Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
O Saber como Physis
No final das contas, só a sabedoria resiste, somos meios para que o conhecimento se propague, mas é que, dentre inúmeros seres, são poucos os que são realmente “brilhantes” a ponto de o conhecimento dar um salto enorme de uma só vez. Como dizia Parmênides que era um filósofo grego e pré-socrático, que eram os estudiosos da physis (a natureza), aquilo que é natural, que ia em contraposição ao sobre naturalismo vigente. O primeiro filósofo foi Tales de Mileto. Tales acreditava que a primeira substância era a água, a água era a origem única de todas as coisas. Voltando a à Parmênides :Os que dormem, têm um universo em particular, mas o que velam, habitam um mundo incomum.
De uma maneira que desconhecemos, o que somos e produzimos percorrem o caminho semelhante ao da água: vai se unir e chegar além dos nossos sonhos.
A verdade é que somos ignorantes demais
para entender o quão complexa, é a vida
Ou não, se calhar somos sabidos demais
para entender o quão simples é a vida...
em alguns lugares somos a dor de nossas imperfeições, em outros somos a felicidade de ser quem somos
Somos todos pedra de rio; pelo atrito da convivencia, trocamos o pontiagido que fere pelo roliço que desliza e roça nos dias que se seguem.
Somos três,
ora discutimos,
ora acertamos,
em grandes vendavais nos vemos ,
mas porque nos amamos,
resistimos
Recomece quantas vezes forem necessárias! Somos seres em constante evolução e por isso recomeçar faz parte do processo da vida! Todas as manhãs temos a oportunidade de recomeçar. Levante-se e tome de volta o seu caminho.
O tempo passa muito rápido, que não temos tempo de perceber. Hoje somos crianças, amanhã jovens, e logo depois adultos. Não percebemos o passar do tempo.
Todos somos seres iluminados, porém, alguns estão com o interruptor no modo apagado e não percebem ou não sabem que existem.
Somos controlados pela mídia e pelos detentores do poder. Tudo é controlado em nossa vida, aquele se liberta passa a ser uma pessoa temida por alguns.
Todos somos pensadores, mas ninguém quer assumir, alguns com medo de ser sofredor e muitos temendo naufraguar no amor.
Nunca em toda a história da humanidade, se ganhou tanto dinheiro como agora. Mas, ainda somos pobres de amor e empatia.
