Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Nós somos os únicos seres vivos sentimentais, e isso é algo para se orgulhar?Parando para pensar o que são de fato os sentimentos? Para que servem?
Vamos analisar algumas emoções para compreender melhor. Começando com felicidade, o que é a felicidade?
(Assim como os outros textos que redijo, vou dar uma opinião pessoal sobre o assunto) Podemos entender como a satisfação consigo mesmo, pois se você atribui a sua felicidade a companhia da outra pessoa e considera isso importante, ser feliz com a outra pessoa, significa que você é dependente dela, consequentemente ficando decepcionado sem a companhia da mesma. Se você encontra a felicidade somente quando está com alguém significa que você é uma pessoa de cérebro ínfimo.
O que é a tristeza?
Pois bem, caracterizamos como tristeza aquilo que nos deixa com pensamentos céticos e relembrando de momentos que poderíamos ter feito diferente, abraçado mais um minuto, ter falado que ama antes que a pessoa fosse embora, coisas nesse contexto.
O que é o medo?
Assim como eu já disse em outro texto, o medo é a angustia do desconhecido, mas não somente temer o que ainda não sabemos o que vai acontecer, como também considerar o já conhecido como algo que represente flagelo.
Vou citar somente essas três para essa análise, tendo em vista medo, felicidade e tristeza podemos chegar a uma conclusão.
Os sentimentos servem para nos mostrar como o exílio melhora as coisas, se você sentir medo e ficar sozinho e encarar a situação efetivamente vai perceber que aquilo nada mais é do que receio de fracassar, e você estabelecendo um poderio sobre seus pensamentos já basta, e isso com uma dose de silêncio e solidão você já adquire.A felicidade buscando o contentando com a companhia das outras pessoas consideramos uma felicidade aparente; não se torne dependente de ninguém, encontre primeiramente a satisfação consigo mesmo para depois querer um vínculo afetivo mais próximo.
A tristeza também participa dessa mesma linha de pensamento, você não precisa de ninguém para viver, a pior tortura é chegar a conclusão que ama alguém; isso não existe, é atração, desejo, o amor serve para desolar o psicológico de cada indivíduo, não ache que uma dose dessa droga será a solução para seus problemas, o que vai acontecer é uma sensação de estar feliz, não confunda.
Somos subversivas porque não seguimos ninguém. Nosso norte é a nossa consciência crítica e nosso autoconhecimento.
Não somos máquinas, mas já viemos programados. Nascer, crescer, estudar, trabalhar, procriar e morrer. Aqueles que ousam mudar esse destino, são taxados de loucos.
Temos algo em comum
Estamos vivos
Somos humanos
Nós sentimos
Nós erramos,
Respiramos
Para viver
Travamos batalhas
Cada um
Com seu próprio ser,
Temos em comum
Nossas lutas diárias
E também as individuais
Não o julgue pela capa
Isso não se faz!
Olhemos atentos
Olhemos a dentro
Veja você ali
Dentro do próximo
Naquele momento
E saberás como és
Sem estar na pele dele,
A empatia tem esse poder
Mas nem todos tem o dom
Mas todos podem ter
Se quiserem ser
Alguém melhor para si
E para aquele ser
Que gosta e admira.
Mas primeiramente seja por você!
Do que adianta ser alguém
se não for para alguém?
já somos alguém pelo fato de existir
mas sem alguém não somos ninguém.
...fica no ar a reflexão!
Hope
Você sou eu, ‘você’ somos nós, somos nada,
Se refere a mim, a você, a um todo..
Mas o que significa? um nada coletivo!
Comparado a imensidão do universo a fora,
Tão insignificante… quanto um grão de poeira,
Comparado a Você, comparado a mim, comparado…
A todos nós, no fim das contas, não somos nada,
Mas podemos ser o que quisermos ser,
Enquanto ainda temos escolha,
Enquanto ainda vivemos!
PANKARARU
Sabem, meus filhos...
Nós somos marginais das famílias
Somos marginais das cidades
Marginais das palhoças...
E da história ?
Não somos daqui
Nem de acolá...
Estamos sempre ENTRE
Entre este ou aquele
Entre isto ou aquilo !
Até onde aguentaremos, meus filhos ?...
Você quer saber o que nós somos? Nós somos seres humanos, e assim como todos eles, temos luz e trevas dentro de cada um de nós. E quem decide o que escolhe ser, somos nós mesmos...
Dentro das nossas limitações de ser humano, nem sempre somos capazes de entender as explicações. Mas, veja bem, não é porque não entendemos alguma coisa que essa explicação não existe.
Eternamente
Somos nesta terra
Como poeira de tempo passado
Trazida pelo vento do incerto
Para uma vida vindoura
Cubra esse momento de presente
Pois a vida se vai a um vapor
Momentos vividos
Contentes
Para um futuro transpor
Eternamente
Que pode para trás ter deixado?
Lembranças, legado
De outros a duras penas
Do solo fértil preparado
A semente
Quando o tempo de si passado
A semente abraçada com o solo vida
Nascerá o sucessor
Viver
Como se fosse único o instante
Encenando borboletas no jardim
Pois bem cedo é passado para além do bem cedo
E quando o tempo pela escuridão
Há de estar coberto
Seremos o principio, o meio, o fim.
Eternamente
Usar o nome de Deus não significa ser próximo dele pois todos somos filhos dele, somos seres humanos, todos independente do que ouver iremos usar, agora aproximar-se de Deus é diferente, senti a presença dele em vós e diferente, conversar com o espírito santo e ser batizado em línguas é diferente, não diga está em Deus somente usando o nome dele, queira aproximar-se dele, pois é a melhor coisa que tem no mundo.
Somos diferentes e, na medida em que nos conhecemos mais, precisamos pôr isso a "serviço" dos que ainda não conhecem.
As fraquezas destes, embora misturada com os desejos da carne, devem ser um convite para os "chamados" a exercer o ministério da reconciliação. Portanto, não importa se ele/ela saiu, quanto tempo faz que ele/ela saiu, porque saiu ou em que dimensão foi a ruptura,... Vamos buscá-los, nos corrigir, pontuar nossos erros e sermos assertivos no amor e na misericórdia.
Nos somos seres de carne que come carne e mata carne,oque fizestes Caim essa e a herança que nos deixa,e vc e um ser ou so esta aqui pra ser pois se for pra ser sera,eu escuto o som da falsidade desfarcada de felicidade,adotamos valores a tudo mas nao damos valor ao inestinavel,chega a ser controverso os valores materiais ter mais valor que a carne,mas se for a minha carne nao tem valor nenhum,me chaman de marginal so pra eu morrer na margem mas eu aprendi a nadar,o valor de aprender e maior que so ter valor pois ce aprende a dar valor no inestimavel,mas somos mastigaveis seguindo uma cadeia,e quem ta na cadeia perde a carne
Perde a moralidade
Vira gado marcado pro capitalismo social
