Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Lição de Jardim
Vamos procurar e examinar nossos caminhos e nos voltar para o Senhor. - Lamentações 3:40
Meu jardim ficou longe de mim no verão passado. Uma repentina viagem de duas semanas à Rússia, uma árvore que tive que cortar e muitas outras responsabilidades me afastaram do jardim por muito tempo. Ficou bem selvagem lá fora antes que eu pudesse dar aos feijões, tomates e cenouras alguma atenção muito necessária.
Quando Salomão passava por um vinhedo, notou que estava coberto de espinhos e sua parede estava quebrada. “Eu olhei para ele”, ele escreveu, “e recebi instrução” (Provérbios 24:32). Ele aprendeu a necessidade de constante atenção, ambição e disciplina para manter o jardim limpo e frutífero.
É o mesmo com nossas vidas espirituais. Há tantos aspectos que exigem nossa atenção e disciplina. Se por causa da ocupação ou preguiça não tivermos cuidado, veremos alguns relacionamentos desmoronarem. As paredes dos padrões morais desenvolverão buracos. Pequenos pecados se infiltrarão e se tornarão grandes. O fruto da justiça será sufocado pelas urtigas da iniqüidade.
Você tem negligenciado o Senhor ultimamente? Sua Palavra? Sua igreja? Comunhão com outros crentes? Tome medidas agora para voltar a isso! Aprenda a lição do jardim negligenciado.
Em todas as pequenas coisas da vida
, Senhor, eu posso ver;
Em pouco e muito
bem vou atendê-lo fielmente! —Anon.
Uma vida, como um jardim, requer cultivo. David C. Egner
nossos olhares silenciosos...esse gelo que ainda me escorre
na barriga que ainda
guardo e nunca morre,
acho que vc tb sente o
mesmo frio... pois, amor que te tinha, continua comigo hoje, ainda que
haja gritos presos na garganta, tenho que sorrir, então, sorrio e canto:
lá, lá, lá, lá...Irineu DIAS dias
Um homem morto não pode salvar
Cristo morreu por nossos pecados de acordo com as Escrituras e. . . ressuscitou no terceiro dia. - 1 Coríntios 15: 3-4
Um menino estava do lado de fora de uma loja de arte olhando atentamente para uma pintura de Jesus na cruz. Um homem se aproximou e perguntou: "Você sabe quem é?"
O menino respondeu: “Sim, senhor, esse é Jesus, o Salvador que morreu na cruz para me salvar. Aquelas pessoas ao seu redor são os soldados que o mataram. E aquela mulher que chora era a mãe dele.
O homem deu um tapinha na cabeça do menino e foi embora. Ele não tinha ido longe quando sentiu um puxão na manga. O mesmo sujeitinho com quem ele havia falado momentos antes disse: “Por favor, senhor, esqueci de lhe dizer outra coisa. Jesus não está mais nessa cruz. Ele está vivo porque ressuscitou. Ele está no céu hoje.
Aquele jovem conhecia o Salvador vivo que morreu e ressuscitou e vive hoje. Ele sabia a verdade do evangelho.
O clímax do evangelho é a ressurreição. Cada sermão pregado pelos apóstolos incluía a notícia de que Jesus não estava morto. Hoje, não importa quão eloqüente possa ser um sermão, não é o evangelho se ele deixa Jesus na cruz ou no túmulo. Um homem morto não pode salvar ninguém.
Você conhece pessoalmente e proclama corajosamente o Salvador vivo?
Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial por mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade
A boa notícia não é que Jesus viveu e morreu, mas que Ele morreu e vive. MR DeHaan
Onde moro?
Nas ruas da nossa casa, construída com nossos beijos e abraços.. Moro na ilusão dos sonhos...
moro na solidão da noite sob o teto das estrelas.
Moro em ti, na tua alma. Moro nos caminhos buscando tuas pegadas.
PREGADO NA CRUZ
[Jesus] vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. —Colossenses 2:13
Foi um culto emocionante. Nosso pastor falou sobre Jesus levando os nossos pecados sobre si e morrendo em nosso lugar para levar nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado por pecados já confessados e, portanto, não estava desfrutando do perdão de Deus.
Pediu-nos que escrevêssemos nossos pecados num pedaço de papel, colocássemos diante do altar e o pregássemos na cruz que estava lá. Muitos foram à frente e podíamos ouvir o martelar dos pregos por longos minutos. Esse ato não nos concedia o perdão, é claro, mas era um símbolo concreto de que Jesus já havia levado aqueles pecados sobre si, ao ser pregado na cruz e morrer.
Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres que apresentavam Cristo como sendo incapaz de suprir suas necessidades, Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele disse: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós […] removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).
Se confessarmos nossos pecados a Deus, pedindo que nos purifique, Ele nos perdoará (1 João 1:9). Não precisamos prender-nos em culpas. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram levados. Jesus perdoou todos eles. —AMC
Deus nunca tencionou que Seus filhos carregassem o fardo da culpa. Anne Cetas
DISFARCE QUASE PERFEITO
[…] foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. —Apocalipse 12:10
Radovan Karadzic, antigo líder dos sérvios na Bósnia e acusado de genocídio, foi um dos homens mais procurados do mundo. Deixou crescer uma longa barba branca, portou documentos falsos e praticou a medicina alternativa, e assim enganou a todos — por algum tempo. Após 13 anos escondido, ele finalmente foi preso.
A Bíblia diz que Satanás também usa seus disfarces para enganar as pessoas. Desde o começo da história da humanidade, ele fingiu ser um sábio conselheiro, dizendo a Eva que Deus não tinha sido honesto com ela (Gênesis 3:4). Ele se “transforma em anjo de luz” (2 Coríntios 11:14), mas o Senhor Jesus Cristo o desmascarou como um “mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).
As pessoas geralmente erram nos dois extremos de sua visão de Satanás. Alguns o ignoram, enquanto outros atribuem a ele mais poder do que merece. Que não sejamos enganados. Satanás é poderoso como o “deus deste século” (2 Coríntios 4:4). Mas os cristãos não precisam se acovardar diante dele, temerosos, “porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1 João 4:4). Aproxima-se o dia em que Satanás será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:10).
Até esse dia chegar, não sejamos enganados, pelo contrário, vivamos vidas santas que reflitam a imagem de Cristo, pois Ele é “verdadeiro, e nele não há injustiça” (João 7:18). —CPH
Satanás só oferece truques e enganos. C. P. Hia
A morte é como o sol. Não é só porque se foi perante nossos olhos, que deixará de existir e brilhar em outro lugar.
Acabamos aceitando nossas fraquezas, nossos erros, brindamos nossas virtudes e acertos e, ainda assim, permanecemos calmos e vamos em frente.
Nós passamos tantas coisas nessa vida, coisas boas e coisas ruins. A vida passa diante de nossos olhos, escapando entre os nossos dedos e não percebemos como poderíamos fazer diferente, sermos melhores, ajudar mais aqueles que precisam, sem querer nada em troca.
Quando acordamos mais cedo para vida, ainda que por muitos anos vivíamos dormindo, dá para ser feliz novamente, mesmo que por dificuldades passarmos, sempre há chance de encontrar um bom caminho e recomeçar.
O importante é olhar os nossos olhos no espelho, e tentar se perguntar, se o reflexo que nós vemos no espelho realmente é os nossos límpidos olhos que recebemos do criador.
Hoje o dia nasceu lindo e o sol vai esta sorrindo para nós, esperando que façamos algo diferente, algo realmente útil, pois somos exemplos vivos desta eterna luta de viver.
A docência significa projetar futuros que não são nossos, mas que se tornam parte de nós, já que, nós docentes, somos os responsáveis por mostrar novos horizontes àqueles que educamos
A vida não liga para a nossa imaginação ou nossos desejos, ela simplesmente segue em frente e acontece.
Nada nesta vida é permanente. Isso vale para os nossos erros, mas também para os nossos acertos. Assim, há muito o que perdemos. Mas há, também, muito o que (re)encontrar.
A caminhos em nossos corações que podem nos levar longe, tão longe que podem nos fazer esquecer o caminho de volta pra casa.
Para alcançarmos os nossos objetivos. Bastar-nos-á seguir aquilo que os nossos corações falarem.
Não o que os outros querem que nós façamos.
...“O primeiro lugar que o pó que jogamos pra cima cai é nos nossos próprios olhos.” ... Ricardo Fischer.
As vezes o silêncio é ensurdecedor pois ele nos permite ficar a sós com os nossos próprios pensamentos. O êxtase diário, o ópio que tomamos de hora em hora são as ferramentas de distração que usufruímos para tirarnos do nosso mundo; mas quando ouvimos o silêncio e temos que guerrear com os nossos demônios internos, passando a ver o maior monstro que já vimos em toda nossa fugaz vidinha: nós mesmos; então é aí que a batalha começa. Neste exato momento tudo que você acredita entra em contradição. É um colapso mental. Neste momento não mais é possível fazer silêncio em nossa mente, então, tentamos fazer mais barulho do que ela, mas cuidado, nem sempre poderás gritar tão alto quanto os teus demônios, portanto, um dia terás que lutar de forma tão sangrenta que podes seguir diretamente para morte.
