Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Mais do que um conquistador
Somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. - Romanos 8:37
Fanny Crosby, compositora de milhares de músicas, era realmente “mais que uma conquistadora”. Quando ela tinha apenas 6 semanas de idade, o tratamento incorreto de uma infecção ocular resultou em cegueira ao longo da vida. Aos 8 anos, tendo lutado e vencido o desânimo, ela escreveu este poema:
Oh, que alma feliz sou eu! Embora eu não possa ver,
estou convencido de que neste mundo satisfeito estarei.
Quantas bênçãos eu aprecio que outras pessoas não.
Chorar e suspirar porque sou cego, não posso - e não vou!
Em vez de chorar e suspirar, Fanny Crosby dedicou sua cegueira a Deus. De sua rica experiência cristã, ela compôs vários hinos do evangelho. Em sua música depoimento "Blessed Assurance", ela parecia esquecer que era cega. Frases como "Visões de arrebatamento agora surgem à minha vista" ou "Observando e esperando, olhando para cima" expressavam o que ela chamava de "um antegozo da glória divina".
Você deseja conhecer e aplicar o segredo dela? Considere o seguinte: Enquanto muitos de nós buscam a Cristo o que podemos obter, Fanny Crosby buscou a Cristo o que ela poderia se tornar através Dele - mais do que uma conquista (Rm 8:37). Mesmo em tempos de extrema angústia, a graça de Deus é suficiente (2 Cor. 12: 9), e Ele está trabalhando com amor para nos tornar mais parecidos com Seu Filho.
Todos nós precisamos nos perguntar: a nossa vida cristã é obter ou se tornar?
Busque a Cristo não pelo que você pode obter, mas pelo que você pode se tornar. Joanie Yoder
Alguém disse: "Não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos.''
Por isso ,as vezes, não somos entendidos como queríamos quando falamos algo tão claro (para nós) a alguém.
"De repente a decepção vem de onde menos esperamos;
Somos devastados pela não compreensão daqueles que confiamos.
E mesmo sabendo que eles vão nos decepcionar, continuamos a fechar os olhos e fingir acreditar.
Somos responsáveis pela dor que sentimos, pois, o mundo é repleto de corações feridos."
Somos diferente uns dos outros, e por isso, muitas vezes nos rotulam como estranhos.
Mas, sabe o que é estranho?
Estranho é não respeitar o outro!
Nós somos os Jogadores. Seus Jogadores. Temos que jogar. Precisamos ter mais de 13 anos e menos de 20. Essa é e sempre foi a regra. Não somos sobrenaturais. Nenhum de nós pode voar, transformar chumbo em ouro ou se curar sozinho. Quando a morte chega, chega. Somos mortais. Humanos.
Somos os herdeiros da Terra. Cabe a nós resolver o Grande Mistério da Salvação, e alguém terá que conseguir, ou todos estaremos perdidos.
Embaixadores do Céu
Somos embaixadores de Cristo. - 2 Coríntios 5:20
Um colega da quarta série me causou uma impressão duradoura. Seu objetivo era ser um embaixador nacional quando crescesse. Ele nunca alcançou esse sonho de infância elevado, mas como crente em Cristo, ele é embaixador em uma terra que não é seu verdadeiro lar.
Eu também. Assim como todo cristão.
Segundo Paulo, nossa cidadania está no céu (Filipenses 3:20). Por meio de Cristo, Deus transformou cada um de nós em uma nova criação e nos reconciliou consigo mesmo (2 Cor. 5: 17-18). Enquanto isso, servimos como embaixadores de Cristo (v.20) em um mundo que está perecendo sob um governante hostil.
Mas o que significa ser embaixador de Cristo? Significa que devemos instar os outros a se reconciliarem com Deus (vv.18-20). Nossa tarefa é levar as pessoas ao Salvador para que se tornem cidadãos do reino eterno que representamos. Juntamente com eles, antecipamos Seu retorno para nós e o tempo em que os reinos deste mundo se tornarão os “reinos de nosso Senhor e de Seu Cristo” (Apocalipse 11:15).
Até lá, devemos levar a sério nossa tarefa. É um grande privilégio ter nossa cidadania no céu. É uma obrigação igualmente grande ser embaixador desse reino celestial.
Vamos sair, como chamados por Deus,
redimidos pelo precioso sangue de Jesus;
Seu amor para mostrar, Sua vida para viver,
Sua mensagem fala, Sua misericórdia dá. - Pequeno
Nossa cidadania no céu define nossos deveres aqui na terra. Herbert Vander Lugt
Superando a resistência
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Se você já tentou esquiar na água, sabe como a água parece resistir a você antes de subir na superfície. O motor do barco ruge, seus músculos se contraem e a água faz todo o possível para mantê-lo em baixo. Mas se você souber tirar proveito da força do barco, será levantado e, em alguns segundos, estará deslizando sobre a superfície da mesma água que o impediu no início.
O esqui aquático fornece uma analogia à nossa experiência cristã ao atravessar as águas profundas da provação. Devemos aprender a tirar proveito do poder de Deus. A princípio, há uma grande luta e esforço, enquanto nos apegamos com todas as nossas forças a alguma promessa de Deus. O peso de nossa própria fraqueza parece quase insuportável. Mas, como a água que levanta os esquis, nossas dificuldades nos desafiam a recorrer ao poder sobrenatural de Deus. O apóstolo Paulo colocou assim: “Temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2 Cor. 4: 7).
Estamos dispostos a aprender essa verdade espiritual? Vimos as águas profundas da provação como uma oportunidade de perceber o poder sobrenatural que primeiro nos eleva e depois nos carrega sobre as mesmas águas?
Quando pelas águas profundas te chamo para ir,
os rios da angústia não te transbordarão;
Pois eu serei contigo as tuas provações para abençoar,
e te santificarei a tua mais profunda angústia. - Anon.
Confiar em Deus pode transformar uma provação em um triunfo. Mart DeHaan
melhoria da casa
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Se você já quis morar em um castelo, esta é sua chance. O estado da Saxônia, no leste da Alemanha, tem uma dúzia de castelos à venda, cada um com o preço de uma marca alemã (que custa pouco mais de meio dólar).
Há um problema, no entanto. De acordo com um artigo do New York Times, as estruturas históricas estão em estágios avançados de degradação e os compradores devem restaurar cada propriedade "de acordo com sua arquitetura histórica". As estimativas para restauração variam de US $ 7 milhões a US $ 60 milhões por castelo.
Ocorreu-me que comprar o pesadelo de um superior superior nos dá uma imagem do que Deus fez por cada um de nós em Jesus. Efésios 2: 1 declara sem rodeios nossa condição sem Cristo - “morto em ofensas e pecados”. Mas a desesperança da condição humana nunca impede o amor de Deus.
A renovação e renovação que o Pai realiza em todos os que recebem Seu Filho começam com uma nova vida. Mas Deus. . . mesmo quando estávamos mortos em ofensas, vivíamos juntos com Cristo ”(vv.4-5). E o que Deus comprou às grandes custas de Seu único Filho, Ele nos deu livremente (vv.5-9).
Como castelos abandonados restaurados muito além de sua glória anterior, nossas vidas transformadas apontam outros para Deus, que é rico em misericórdia, graça e amor.
Colocando em prática
Colossenses 3: 1 nos diz que fomos "ressuscitados com Cristo". Por isso, quais são algumas das instruções práticas que nos são dadas sobre como viver? (vv.5-17).
Quando recebemos a Cristo, a obra de Deus não acabou - apenas começou. David C. McCasland
Sal: bom ou ruim?
Para um, somos o aroma da morte que conduz à morte, e para o outro, o aroma da vida que conduz à vida. - 2 Coríntios 2:16
O sal é bom ou ruim? Não é assim tão simples, é? Por exemplo, o sal que derrete gelo perigoso nas estradas de inverno também é o sal que consome o aço dos carros. E o sal que um atleta precisa para evitar a desidratação é o sal que alguns especialistas acreditam ter um papel significativo em muitos problemas de saúde, como pressão alta.
A verdade, como o sal, tem mais de um lado. À medida que aprendemos mais sobre o que a Palavra de Deus diz sobre um assunto específico, crescemos em nossa compreensão de como aplicar a verdade de Deus à vida. Então, ao obedecermos a essa verdade, nossas vidas demonstrarão seus diferentes efeitos.
Por exemplo, como cristãos, somos o sal preservador da terra (Mt. 5:13), mas também somos um sinal de destruição para aqueles que resistem a Cristo (2 Cor. 2: 15-16). Ambos eram verdadeiros no ministério de Cristo. E porque Ele vive em nós, nossas vidas devem ter o mesmo efeito nos outros. O Salvador é misericordioso e paciente com aqueles que O invocam com fé, mas Ele também é o Juiz, cuja ira repousa sobre aqueles que resistem arrogantemente a Ele.
Vamos estudar diligentemente a verdade de Deus para que cada vez mais nos tornemos o aroma da vida para aqueles que crêem em Cristo, mas um aviso de morte para aqueles que O rejeitam. É a maneira de Deus tornar nosso testemunho eficaz.
Pensando
nisto Alguém o trata com frio desprezo
por causa de sua fé em Cristo?
Alguém respondeu calorosamente à sua testemunha?
Se somos como Cristo, alguns não gostam de nós. Mart DeHaan
Não tenho que te perdoar em nada, nós somos o que somos, alguns tem mais caráter do que os outros e isso é uma matemática simples da vida...
A qual desempenho com grande afinco e dedicação!
Abençoadas as mulheres decididas
trazem visões magníficas no olhar
somos um lugar selvagem
uma casa sagrada
águas de cura de um santuário
fogo de lareira acesa no inverno
o que existe em nós não é difícil de compreender
não podemos ser ignoradas
tampouco podem nos esquecer...
“Não sabemos de nada do que somos capazes sobre o poder da nossa desobediência ou submissão. Não podemos prever a nossa reação diante da dor, da incerteza, do susto, do medo e da injustiça. Tudo pode ser uma surpresa. Podemos nos tornar em alguém que nunca fomos.
Os fardos que a sociedade nos coloca não tem sentido algum. Somos seres tão únicos, então por que seguir a vida de outrem?... Buscar viver sinceramente, e sendo você mesmo é o melhor fardo que você pode colocar em si...
Por que ele morreu
Ele foi ferido por nossas transgressões. . . e pelas suas pisaduras somos curados. - Isaías 53: 5
Jesus morreu para que pudéssemos viver. Sua morte na cruz do Calvário não foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Era uma necessidade absoluta em Seu plano para a nossa salvação.
O Senhor declarou que a morte é a penalidade para quem pecar (Gênesis 2:17), e toda pessoa desde Adão e Eva pecou (Rm 3:23). No entanto, no amor, ele desejava nos resgatar. Deus não podia simplesmente dizer: “Sinto muito por você. Eu te amo. Vou apenas salvá-lo, ignorar o seu pecado e esquecê-lo. ”Não, um Deus absolutamente santo e justo não poderia tratar o pecado tão levemente. A penalidade pelo pecado deve ser paga; a culpa deve ser removida.
Aqui está a maravilha de tudo: Jesus Cristo, o Filho de Deus, levou nosso pecado, levou-o ao Calvário, pagou a penalidade e ressuscitou no terceiro dia. Jesus, o absolutamente sem pecado, carregou a culpa do nosso pecado, como predito pelo profeta Isaías (Isa. 53). Sua ressurreição foi a prova de que o Pai aceitou Seu sacrifício e que a justiça foi feita.
Isso foi há 2.000 anos, muito antes de você e eu nascermos. Tudo foi preparado por Deus. Foi tudo de graça. Tudo o que precisamos fazer é receber o que Ele preparou. A oferta de Deus hoje é "que todo aquele que acredita em [Jesus] não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Você tem vida eterna? Por isso Ele morreu.
A justiça e a misericórdia de Deus se encontraram na cruz. MR DeHaan
Aço do Cadinho
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Frank tem uma caixa de ferramentas cheia de facas e formões que são projetados para seu hobby de entalhar madeira. O favorito dele é uma faca de trinchar de fabricação alemã, para todos os fins. Ele o aprimorou repetidamente, e ainda mantém uma vantagem. "Vou ficar triste", disse Frank, olhando com carinho para a faca, "quando esta lâmina ficar muito fina para afiar".
Como todas as ferramentas de entalhe confiáveis, essa faca é construída em "aço do cadinho". Para produzir esse metal durável, a matéria-prima é colocada em um cadinho onde é submetida a calor intenso. Uma vez que brilha com brilho derretido, o metal quente é mantido exatamente na temperatura certa até se qualificar como aço de cadinho. Quando esfria, não é tão macio que não segura uma borda nem é tão duro que é quebradiço.
Os cristãos, como obra de Deus, são moldados e formados por Sua vontade. Às vezes, Ele nos coloca em um crisol de aflição. Pedro escreveu sobre a fé dos cristãos e disse que ela pode ser “testada pelo fogo” (1 Pedro 1: 7). Esse teste pode vir na forma de "várias provações" para refinar nossa fé (v.6).
Se você está em um cadinho de teste agora, não desanime. Deus sabe o que está fazendo. Ele prometeu ficar com você e ajudá-lo a se tornar uma ferramenta útil em Suas mãos fortes e amorosas.
O ouro é testado pelo fogo; o homem é provado pela adversidade. David C. Egner
Se somos fiéis, Deus nunca nos desampara. Ele tem um poder infindo e nos sustenta e conduz por caminhos aprazíveis!
Empiricamente falando, somos feitos de matéria de estrelas. Por que não estamos falando mais sobre isso?
somos boêmios
de, John Steinbeck.
Bradamos pelos becos
os versos rebeldes de O Uivo,
de Allen Ginsberg.
