Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Pai, tu és grande
Poderoso...
Somos tão pequenos.
Nas provações eles dizem:
"Deus é mais!"
Eu vos digo:
"Ele nunca foi menos!"
Florido está nosso jardim
Pois entre nós não tem despeito,
Sabemos não somos perfeitos,
O amor regado não tem fim.
Visto que não somos obra do nada mais o acaso, somos obra do amor inefável de Deus. (Salmos 100.3; Efésios 2.10)
Ao olharmos para a Cruz de Cristo enxergamos com clareza o reflexo de quem somos de fato, e somente ao passarmos por ela refletiremos a glória DELE.
Sinto que somos ensinadas a ter um padrão para sermos felizes. Não é necessariamente ir atrás do que queremos mas do que esperam de nós. E sentimo-nos culpadas porque, na maioria das vezes, não no enquadramos nesse padrão.
Somos um pouco de tudo e de nada
Um lampejo de vida... Uma alvorada
De um eterno tempo... Que não tem fim
Mas que de certo esse pouco
Que faz parte de mim
Será vivo eterno.. Em outro eu..Enfim.
Quão gratos somos?
Oh, dê graças ao Senhor, porque Ele é bom! Pois a sua misericórdia dura para sempre. -
Salmos 107: 1
Escritura de hoje : Salmo 107: 1-9
Minha mãe era uma mulher agradecida que, embora estivesse doente a maior parte de sua vida de casada, nunca deixou de louvar ao Senhor. Meu pai, um sapateiro que nunca ganhava mais de US $ 12 por semana, era cristão cristão.
Que herança preciosa! Que lembranças abençoadas! Parece que, sem todos os acessórios e artigos de luxo, nossos pais ficaram muito mais agradecidos do que somos hoje. Antes de cada refeição, pediríamos a bênção de Deus e leríamos uma parte da Bíblia, e após a refeição ofereceríamos ações de graça. Está muito longe daquele dia até hoje. Quão pouco oramos - e quando oramos, quanto é petição e quão pouco é ação de graças!
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas igrejas foram mantidas abertas 24 horas por dia para que as pessoas pudessem vir e orar pelos entes queridos na frente de batalha. Um zelador em uma dessas igrejas notou um garoto que entrava todos os dias por cerca de 10 minutos. Depois de várias semanas, o jovem entrou e ficou de joelhos por muito mais tempo. O zelador em questão falou com ele e perguntou por que ele estava lá por tanto tempo. Ele respondeu: “Todo dia eu vim aqui por alguns minutos para pedir a Deus para trazer meu pai para casa em segurança. Esta manhã ele fez, então eu corri aqui para agradecer ao Senhor por responder à minha oração. ”
Quão agradecidos estamos?
Refletir e orar
Agora agradecemos a todos, nosso Deus,
com corações, mãos e vozes,
que maravilhas fizeram,
em quem o mundo se alegra. —Rinkart
Duas das partes mais importantes da oração são "por favor" e "obrigado". MR DeHaan
"A vida pode até ser curta, não somos nós quem escolhemos, mas não pode ser pequena!"
Coronel Araújo Gomes
Ter filhos de fato acaba com a adolescência. Todos nós somos pais ou filhos: aqueles que tomam a responsabilidade ou aqueles que a exigem dos outros.
Quem somos nós!?
Somos tudo e não somos nada.
Estamos todos de passagem... e só nos resta ir, para a outra margem.
Somos tão fortes e especiais, que possuímos a maior estrela do universo dentro da gente, o coração, portanto cuide dele.
O problema de ajudar
Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
O homem teve problemas por ajudar alguém. Ele havia sido criado em uma área rural, por isso tinha o hábito de parar para ajudar motoristas problemáticos. Mas quando ele parou em uma cidade grande para oferecer ajuda a alguém que estava preso, ele foi baleado, roubado e deixado para morrer. A história tem um final feliz, no entanto. O homem se recuperou de seus ferimentos e diz que ganhou uma confiança mais profunda em Deus. Ele ainda acredita que ajudar os outros é a coisa certa a fazer.
Agora, não estou sugerindo que paremos para cada motorista parado. Cuidado é sempre sábio. Mas o Novo Testamento mostra que, quando ajudamos outras pessoas, temos problemas - especialmente quando o que oferecemos são as boas novas do evangelho. Cedo ou tarde, encontraremos resistência. No entanto, esse problema terá um final feliz.
O apóstolo Paulo, por exemplo, foi agredido, machucado, odiado e assediado. Mas ele expressou o coração de um homem que estava fazendo exatamente o que ele queria fazer. Ele estava trabalhando com Deus para o resgate espiritual de pessoas que um dia encheriam a eternidade com sua apreciação (2 Coríntios 4:15). Ele sabia que, no final, o próprio Senhor confirmaria o valor eterno de seus esforços. E isso valeu a pena todo o trabalho que encontrou para ajudar os outros.
Refletir e orar
Se eu posso fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que digo,
Se por minhas ações Seu amor transmitir -
Senhor, apenas me mostre como. —Brandt
As recompensas de testemunhar valem bem os riscos. Mart DeHaan
Somos a pior geração de todas, indivíduos que chegam ao ponto de se orgulhar de vícios, nunca antes houve tal ponto de masoquismo.
Sonhos não envelhecem, somos nós que envelhecemos e passamos a desistir deles muitas vezes devido ao cansaço, e as nossas forças para lutarmos por eles ficam comprometidas. Outras vezes por descreditarmos serem possíveis, por não reconhecermo-nos merecedores, por não mais confiarmos no poder do tempo, ou por considerarmos que passamos da fase de realizá-los e deixamos, injustamente, de alimentar esses fies companheiros de longas datas que nos impulsionaram, ao longo da nossa juventude, à ações de muita determinação em seu favor.
Sonhos não têm prazo de validade, tem momento certo pra fazer -nos recompensados pela espera. Mas se confiamos nas forças supremas para avaliarem a real importância dos sonhos realizados nas nossas vidas, enquanto trabalhamos por eles, se eles tiverem potencial para se tornarem um pesadelo sejamos gratos por não tê-los concretizados
Nenhum corpo, mas o nosso
Somos membros de Seu corpo, de Sua carne e de Seus ossos. - Efésios 5:30
Escritura de hoje : 1 Coríntios 12: 12-27
Em Atos 10:38, Pedro descreveu nosso Senhor como “Jesus de Nazaré,. . . que fizeram o bem. ”Esses atos de serviço e bondade foram expressos através de Seu corpo terreno. Desde que ascendeu ao céu, Cristo não tem mais um corpo na terra, exceto o nosso. Em outras palavras, Ele não tem mãos, pernas ou pés na terra, exceto pelos membros de Seu corpo, a igreja. Portanto, nunca devemos subestimar a importância de ser o corpo de Cristo na Terra, não apenas espiritualmente, mas também fisicamente.
Há uma história de uma criança pequena que foi colocada na cama em um quarto escuro. Ela tinha medo de ser deixada sozinha, então sua mãe trouxe uma boneca para ela. Isso não a satisfez e ela implorou à mãe que ficasse. A mãe lembrou que ela tinha a boneca e Deus, e não precisava ter medo. Logo a criança começou a chorar. Quando a mãe voltou para o lado dela, soluçou: "Mamãe, eu quero alguém com a pele!"
Às vezes somos todos iguais a essa criança. Em nossa solidão e sofrimento, Cristo não nos condena por querer que “alguém com pele” fique conosco e cuide de nós.
Portanto, Ele nos envia para sermos Seu corpo um para o outro e para o mundo, e continuar fazendo o bem. Lembre-se disso: No momento, Jesus não tem corpo na terra, a não ser o nosso!
Refletir e orar
O amor de Cristo nos libertou,
nos levantou da vergonha;
Agora nós devemos seguir o seu caminho,
e estender a mão em seu nome. —DCE
Deus trabalha através de nós para atender às necessidades daqueles que nos rodeiam. Joanie Yoder
