Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 165645 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Tem gente que tem dois pesos e duas medidas como parámetro de vida. Ambas, inclusive, só podem ser usadas por ela própria, e de acordo com seus interesses, pois por si mesma caracteriza apenas e tão somente o seu jeito de ser, portanto, deve ser pelos outros, aceitas.

Ao contntrário, para os outros, caracterizaria falta de amor, para consigo. Convenhamos: Não dá para entender uma pessoa assim!

Mal a outra a pegava no colo, Aziza metia o dedo na boca e aninhava a cabeça no ombro de Mariam, que a embalava um tanto sem jeito, com um sorriso meio surpreendido, meio encantando nos lábios. Na verdade, nunca tinha sido tão querida. Nunca alguém lhe tinha declarado o seu amor de uma forma tão espontânea, tão sem reservas.
Aziza lhe dava vontade de chorar.
- Por que você entregou esse coraçãozinho a uma velha feia como eu? – murmurava ela junto à cabeça da menininha. – Hein? Será que não percebe que não sou ninguém? Sou uma dehati. O que acha que tenho pra lhe dar?
Mas Aziza balbuciava toda satisfeita, se aconchegando ainda mais naquele colo. E, quando isso acontecia, Mariam se desmanchava. Seus olhos se enchiam de lágrimas. Seu coração pulava de alegria. E ela ficava deslumbrada ao ver que, depois de tantos anos do mais absoluto desamparo, tinha encontrado, naquela criaturinha, a primeira ligação verdadeira numa vida em que todas as relações tinham sido falsas ou não tinham dado certo.
(Khaled Hosseini)

Como consegue continuar falando tão calmamente de cabeça para baixo?

Agora, vamos pensar bem quem foi que sonhou tudo isso.

Você me acordou de um... oh, um sonho tão lindo!

Vai ficar com febre depois de tanta reflexão!

Mesmo quando leio um livro, já não sinto o mesmo que antes. Agora, é como se alguém estivesse sussurrando para o meu coração, dizendo que não posso continuar assim.

Não se preocupe. Por mais que seu céu esteja coberto de nuvens, logo o sol irá sair. Ele sempre sai.

quando eu sentir sua falta, vou me lembrar dos momentos bons em que estivemos juntos e espero que faça o mesmo.

Hobbes disse que o homem é lobo do próprio homem, Rousseau que o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe, Voltaire que homem é bom, mas a sociedade o muda, afinal, quem muda de fato? Se pra viver em sociedade o homem deve se moldar ao sistema posto, logo quem muda é o homem, a sociedade apenas segue sendo a representação da vontade humana que Schopenhauer disse brilhantemente em uma de suas obras.

Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas.

Sabe por que você deve ser tolerante com o seu próximo que erra?

Primeiro porque você também erra e espera que os outros te desculpem. Depois porque o perdão é uma característica, bênção, faz um bem enorme e traz sempre uma boa lição.

Você deve ser tolerante porque nem sempre o que você julga como erro, é um erro. As vezes você interpreta errado, assimila errado! Tem mais: quem cultiva a tolerância sabe que a crítica é uma droga e pode destruir uma amizade, uma relação, uma pessoa. Antes de criticar, conte até 10!

Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas. Não há pessoas inteiramente más: há sim, na verdade, pessoas enfermas, ignorantes e que nunca foram amadas. Ah, como tem gente que nunca foi amado! Faça você a diferença na vida dessas pessoas.

Tudo o que você fizer de bom voltará para você! E em dobro!

Lembre-se que amar é um privilégio! Que nem todos têm! E você, por estar mais atento às suas limitações e querendo crescer, sabe que é preciso amar sempre, a tudo e a todos! Escolha ser feliz todos os dias.

Está mais do que na hora de exercer todos os seus dons, seus talentos e suas capacidades de amar, de perdoar, de servir e de ser tolerante com os mais fracos, viu?

Torne a sua vida e a vida das pessoas que caminham ao seu lado muito melhor, mais digna, mas gostosa de ser vivida!

Pra ser sincero
Não espero de você
Mais do que educação
Beijo sem paixão
Crime sem castigo
Aperto de mãos
Apenas bons amigos

Minha parceira companheira meu ombro fiel
Você é do jeitinho que eu pedi pro céu.

Utilize o tempo para moldar-se
modere suas palavras
melhore sua conduta
modele sua sabedoria
e recicle seu caráter
você não será perfeito
e sim um ser humano de valor

Título: Nem Sempre

Nem sempre iremos sorrir;
Nem sempre iremos ter forças pra prosseguir;
Muitas das vezes, pensamos sim em desistir;
Pois parece que as lutas são tão grandes, que pensamos que não vale mais a pena seguir;

O sorriso dura um só momento;
Pois grande e o nosso sofrimento;
Em nossa jornada, sempre aparece algo novo que consegue nos surpreender;
As dificuldades nos faz acreditar que não podemos mais vencer;

A nossa vida se torna vazia;
Nem queremos mais seguir a nossa trilha;
Perdemos uma batalha e já queremos desistir da guerra;
E algo ruim, sempre se espera;

O sol não brilha mais para gente;
Tentamos, mas não conseguimos mais ficar contentes.
Porque em nossa caminhada, fomos gravemente feridos;
E agora se encontramos sozinhos e perdidos;

O "Eu estou bem" consegue esconder;
Muitos perguntam, mas realmente nem querem saber;
Muitos nem se preocupam que estamos a sofrer;
Muitos estão tão dispersos, que nem conseguem perceber;

É! A vida é cheia de alegria e de muita dificuldade;
Que muitas das vezes, passamos um tempo sem experimentar a felicidade;
Terá momentos que iremos sim desabar no chão;
O problema será tão grande, que iremos pensar que não há solução;

Acontece que a caminhada chamada vida, não é fácil pra ninguém
Nem sempre será só sorriso! Haverá muita tristeza também;
As forças em algum momento, irão sim faltar
E pensamos que a solução é parar e não mais lutar;

Mas nessa jornada, somente os fortes irão vencer;
As dificuldades servem para nos fortalecer;
O caminho para se ter uma vida digna e honesta, fácil não irá ser;
Mas não importa o que aconteça, não devemos se deixar abater;

A vida é como um jogo que não paramos de jogar;
No meio do caminho, podemos sim errar;
Mas não importa o erro, o que importa é seguir;
E mesmo que tudo esteja ruim, temos que acreditar que o melhor ainda está por vir;

A tempestade, em algum momento, irá sim chegar;
A chuva será tanta que quase iremos nos afogar;
O vento pode até as nossas forças levar;
Mas a nossa esperança, em pé tem que continuar;

Haja o que houver, não devemos desistir;
Chegamos longe pra simplesmente parar aqui?
Se acreditamos lá atrás, Também podemos acreditar agora;
A vitória pode demorar, mas ela irá chegar a qualquer hora;

Com fé em Deus, podemos sim alcançar;
Com determinação, as dificuldades podemos sim superar.
Mesmo com pouca força, não devemos recuar;
Se confiarmos em Deus, com certeza Ele irá nos ajudar;

Se a gente parar, ninguém vai lutar pela gente;
A dor de desistir e de se tornar um derrotado, é permanente;
Então que a nossa única escolha seja continuar a lutar;
Não importa o que aconteça, não devemos recuar;

Temos sim que acreditar que no final, tudo vai dar certo;
E pode ser que a nossa vitória já pode estar por perto;
Vencer e conquistar, é só pra quem é campeão;
Vencedor é aquele que sempre acredita que pra tudo existe uma solução;

Então que a gente nunca deixe de caminhar;
As dores e dificuldades, logo irão acabar;
E depois da tempestade, um novo dia irá amanhecer;
E iremos perceber que valeu a pena não desistir, pois conseguimos vencer!

‎"Se faltar calor, a gente esquenta. Se ficar pequeno, a gente aumenta. E se não for possível, a gente tenta."

Seja como o sol de primavera, mostre todo seu esplendor, para que as flores do jardim da sua existência possam desabrochar em encantos como brotos de uma vida nova!

Me espanta que tanta gente minta (descaradamente) a mesma mentira. O que me encanta é que tanta gente sinta (se é que sente) ou minta (desesperadamente) da mesma forma.

Peço que toda maldade enviada a mim
Volte em dobro ao remetente em forma de bondade
E todo aquele que tiver tramando o meu fim
Erre o caminho e encontre a felicidade

Sou pecador e não vacilador
Aonde quer que eu vá o papo é reto
Peço perdão ao meu Criador
Por meus pecados e o meu dialeto