Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
O bom de chegar aos 40 anos é que não nos sentimos mais na obrigação de seguir padrões.
Somos o que a vida nos transformou, através de nossas escolhas. E quer saber?
Se não escolhemos caminhos tão bons, podemos simplesmente recomeçar.
Porque agora, sim, estamos prontas para mostrar ao mundo que podemos ser o que quisermos e fazer o que quisermos. Não dependemos mais de ninguém.
Passamos da fase de nos importarmos com as opiniões alheias e sabemos o poder que temos.
Desculpe, mas hoje não sou só uma mulher madura, ou uma coroa.
Sou uma TOP LOBA!
Somos o que fazemos para mudar o que fomos
Mas se nada somos, virão apenas velhos outonos
Somos como o Sol e a Lua, que trocam olhares, piscam um para o outro, mandam beijos... Mas sabem que jamais poderão ficar juntos... É uma pena, porque soube que a Lua está completamente apaixonada pelo Sol... Por isso o universo deu uma mãozinha para eles, criou o eclipse... Ora a Lua cobre o Sol, ora o Sol cobre a Lua... Leva tempo mas um dia eles fazem amor, que perdura por muito tempo, até que a saudade não aguente mais... Até o próximo eclipse...
minha opinião, eu acho que todos nos somos bonequinhos de deus e lúcifer que ficam disputando quem ganha mais almas . todos nos temos um lado obscuro , minha forma de pensar e que devemos viver a verdade que sentimos , não sabemos se realmente existe o paraíso ou o inferno. e se existir nos já estamos destinado ao lugar certo, porque estamos apenas fazendo parte do jogo do bem e do mal.
O caderno em branco chama-se tempo.
E nós somos autores de todos os capítulos que se desenrolam por fatos vividos, no livro da Eternidade.
Você e eu somos iguais. Odiamos as pessoas e elas nos odeiam de volta. Você vai direto para o inferno, igual a mim!
Afrodite proíbe que nós, Amazonas, deixemos que algum homem nos domine. Nós somos donas de nós mesmas.
Tanto eu quanto os outros – somos apenas espelhos refletindo a sua própria sede de sangue. (...) Você deve ter enfrentado muitas pessoas pela sua vida... Mas você deve entender... Eles não eram inimigos, até você forçá-los a se tornarem.
O amor é frágil. E nós nem sempre somos os seus melhores cuidadores. Acabamos de escapar de alguma maneira e fazemos o melhor que conseguimos. E esperamos que esta coisa frágil sobreviva contra todas as probabilidades.
(Steve Miller)
Eles nos
assistiram queimar
antes que
achássemos
que poderíamos ser
o que somos,
antes que
achássemos
que seríamos capazes
de qualquer coisa,
muito mais
do que eles são.
"Às vezes somos forçados a driblar a verdade, transforma-lá, porque somos colocados à frente de coisas que não foram criadas por nós. E às vezes, As coisas simplesmente chegam até nós."
O LÍDER
Achamos que somos muito inteligentes e espertos, que sabemos tomar as decisões certas e que, se tivermos o poder iremos consertar o mundo, sempre nos julgamos melhores e mais capazes que os outros, passamos grande parte de nossas vidas julgando as atitudes dos outros e muitas vezes esquecemos de rever as nossas próprias atitudes, perdemos um tempo muito precioso cuidando da vida alheia e ficamos constantemente preocupados com o sucesso dos outros que na maioria das vezes esquecemos de cuidar de nossas vidas e de correr atrás do nosso próprio sucesso, ficamos sempre, torcendo e muitas vezes até contribuímos para o fracasso das pessoas que nos cercam só para termos o prazer de ver aqueles que não gostamos cair. Sempre colocamos o nosso interesse pessoal acima de tudo e tentamos passar para os outros uma imagem de que gostamos da coisa certa e de que somos justos e corretos. Como se pudéssemos enganar a nossa consciência. Isso é um lamentável erro que a maioria de nós cometemos.
Será que estamos agindo certo? Com certeza não!
Será que desta forma poderemos contribuir para o progresso de alguma coisa? Claro que não!
Muitos de nós achamos que podemos ser um líder, mas, a maioria das pessoas nem sequer sabem o verdadeiro significado da palavra “LÍDER”, muitos a usam para se impor, humilhar, explorar e abusar dos outros. Alguns ainda acham que por assumirem determinado posto de chefia é um líder e se comportam como semi-deuses, acham que são melhores que seus subordinados, não tem respeito pelas pessoas ao seu redor, não sabem pedir e acreditam fielmente que são donos da verdade absoluta, nunca escutam os outros e sempre impõem sua vontade desrespeitando e agredindo o direito que os outros tem de se manifestar. Essas pessoas estão condenadas ao fracasso, pois certamente nunca terão o prazer de serem respeitas por seus liderados, ao invez disso serão temidas e desprezadas, serão pessoas preparadas para fazer excelentes discursos e falar bonito, estarão aptas para gerenciar sistemas, paredes, mesas, documentos, computadores, todo tipo de maquina e matéria, serão excepcionais em lidar com tudo o que não tenha vida, mas jamais estarão capacitadas para liderar pessoas. Quem não respeita os outros não é digno de respeito e jamais o terá de verdade, quem não sabe se colocar no lugar dos outros não sabe o que é humildade, quem quer impor sua vontade a qualquer custo não merece nenhuma confiança, quem não se dá o direito de promover o debate de idéias jamais saberá o verdadeiro significado da palavra equipe, quem se acha soberano e exclusivo é na verdade um pobre, cego e doente, que não consegue perceber que a vida gira em torno das pessoas e que ninguém conseguira manter o sucesso para sempre, que mais cedo ou mais tarde terá decepções e tropeços.
Ser líder é libertar, incentivar, promover e conquistar o respeito e admiração das pessoas através de atitudes, ser líder é servir de motivação e dar exemplo para os outros, ser líder é entender os outros não superficialmente, mas sim interiormente, é ser sensato e justo ao julgar as pessoas, ser líder é promover a auto-estima dos outros, é estimular e incentivar as pessoas para que elas acreditem cada vez mais que são capazes, é valorizar cada um independentemente do cargo que ocupem na equipe ou o tamanho da contribuição gerada, ser líder é torna-se pequeno diante dos seus liderados fazendo com que eles se sintam grandes. Ser líder é saber ouvir, saber falar, saber pedir, saber agradecer, é saber que todas as pessoas tem sua própria órbita e seria um afronto querer que elas gravitem em torno da sua, ser líder é assumir primeiro que todos a responsabilidade pelos erros e derrotas deixando que os acertos e conquistas sejam méritos únicos e exclusivos da sua equipe.
Reflexão:
Muitos homens sonham em serem ricos, muitos ricos em serem ídolos, muitos ídolos em serem deuses mais o único Deus de verdade preferiu ser homem e morreu como tal (Jesus Cristo) Augusto Cury.
“Você não precisa ser o líder do seu povo, mas precisa encará-los de frente e com a cabeça erguida, por isso também não seja o traidor deles!”
Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira. Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos amado, acima de todas as coisas. Não temos aceito o que não se entende porque não queremos passar por tolos. Temos amontoado coisas e seguranças por não nos termos um ao outro. Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada. Temos construído catedrais, e ficado do lado de fora pois as catedrais que nós mesmos construímos, tememos que sejam armadilhas. Não nos temos entregue a nós mesmos, pois isso seria o começo de uma vida larga e nós a tememos. Temos evitado cair de joelhos diante do primeiro de nós que por amor diga: tens medo. Temos organizado associações e clubes sorridentes onde se serve com ou sem soda. Temos procurado nos salvar mas sem usar a palavra salvação para não nos envergonharmos de ser inocentes. Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte por não saber como é a outra coisa. Temos
disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe. Não temos adorado por termos a sensata mesquinhez de nos lembrarmos a tempo dos falsos deuses. Não temos sido puros e ingênuos para não rirmos de nós
mesmos e para que no fim do dia possamos dizer "pelo menos não fui tolo" e assim não ficarmos perplexos antes de apagar a luz. Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo. E a tudo isso consideramos a vitória nossa de cada dia.
