escrever sobre as pessoas é complicado porque também somos seres humanos. Podemos ser, na maior parte da nossa vida, uma pessoa boa, mas, certamente, em algumas ocasiões tivemos algumas atitudes incorretas. Afinal, somos seres humanos e, portanto, algumas vezes somos egoístas, fracos, maldosos, gananciosos, fofoqueiros, invejosos, etc. Ninguém é perfeito.
Quantas vezes nos deparamos julgando as outras pessoas ao nosso redor. Mas, como escrevi outras vezes, cada um tem uma história e uma bagagem. Esta bagagem que é única, ou seja, a educação recebida, o sofrimento passado, os problemas já enfrentados, que faz com que a pessoa tenha determinados defeitos e também determinadas qualidades.
Porém, apesar de certas atitudes negativas que as pessoas têm, e que talvez possam ser justificadas pela sua história, não impede que nos magoem, nos deixe triste, nos deixe “sem o chão”.
Penso que nestas ocasiões devemos parar, respirar, e respirar novamente. Jamais reagir. Sei que isto é quase impossível. Pois, quando estamos com a cabeça quente falamos qualquer coisa sem pensar e, certamente, nos arrependemos mais tarde. Isto é praticamente um exercício. Escutar e assimilar somente aquilo que nos faz bem.
Se determinadas atitudes de uma pessoa não nos agradam sugiro que convivam com esta pessoa civilizadamente, mas somente o necessário, o que não pode ser evitado.
Mas também devemos reservar para a nossa vida apenas atitudes que façam o bem para as pessoas e que não as magoe. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Lembrei-me da parábola da três peneiras e deixo como sugestão para você refletir: Verdade, Bondade e Necessidade: Antes de falarmos algo devemos passar pelo crivo das três peneiras: A primeira peneira: A Verdade.
”Você averiguou se tudo o que você quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?”
A segunda peneira: A Bondade. “Aquilo que você quer me contar; e que não foi comprovado ainda; ao menos é bom?”
A terceira peneira: A Necessidade. “Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?”
“Se aquilo que você quer dizer a respeito de alguém não é verdade, nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo”.

Somos pessoas flexíveis
Vulneráveis
De papel
Machê ou cartolina?

Somos máquinas movidas pela complexidade motivacional humana... Tudo, de forma simultânea, está potencialmente condicionado a ser sempre um início, um recomeço ou um fim. Pelo proposto, necessitamos de uma constante articulação da mente, do contrário, sob extensos e não menos complexos conceitos, a degeneração progressiva será sua condenação.

Nós somos capazes de tudo, basta ouvir o coração.

A inveja ocorre quando procuramos no outro àquilo que nos falta, mas somos incompetentes para conseguir

Não devemos reclamar do que acontece em nossas vidas. Somos aptos a resolver todos os problemas.

Somos fracos somente perante o mal, não perante o bem, pois os prazeres nos fortalecem; os padecimentos, pelo contrário, nos enfraquecem.

Somos todos filhos de uma nação, perdidos em meio a desunião, mas a esperança prevalece, e as coisas boas agente não esquece (M.P.P.)

Somos todos iguais independente da cor, do modo de pensar, da sexualidade, do tamanho, do cabelo, da casa, independente de tudo somos todos filhos do mesmo pai que é Deus e da mesma mãe que é Maria então kct aceite que você é irmão do negro e de outras pessoas diferentes de você.