Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Precisamos com urgência rever nossos conceitos do que é ser bom ou mau.
Afinal de contas, somos todos seres humanos vivendo sobre o mesmo teto
e filhos do mesmo PAI
e Ele a todos ama, sem nenhum abandonar.
"Somos o que pensamos e com nossos pensamentos construímos nosso mundo."
Esta é uma das pérolas budistas que nos faz refletir muito e que eu pessoalmente carrego em meu dia a dia.
Ter a oportunidade de construir nosso próprio mundo a partir de nossos pensamentos nos faz dividir coisas boas, querer coisas boas e principalmente desejar coisas boas a nossos próximos.
Que esta reflexão nos acompanhe e não se perca em nossa jornada para que a corrente positiva esteja sempre presente em nossa amizade.
Ah, as nossas razões...
Somos tão cheios de razões que chegamos a ser rasos em nossos pensamentos, conhecimeto, sabedoria, criatividade, inteligencia...
Tudo se perde na nossas razões...
Somos melhores que...
Fazemos melhor do que...
Somos insuperaveis...
Eu estou certo...
Quamdo eu tenho razão...
E no fim das contas as nossas razões so nos desgastam na sociedade. Desgastam nossas amizades e até nossos relacionamentos familiares e com a pessoa que amamos. Aqueles que mais confiam em nós.
Nossas razõs não passam de desculpas para nos colocarmos no lugar que não nos pertence ou de vítimas.
... somente se nos aceitarmos como somos, até mesmo com nossos defeitos, podemos ser donos da nossa vida. E, para isso, primeiro devemos nos conhecer. Assim, os outros poderão amar a pessoa que realmente somos, e não a máscara que criamos.
Admitir que somos falhos é o primeiro passo para que consigamos atingir nossos objetivos; podem existir muitas pedras em nosso caminho, mas quando nos depararmos com as dificuldades apenas pare, pense e tente outra vez.
não se magoei pois mundo é triste
e nossos corações são frios
diante da realidade
somos feito de pó
nada mais sentimento
atravessam todos sentimento
por mais que queira o sentimento esta no coração.
por celso roberto nadilo
Correr é melhor psiquiatra de todos, somos loucos
por corrida e os nossos remédios são produzidos quando corremos.
Quando somos pequenos mandam-nos seguir os nossos sonhos, quando crescemos somos feitos de lixo por fazer isso
Se sentir bem não é fazer os outros de escada para os nossos sucessos e sim reconhecer quem somos sem magoar alguém...
"Somos nossos próprios algozes, ao nos reprimirmos com um severo nível de exigência conosco mesmo. A maioria dos que atingem o sucesso, costumam ser aqueles que não temem se expor, e ignoram a crítica" (O Mentor Virtual)
Somos capazes de ir além, viver nossos sonhos, as opiniões dos outros não tem que ser nossa realidade, somos únicos e quando descobrimos nossa potencialidade nos tornamos cada vez melhores e mais próximo de conseguir o que queremos!
Hoje somos matéria, amanhã apenas lembrança boas ou ruins, para aqueles que serão nossos sucessores na existência humana.
Sobras da natureza humana
Somos escravos justos de nossos desejos e crenças, transformando a figura homem em algo absolutamente banal. Que por si só, nosso reflexo em um espelho nada tem a ver com a verdade, é capaz apenas de nos mostrar a nossa desmedida vaidade.
Um homem totalmente sem compreensão do ser, capacitado apenas para pensar no agora, no ter e no poder, exaltando apenas o material, fingindo buscar acomodar seu ego inflamado em pequenos gestos de bondade, no qual falsamente tenta lapidar sua face de benevolente.
Somos nada mais que pequenos pedaços de carne apodrecendo por tamanha luxúria que nos cerca os olhares, o cheiro que exala de cada um de nós, é a culpa, da qual não conseguimos escapar. Pois por mais que sejamos indiferentes a nossa verdadeira natureza, alguns poucos, mesmo sem perceber, carregam o fardo do conhecimento.
Somos capazes de baixar a cabeça para algo que imaginamos superior, mas somos incapazes, de aceitarmos nossas fraquezas, nossos erros diante de um semelhante, apenas movidos pelo medo, pela total duvida do que virá, pelo medo da escuridão. A ameaça de nos tornamos inválidos e fracos diante de outros é o que nos faz ser perigosos e indiferentes para nós mesmos e para a própria natureza, somos como qualquer outro animal, quando acuados, nós agredimos.
Matamos aos poucos nossa forma comum de pensar, há linha de vida pré-planejada, meticulosamente feita por nossos pais, os pais de nossos pais e os pais de vossos avós, o ciclo básico da vida, nascer, aprender, procriar e a morte. Um fluxo natural, simples sem principio heroico nenhum, afundado na repetição dos dias, asfixiando e transformando lentamente o instinto do saber.
Assim desta forma, o homem contemporâneo se torna um rabisco do que foi seu passado e uma chacota do que poderá vir há ser seu futuro, criando teorias infindáveis para acomodar seu temor, o seu não domínio sobre a própria vida, de compor-se como uma pequena parte de um gigantesco mosaico, no qual apenas é parte complementar e não essencial do seu próprio ser. Terá assim que cortar da própria alma para se libertar, admitir sua total incapacidade sobre a linha da vida, e buscar o conhecimento pleno, longe dos demais, que se encontram abitolados, no comodismo reconfortante dos seus dias. Este homem, não poderá temer a solidão e tão pouco ser chamado de louco, a liberdade requer sacrifícios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp