Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Não devemos carregar os mortos para as casas dos nossos amigos e familiares para que eles possam ressuscitá-los, se também não formos capazes de o fazer.
Daniel Perato Furucuto
"As "pessoas" só enxergam os nossos erros, pois os nossos inúmeros acertos passam-se constantemente despercebidos."
Sob a ótica dos bons fluídos dos nossos pensamentos, sabemos que um duelo entre os bons e os maus é inevitável. Talvez nossos sonhos dependam disso. Nem a igreja nem a ciência consegue provar a existência desta influência sobre o que acontece nos bastidores do bem-querer. De toda sorte, é possível observar que é impossível desviar de sua finalidade o pensamento alheio que vai contra os seus desejos. Quanto menos você contar, mais coisas acontecem de bom.
É preciso renovar a confiança dos nossos governantes Moçambicanos. As exonerações Massivas e constantes revelam o quão Moçambique é um país sem Princípios fundamentais, é isto que está fazendo com que o nosso país seja considerado o mais pobre do mundo. Estamos assistir por excelência que aquele que precisa ser exonerado é que está exonerando os seus subordinados na tentativa de querer justificar os seus fracassos. Se nós os Moçambicanos não tomarmos providência teremos que conviver com isso por muitos anos.
Daniel Perato Furucuto
O uso constante da mídia revela os nossos anseios, as nossas frustações. Enfim, escancara a nossa personalidade.
Nossos desejos terrenos são por nós colocados à responsabilidade do divino, quando na real, deveríamos enfrentar as responsabilidades terrenas com desejos divinos. Essa é a matemática!
Subliminar
Todos os nossos objetivos tem uma estrada.
Só podemos ir até o meio do caminho, no máximo.
O destino tem que trilhar a outra metade.
Parece simples, mas não é.
Dependemos de resiliência, livre arbítrio, do "destino".
Nunca, afirmo, por minha experiência, nunca teremos o reflexo no que acreditamos ser espelho.
Olhe os sete pecados capitais,
simplórios, mas verdadeiros.
Somos jarros de barro, somos jatos vários quando formos meados. O que trazemos para preencher o vazio pode surpreender ao outro.
Ivan Madeira
Nov2021
A felicidade nem sempre está na convergência dos nossos pensamentos, ela esconde-se entre a ilusão e o impressionismo sobre o que somos e que devemos ser.
A tecnologia é a capaz de silenciar nossos pensamentos, mas nunca será capaz de apagar nossa luz, nossa voz interior é ouvida em qualquer parte do universo
De frente pro mar...Nossos passos se entrelaçam na areia, seu olhar me transmite a certeza, a alma acolhe e aconchega, me abraça, me beija... ahhh como é bom te amar...
“A cada estação da vida nossos vagões estão repletos de emoções, onde estarão germinando as sementes que ali foi depositada, do bem ou do mal”.
As noites são como intervalos entre as paginas dos nossos dias, nos quais caminham de forma imperceptível para o fim de nossas historias de vida escrita pelo Criador.
Quando a gente fica sem paciência até para os nossos próprios pensamentos achando que tem gente falando mal da gente...
Em nossos momentos juntos, não estávamos sozinhos, pois o vento nos acompanhava.
Mas o mesmo nos traiu, pois levou com ele todo amor que tu sentia por mim...
A mentira se tornou tão popular em nossos dias, que muito do que ouvimos, sejam de pessoas, de instituições, de políticos, de meios de comunicação de massa e mesmo de religiões, devem ser alvos da mais acurada atenção e verificação, haja visto que são comuns às distorções da verdade, as mentiras ditas como verdade e, ainda, o uso de verdades para se dizer mentiras. Há uma verdadeira guerra de comunicação. As palavras já não possuem significados definidos por dicionários, mas sim por vontades pessoais e ideológicas. Não basta considerar o que se ouve, mas igualmente ou muito mais quem o diz, e com que intenção o diz. Não nos enganemos. Adquirir riqueza e poder, não importando os meios, continua a seduzir o ser humano desprovido do temor a Deus e do amor ao próximo. Com o fim de obtê-los, engana-se e deixa-se enganar, tudo para o poder e a riqueza conquistar.
Esperar de forma passiva que nossos projetos, sonhos ou objetivos se realizem apenas esperando o mundo "girar" pode nos causar grande decepção, pois pensamento positivo, apenas, não aproximará ninguém do(s) seu(s) alvo(s). Muito mais que atitude (disposição para agir), é preciso também nos movimentarmos, sairmos da zona de conforto, rumo àquilo que almejamos.
