Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
A verdadeira beleza, não é aquela que nós contemplamos com os nossos olhos naturais. Mas sim, aquela que é perfeita e intangível, e que só pode ser contemplada com os olhos da alma, e compreendida com um coração puro que deixou de lado toda as vaidades da vida, e se tornou tão humilde e simples com uma criança.
Dedicado especialmente para a minha amiga Cassol Kost
“Nossos sentidos são importantes, é óbvio, mas não faz sentido sermos seus servos”
Ney P. Batista
Jun/29/2021
A vida passa tão rápido, que quando se percebe, o tempo já passou tão veloz quanto os nossos pensamentos. Agarre-se aos sonhos, para que não se percam nos raros espaços do tempo.
A política nos torna inimigos dos nossos bons ideais, a tal ponto de nos lembrarmos apenas de quem realmente somos depois de nos afastarmos dos jogos de interesses político-partidários.
Devemos aprender e ensinar a África a marchar rumo ao desenvolvimento, ainda que os nossos sonhos enquanto africanos não sejam iguais aos dos nossos parceiros ocidentais.
Esconder em nossos medos, alem da não garantia de proteção, ainda nos colocam a mercê do eficiência trabalho do impossível quanto as mudanças, portanto se apresente ao novo e defenda-se na audácia dos que optaram por não ouvir a voz de seus receios..
O poder de Deus, nunca entrará em nossas vidas enquanto não deixarmos de lado nossos pecados preferidos.
Nossos pensamentos, atos e palavras nos definem, e a nossa forma de colocá-los com inteligência e sabedoria lhes dá razão e engrandece.
Dentre as obrigações de convivência social, a principal é respeitar os direitos dos nossos semelhantes.
Um dos nossos grandes desafios é não deixar que as lavas de nossas amarguras se derramem sobre quem não as merecem, o que é uma missão de pouco sucesso infelizmente, portanto é necessário agirmos no afim de evitar novas erupções desse nosso vulcão particular..
Falar sobre nossos sonhos e objetivos positivos ativa centros cerebrais que nos abrem para novas possibilidades. Mas se mudamos a conversa para o que deveríamos fazer para melhorar, nos fechamos.
Esta é uma das grandes descobertas da genética do século XXI: nossos genomas, cada um com três bilhões de "letras" de DNA, são muito semelhantes, entre gêneros, etnias, religiões e classes sociais. Este é um importante fato equalizador que as sociedades em todo o mundo devem valorizar.
as adversidades ronda nossos dias
Viver com harmonia é ser solidário, reconhecer os valores éticos e morais e ainda, saber conduzir a vida mesmo nas adversidades.
