Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Quando somos crianças, nossos pais sempre tentam nos livrar de alguns ralados, alguns machucados.
Conforme vamos crescendo, vamos aprendendo... Que quanto mais correr, mais risco de cair.
Que quanto mais gritar, mais dor de garganta.
Que quanto mais estudar, mais aprendizado.
Tudo que acontece na nossa vida é um ciclo infinito de aprendizado. Às vezes nos surgem dúvidas, com coisas simples do cotidiano... Às vezes conhecemos novas teorias.
E é assim que sempre devemos ser!
Um ser humano cheio de experiências.
Um ser humano cheio de perguntas e afirmações.
Sempre é dia de aprender algo e de ensinar algo.
Somos, de fato, feitos das estrelas. Nossos átomos foram forjados no interior de estrelas antigas que terminaram suas vidas em paroxismos espetaculares de explosões de supernovas que dispersaram esses átomos no espaço, onde se fundiram em novos sistemas solares com planetas, vida e seres sencientes capazes de tal conhecimento sublime e sabedoria moral.
Somos expectadores da nossa própria história
Prisioneiros dos nossos próprios anseios
E poetas da nossa própria miséria.
REFLEXO
Somos reflexo daquilo que acreditamos, daquilo que sonhamos...
Nossos valores estão escondidos dentro de nós e revelam tudo o que somos!
Eu sei que nós somos novos..
Mas os nossos pensamentos não são imaturos e sim de amor que Construíra um belo futuro...
Aceitemos nossos filhos como eles são, porque para eles, não interessa o que somos ou o que façamos, irão amar-nos com toda a sua intensidade pelo resto de nossas vidas, e das deles...
Quando sabemos o que somos, e o que não somos,conhecemos nossos limites.Isto completa o que nos descreve, o que gostamos, o que nos faz bem, o que permite que sejamos felizes e nos sintamos seguros, as coisas e pessoas das quais queremos nos aproximar. Todas estas coisas fazem parte de um conjunto de “significados” que delimitam nosso espaço de segurança.
Experimentar a flexibilidade de nossos limites, no nosso ritmo e respeitar os que não devemos ultrapassar, deixando isto claro aos outros, é algo fundamental para nosso bem estar e o de quem nos rodeia.
O que realmente somos é resultado da genética de nossos pais, do pensamento e educação de quem nos cria e o do local em que nascemos.
Somos viciados nos nossos pensamentos. Não conseguimos mudar algo se não conseguirmos mudar o nosso modo de pensar.
Despidos dos nossos enganos, somos apenas bichos soltos em busca de migalhas neste chão chamado vida: um pouco mais de dinheiro, reconhecimento sem mérito, compreensão sem compreender, dizer sem ouvir, liberdade para usufruir da nossa própria intolerância.
_Elas fazem de propósito.
_O que?
_Iludir nossos corações e turvar nossa mente.
_Não, somos nós que deixamos isso acontecer. (eu e meus botões)
Somos os nossos próprios motoristas, por isso, se você não estiver gostando do caminho, vire na próxima esquina. O futuro muda.
Somos a resposta exata dos nossos pensamentos, atitudes e vibrações, se você carregar carniça, só irá atrair urubus... tenha sempre bons pensamentos e boas vibrações... e as coisas boas virão naturalmente!
Quando somos crianças o tempo todo estamos em cima do colo de nossos pais, quando somos adolescentes corremos para o colo de amizades, quando somos jovens nossos ouvidos se fecham para seus conselhos, quando somos adultos nos achamos mais maduros e quando envelhecemos é que vamos perceber o tamanho da solidão que causamos nos nossos pais.
“A dor é uma demonstração de nossos sentimentos para mostrar o quão forte somos. Apesar de nos maltratar um pouco, não passam de forças contrárias que nos impulsionam a crescer e fortalecer para momentos que serão mais oportunos e favoráveis...”
Deus diz silenciosamente que somos grandes, maiores que os nossos problemas e podemos vencê-los mesmo que estejamos fracos ... e ELE lança sobre nós a fé e a esperança de voltar a viver, sempre que os nossos sonhos adormecem, e morrem dentro de nós !
Somos escravos dos nossos desejos, tão escravos como os negros eram dos brancos, a diferença é que a nossa carta de alforria tem um preço muito caro, um preço que eu não tenho certeza se vale á pena pagar.
