Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
“ A vida é feita de escolhas. Nossos dias, também. Se a cada dia escolhermos viver a aceitação e a gratidão, nossa meta estará sendo cumprida. Escolher pode ser trabalhoso, mas é muito milagroso! “
Em pleno século XXI, ainda temos o hábito de pedir a Deus, o que conseguiria com nossos próprios esforços.
No futebol, assim como na vida, precisamos olhar para a frente e ponderar sobre nossos próximos movimentos constantemente.
Eu acho que a gente se apaixona pelos nossos amigos, tem pessoas na vida que a gente esbarra, e tem pessoas na vida que a gente encontra.
(Mônica Martelli)
“Logo ao nascer aprendemos a controlar o nosso corpo, mas com o tempo, nossos olhos nos controlam e, perdemos o controle da nossa língua...”
Fome
Em nossos dias atuais, há muita fome que precisa ser saciada.
Há acentuada privação que consome almas e devasta seres a cada dia.
É urgentemente necessário alimentar o ser humano da fome
de saber
de arte
de poesia
de magia
de afago
de abraço
de amigos
de abrigo
de honestidade
de verdade
de caridade
de dignidade
de irmandade
de tolerância
de fé
de amor
de viver
de atitude
de completude.
Umbelina Marçal Gadelha (Umbelarte)
Se nossos sonhos e metas são diferentes nessa sociedade, consequentemente os caminhos e sacrifícios também serão, não se assuste se estiver sozinho nessa odisseia, apenas tenha certeza que você está no caminho certo!
As páginas já riscadas da vida servem para ilustrar os nossos caminhos, algumas mais coloridas e outras mais monocromáticas, porém todas necessárias.
Tenho minha família e uma vida do tamanho perfeito pra todos os nossos sonhos. E, no fim, não há sonho mais doce do que este.
Se a dificuldade é inata ao percurso da conquista, por que desistir de nossos sonhos tão facilmente?
Vamos conversar sobre a vida
Descascar todas as feridas
Revelar nossos medos
Instigar nossos desejos
Vamos conversar sobre a vida
Onde o futuro é incerto
Nossos sonhos, nem tão certos
E nosso tempo se esvai, esperto.
Em vez de comprarmos para nossos filhos tudo o que nunca tivemos, deveríamos ensiná-los todas as coisas que nunca nos ensinaram.
Os dias vão passando, vamos envelhecendo, nossos filhos crescem sob o olhar vigilante de outras pessoas que buscam, como nós, uma maneira de sustento,mas que serão incapazes de amá-los como nós.
A grande espera todo mês pelo salário que não paga as dividas, não suficiente para a compra do mês, ou para uma conta básica que está atrasada.
O homem outrora honesto e trabalhador, hoje anda sujesmundo pela rua e na bagagem carrega mais pecados do que poderia confessar.
A criança tem educação, mas falta o material escolar, a professora tem o emprego, mas os livros não correspondem mais ao que o tempo.
Estamos vivendo para trabalhar e trabalhando para viver
....Amor...
Diante da vida o amor é esperança que renova nossos corações.
Diante do mundo inteiro o amor é a obra mais bonita....
Chame todos os nossos amigos
Eu vou celebrar
Ninguém pode nos parar
Hoje nós vamos festejar
Problemas ou Desafios?
Em vez de rotularmos como “problema” aquelas provas que visam testar nossos conhecimentos e evolução, podemos denominar isso como “desafio”.
Às vezes, o que vemos tem uma dimensão muito mais limitada ao que realmente enxergamos, porque a nossas emoções podem estar um tanto quanto descontrolada e ampliar tudo de maneira errônea.
Caso estejamos “de mal com a vida”, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos o exagero do calor do Sol sem vislumbrar sua grandeza. As provocações que nos são mostradas podem ter o tamanho do nosso entendimento naquele momento, pois, se refletirmos, tudo isso pode ser um “teste” ao invés de armadilha.
Precisamos potencializar a nossa crença e a nossa coragem e, assim, diminuir as dores imaginárias. Ao confiarmos em nosso potencial, passamos a admirar as coisas com mais sabedoria e a amar mais. Se ficarmos focados somente na dor e na tristeza, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor e a tristeza, fazendo disso um hábito viciante.
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela nos oferece, justamente por elas serem muito maiores que as dores e as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que, ante a nossa ignorância, nos permitamos ao embaçar da nossa visão, nos coibindo de apreciar as belezas que o mundo coloca à nossa disposição.
Usemos alguns minutos de nossa vida para agradecer as bênçãos que recebemos, a vida que temos, tendo em conta que ela, por si só, é muito bela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp