Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
MAIS TARDE
[...] para mim [...] os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. —Romanos 8:18
Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
Um está absorvido com o que é permanente; o outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em outro cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está disposto a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da “glória a ser revelada” (Romanos 8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
Abraão tinha uma perspectiva “do outro mundo”. Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto “o pó da terra” (v.16).
Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas! —DHR
Viva para Jesus e você viverá eternamente. David H. Roper
Vivemos com tanta intensidade aquilo que nos machuca, nos traz sofrimentos, nos diminui e nos distancia de quem nos ama, a ponto de nos sentirmos cansados e estressados demais para buscar a felicidade, proporcionar momentos agradáveis com pessoas que amamos, ler um bom livro, sentar na varanda em dias de chuva tomando um chá quente...esquecemos de ouvir histórias, beijar nossos filhos, pegar na mão da pessoa amada, apreciar nossas conquistas... deixamos de viver! (Van Feller- 15/07/2019)
Quando não sofreres com seus sofrimentos. Quando perdoar sem cobrar no futuro. Quando fores humilde voluntariamente. E não ter dificuldades para ser íntegro, então conhecestes a Deus. E Ele o dará o Espírito Dívino, para só então, se desvendares a si mesmo.
Um dos maiores sofrimentos da vida é alguém viver uma alegria mascarada e forçada por causa do seu orgulho ou interesse de algo.
Os sofrimentos da vida são registrados na sua mente. É você que determina que essas situações sejam positivas ou negativas.
Ninguém sabe de onde vem tanta inspiração, parte dela vem dos meus sofrimentos, que muitos deles amorosos. Se isso que sinto e escrevo lhe ajuda a entender algo que você sente ou vive, bom, pelo menos não estão sendo em vão.
O novo só pode iluminar nossa vida e caminho quando pela dor saimos vitoriosos dos sofrimentos por ela impostos.
Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." 2 Coríntios 1:5
Quem de nós nunca precisou de um consolo em meio a tribulações, é um momento para desabafar e reanimar. Mas o verdadeiro consolo é aquele que vem de Deus, nos enche de paz
Pessoas que passam por muitos contratempos ou sofrimentos para alcançarem algo tendem a valorizá-lo mais do que aquelas que obtém a mesma coisa com um mínimo de esforço.
Depois de muitos sofrimentos, angústias, solidão, início de overdose, coma alcoólico, isolamento e insanidade, tentativa de suicídio, joguei minhas velhas maneiras de viver fora e estou lutando para construir uma nova história. Deus, tu me deste a oportunidade de buscar meu sustento na sobriedade e na tua existência. Quero crer em ti de verdade, mesmo que as desgraças surjam em minha vida. Antes sofrer sem as drogas do que sofrer com elas. Só por hoje.
"Olha aquela Cruz, aqueles sofrimentos, aquela morte cruel de Jesus por ti. Após tantas e tão grandes provas de amor não podes duvidar que ele te ama e te ama muito".
O Ministério do Sofrimento
Eu agora me alegro em meus sofrimentos por você. . . por causa de Seu corpo, que é a igreja. - Colossenses 1:24
Escritura de hoje : Colossenses 1: 19-29
Nesta era auto-indulgente, muitos acreditam que as pessoas de fé não devem sofrer. Mas, de acordo com o autor George MacDonald, "O Filho de Deus sofreu até a morte, não para que os homens não sofram, mas para que seus sofrimentos sejam como os dele".
Em Colossenses 1:24, o apóstolo Paulo disse que seus próprios sofrimentos preencheram o que “faltava nas aflições de Cristo”. Ele não quis dizer que a morte de Cristo era inadequada para nos salvar. Ele estava indicando que o sofrimento pelo Senhor é parte de segui-Lo. Ao vivermos para Cristo e proclamarmos Seu sacrifício a um mundo perdido, experimentaremos sofrimento.
Que exemplo o apóstolo é para nós! Em vez de ter pena de si mesmo, ele sofreu com alegria por Cristo e Seu povo. Ele sabia que a dor e o sofrimento não eram um preço muito alto pelo privilégio de ser uma bênção para os outros.
A escritora de hinos Frances Ridley Havergal, referindo-se ao seu corpo cheio de dores, disse: "Todo mundo sente muito por mim, exceto a mim mesma". Depois, acrescentou: "Vejo minha dor à luz do Calvário". Deus e desafie os outros.
Não é mórbido aceitar sofrimento ao servirmos ao Senhor - é nosso chamado e ministério!
Refletir e orar
O sofrimento que sofremos
Para trazer luz a uma alma sombria
Dá-nos uma grande razão para nos alegrar
Quando vidas, uma vez quebradas, se tornam inteiras. —Sper
O chamado para servir a Cristo inclui o chamado para sofrer por Cristo. Joanie Yoder
Cada pessoa tem sua história, tem seus sofrimentos e suas conquistas. Hoje vejo o quanto é bom olhar para trás e vê o caminho que foi percorrido para chegar até aqui. Quantas e quantas lágrimas foram derramadas, sonhos deixados pelo caminho, conquistas inesperadas, tudo que aconteceu até hoje somado com nossa fé vem nos deixando forte com o passar do tempo. Sempre devemos buscar o algo a mais, a nossa zona de conforto por muitas vezes nos confunde, um ser humano nunca pode achar que já tem tudo, porque sempre vai te faltar algo. E quando não faltar conquistas materiais olhe pra dentro de si, veja o que tu podes melhorar como pessoa, como amigo, como filho, como pai. Vivemos sempre em uma constante metamorfose que nos faz mudar de acordo com as situações vividas, aprendizados e experiências, leve sempre tudo isso para o melhor lado possível e se torne uma pessoa feliz e mesmo que não seja 100% se sinta em paz e completo.
DORES E SOFRIMENTOS...
Na escuridão da vida secular,
Vi-me escravo de modos e manias,
De vícios e vontades que hoje abomino,
E que apenas traziam momentos de confortos,
Supérfluos e sem brilho sequer de alguma luz,
Pouco ouvia falar do criador,
Deus Todo Poderoso Nosso Único Senhor,
Tampouco do unigênito Filho que nos deu,
Para salvar dos pecados nosso Redentor... JESUS!
Hoje como servo convicto e fiel,
Perco-me nas horas de oração e devoção,
Agradecendo por estar em sua companhia,
Liberto da vida que antes então vivia,
E que sem perceber aos poucos,
Matava-me... Destruía!
Graças, portanto lhe dou,
Senhor Deus que estás no céu,
Aguardando ansioso pela volta do Cristo Amado,
Que vem para salvar todo aquele,
Que a ti tenha se entregado,
De corpo, alma e pensamento,
Libertando a todos e salvando,
Das dores e Sofrimentos.
Gutemberg Landi
09.01.2019
Ao longo da vida, passamos por diversas adversidades, muitas são as dores e os sofrimentos!
Mas, saiba que, as dificuldades pelas quais você passa podem ser grandes possibilidades de crescimento. Ninguém cresce sem desafios! Por isso não desista! Escolha viver da melhor forma que lhe é possível! Aceite sua realidade. Seja feliz, apesar das adversidades!
As dores e sofrimentos são inerentes à vida humana! Aprender a lidar com nossas dores é essencial! Devemos nos exercitar a extrair de nossas dores algum benefício em forma de conhecimento. Mesmo nos momentos mais difíceis podemos ver algo que precisávamos conhecer para seguir em frente. Todo fim de uma etapa é ao mesmo tempo um começo de outra. Vistos por esse prisma a dor e o sofrimento serão para nós lições de vida, que nos permitirão entender melhor o que significa ser realmente humano!
Fluxo e estouro
Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo. - 2 Coríntios 1: 5
Quando um copo está cheio até transbordar, o que derramar na borda é o mesmo que está sendo derramado. Esse é um processo natural que eu posso entender.
Mas aqui está um processo sobrenatural além do meu entendimento: se o sofrimento é derramado em um cristão, o cristão transborda. Mas o que transborda é diferente do que é derramado. O sofrimento entra, mas o conforto sai.
Essa lei de fluxo e transbordamento é expressa em 2 Coríntios 1: 5: “Como os sofrimentos de Cristo abundam em nós, nossa consolação também é abundante por meio de Cristo.” A palavra abundante significa “existir em abundância, exceder uma certa medida, permanecer ”. É a mesma palavra usada nas 12 cestas de comida que sobraram depois que Jesus alimentou milagrosamente milhares de pessoas com 5 pães e 2 peixes (João 6: 12-13).
Quando experimentamos a tribulação por ser cristão, e o sofrimento é derramado em nossas vidas, Deus a transformará por Sua graça e poder sobrenaturais. Outra tradução diz: “Assim como os sofrimentos de Cristo fluem para nossas vidas, também através de Cristo nosso conforto transborda” (2 Cor. 1: 5).
Quando o problema surgir, olhe para Deus pelo seu conforto transbordante - primeiro para nós, depois através de nós para os outros.
Quando experimentamos sofrimento,
o conforto de Deus é abundante;
Pois tribulações nos ensinam onde o
verdadeiro conforto pode ser encontrado. —Sper
Deus não nos conforta para nos confortar, mas para nos consoladores. David C. McCasland
