Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 44175 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Nos nossos revezes, queremos antes passar por infelizes, do que por imprudentes, ou inábeis.

Os nossos desejos confusos encontram expressão na questão confusa assim como na força da natureza e eletricidade. Mas a resposta que queremos não é a resposta para esta questão. Não é por encontrar mais relações e conexões que se alcança a resposta, mas sim através da remoção das contradições existentes entre as já conhecidas e talvez reduzindo o seu número. Quando estas contradições dolorosas são removidas, a resposta à força da natureza não foi respondida. Mas as nossas mentes deixam de ter vergonha e param de fazer perguntas ilegítimas.

O desespero é o maior dos nossos erros.

Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o fato é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.

A impaciência, quando não remedeia os nossos males, agrava-os.

De cada vez que o governo tenta manejar os nossos negócios, fica mais caro e os resultados são piores do que se fossemos nós a fazê-lo.

Benjamin Constant

Nota: citado em "Uncommon Sense: The State is Out of Date", Gregory Sams, chaOs worKs, 1998

Não podemos suportar nem os nossos vícios, nem os seus remédios.

É tão fácil desperdiçar nossas vidas: nossos dias, nossas horas, nossos minutos. É tão fácil existir ao invés de viver. A menos que você saiba que existe um relógio marcando o tempo. Muitos de nós mudamos nossas vidas quando ouvimos o relógio biológico, e decidimos ter filhos. Mas este som é um murmúrio se comparado aos sinos da mortalidade.

Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza.

Não há fealdade na natureza. Ela só existe nos nossos olhos.

Se a vida é um mal, por que tememos morrer; e se um bem, por que a abreviamos com os nossos vícios?

Primeiro fazemos nossos hábitos, depois nossos hábitos nos fazem.

Frederick Langbridge
The Happiest Half-Hour: Sunday Talks with Children (1888).

Nota: A citação costuma ser atribuída a John Dryden, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Acredita-se que a frase seja de Frederick Langbridge, mas não se sabe se a expressão já estava em circulação antes disso.

...Mais

Afirmar que os nossos êxitos são devidos à Providência e não à habilidade, é uma esperteza mais para aumentar, aos nossos olhos, a importância desses êxitos.

Estaria em crer que a glória de perdoar aos nossos inimigos valia bem a honra de os odiar para sempre.

Nossas ações terminam sempre por traduzir nossos pensamentos.

Na verdade, o cuidado e a despesa dos nossos pais visam apenas enriquecer as nossas cabeças com ciência; quanto ao juízo e à virtude, as novidades são poucas.

Esse método estoico de bastar às nossas necessidades suprimindo os nossos desejos equivale a cortarmos os pés para já não precisarmos de calçado.

Nós não ficamos a querer menos a quem conhece os nossos defeitos do que a nós próprios por sofremos deles.

Vivemos com os nossos defeitos como com os odores do nosso corpo; não os percebemos, e só incomodam aqueles que vivem connosco.

Os nossos inimigos são vulgarmente aqueles a quem devemos, ou que nos devem ingratidão.