Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Não podemos apenas comer porcarias, danificar nossos tecidos e, em seguida, engolir uma pílula para tornar tudo melhor.
Quando o tempo esbranquiçar nossos cabelos, emudecer nossas vozes, baquear nossos passos, devemos dizer com a mesma emoção de hoje, meu pai, minha mãe, somos-lhes gratos!
Antes Solo do que Mal Interpretado
Inação é o sentimento que move nossos atos trágicos para conosco.
Minamos a possibilidade de evolução em nós mesmos. Nossa capacidade não deve ser mensurável, mas é.
Brindamos o despotismo sem nos dar conta, ao passo que bradamos nossa individualidade parcialmente residual. Viva o altruísmo pessoal !
Indivíduos tão livres quanto uma formiga encurralada por um copo. E ficamos indignados por esta situação.
Eu quero ter liberdade, mas para isso tenho que ter um salário, mas para tê-lo, preciso de um emprego, que para conseguir necessito de estudo, e só estudo se tiver tempo, que só é cultivado se eu tiver dinheiro para me manter no ócio criativo e enfim conquistar a liberdade temporal, mental, financeira, na qual possa exercer minha autonomia vital.
Besteiras, bobagens, ressaca intelectual. Então posso me governar, mas percebo que a inquietude de meu corpo é viral, foi contraída de outros e para outros será transmitida, "transmentida" por muitos a fim de maquiá-la.
Nós somos "Bugs", insetos parasitados (paracitados) batendo a cara na luz e ainda assim sem enxergá-la com clareza, sendo atraídos instintivamente, uma luz que não ilumina, mas cega.
Desorienta todo aquele que a ela persegue.
Preferível é a escuridão, não deixa sombra para dúvidas, simplesmente é a falta da luz, tudo fica calmo, quieto, porém imprevisível. Sem saber quando colidirá sua canela com uma mesa de centro no meio da sala. Parece que esta, tão pouco, é uma boa alternativa.
Que bela época vivemos, rodeada de respostas formuladas conceitualmente. Tudo tem uma explicação, menos aquilo que realmente importa, mas nem sabemos o que é que realmente importa; o que faz a diferença é a insistência da igualdade.
O que sei é que um Teórico não pratica o que diz, e um Prático não teoriza nada. Ambos são incompletos, por isso se completam ? Não. Quanta “#&*%@!” nós falamos; conotações sem nenhuma denotação é nisso que acredito.
Não se limite a acertar, erre, os erros ampliam nossa percepção de mundo.
Peque e veja que o arrependimento amarga e o perdão purifica.
Não fuja da solidão, em algumas circunstâncias, ela é a chave para seu cadeado. E mentalize: Antes solo do que mal interpretado.
Música
Algo de miraculoso arde nela,
fronteiras ela molda aos nossos olhos.
É a única que continua a me falar
depois que todo o resto tem medo de estar perto.
Depois que o último amigo tiver desviado o seu olhar
ela ainda estará comigo no meu túmulo,
como se fosse o canto do primeiro trovão,
ou como se todas as flores explodissem em versos.
Me acostumei com a gente sempre junto em nossos planos
Minha melhor versão tem você
Mas tenho que me acostumar a só te ver passando
Por dois é impossível querer
Amor !
É um sentimento imenso
que, conspira em nossos corações
daquele que ama
daquele que fere
nos cura
nos move
nos ensina
as vezes machuca, confesse
Pois, o amor é surreal...
doce como mel
lindo como céu
Más, tu nuncas chorou, sorriu
ou sofreu por alguém
Tu não sabe oque é amor
nem saberás oque é amar
Não cobres de nós as maldades dos nossos antepassados; venha depressa ao nosso encontro a tua misericórdia, pois estamos totalmente desanimados!
Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.
Salmos 79:8,9
Em cada geração, devemos ensinar aos nossos filhos sobre nossa história e herança, lembrar que já fomos inúmeras vezes escravos, pois cada Páscoa o homem deve a si próprio se libertar do Egito inúmeras vezes.
Hagadá de Pessach
Não é momento de questionar Deus sobre o porquê disso ou aquilo. Ele sabe o que faz, conhece nossos limites, e faz o melhor. Olhando para bíblia vemos o exemplo de Daniel, ele não teve o livramento da cova, Deus livrou ele na cova. Porque tinha uma lição, propósito e ensinamento. Nós aprendemos a confiar, amar, ter empatia, valorizar as pequenas e tantas outras coisas quando estamos na cova. É momento de refletir, o que tudo o que acontece tem a nos ensinar? Uma certeza eu tenho: Os planos de Deus são maiores e perfeitos e Ele capricha até nos detalhes.
Insta: @elidajeronimo
Não foi apenas desejo,
foi sentimento intenso e verdadeiro
uma paixão que transcendeu
e nossos olhos se beijaram
numa troca de olhar
mesmo antes da gente se tocar.
Deus procura em nossos dias aqueles que são capazes de em meio a um mundo pecador, se destacarem por sua fé.
*😃Bom diaaa!* A cada dia aprendemos com nossos erros e vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Não podemos ter todos os dias bons...Mas podemos ter algo bom todos os dias!*
*🎯Foco no que interessa*
*🎯Foco no resultado*
"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes."
*1 Coríntios 16:13*😃
Que em meus Jardins floresçam sonhos lindos, daqueles que colorem nossos olhares, fazem saltitar corações, motivam a alma a lutar, a prosseguir.
Quem em meu Coração eu guarde Deus, pois é dele que vem a raiz da minha força, a firmeza do meu Chão!
----Lanna Borges.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp