Nos amamos

Cerca de 3132 frases e pensamentos: Nos amamos

⁠Acordar cedo e ter um trabalho é prazeroso fazer bem feito o que amamos.

Inserida por auloscarvalho

⁠Todos nós temos sonhos: queremos uma vida melhor, trabalhar com aquilo que amamos, viver experiências transformadoras, mas precisamos quebrar os medos e outros empecilhos que nos impedem de realizar.

Inserida por pensador

⁠O que fazer quando perdemos tudo aquilo que amamos?
O que fazer quando nos damos conta que fomos nós os responsáveis pelo chão se abrir debaixo de nossos pés?
O que fazer quando somos forçados pela vida a perder o restinho daquele que temos?
O que fazer?
Não existe uma fórmula secreta, ou um conselho "sábio" a seguir, não existe nada além de você e seus pensamentos de perda, de luto, de tristeza.
Cabe a nós mesmos decidir entre segurar a corda ou soltá-la, entre chorar ou engolir o choro e seguir em frente, entre viver ou se um morto-vivo.
O que fazer?
A resposta está em avaliar se é forte o suficiente pra receber uma nova chance da vida ou fraco demais em não perceber e aceitar que temos sim um grande valor, e que esse valor só deve ser medido por nós mesmos, e mais ninguém.

Inserida por rodrigo_goncalves_5

⁠Quando amamos apenas aqueles que nos amam, jamais vamos crescer em direção á excelência dele. Pois, quando somos confrontados e amamos aqueles que nos odeiam e desprezam, vamos descobrir que amar é o segredo da felicidade e a chave do sucesso.

Inserida por leonardomenin

Quando amamos voluntáriamente, e gratuitamente todo o nosso ser será repleto de alegria, paz a contentamento. Pois, o amor é principal fundamento para encontrarmos a verdadeira felicidade interior.⁠

Inserida por leonardomenin

Existem pérolas em forma humana, cujo desígnio de pureza se encontra na mulher que amamos, ainda que de modo platônico.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Nos assemelhamos ao outro a medida que o amamos.

Inserida por Jeancssr

⁠Uma das evidências de quando amamos, é quando em momentos ocasionais; de mãos dadas, notamos que muito além de estarmos juntos, é o extremo orgulho que sentimos de ali estar.
Não foi só maravilhoso quando passei a conviver com você; e sim, quando você passou a viver dentro de mim.

⁠"Atraímos nosso semelhante através de uma teia de bons sentimentos, amamos e libertamos porque acreditamos que o amor dá poder e nos torna livres, fortes. No entanto, sufocamos, massacramos, acabamos com o outro, porque depois que consideramos que a pessoa nos pertence por alguma convenção social ou vínculo afetivo, parece que precisamos transformá-la em outra e acabar com tudo que outrora ela possuía de bom e que nos fascinava. Assim, surge o fim das relações de amizade, casamentos, familiares, profissionais. "
(RSS. Trecho da crônica "Essência Humana")

Inserida por RosalbaSaraiva

⁠Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.

Inserida por apsicanalista

⁠Não amamos as pessoas na espera de receber uma recompensa, temos que amar as pessoas incondicionalmente.

Inserida por alexsandro_felippi

⁠A palavra [racista] não pode ser um tabu, pois o racismo está em nós e nas pessoas que amamos – mais grave é não reconhecer e não combater a opressão.

Inserida por pensador

⁠Saudade é um sentimento que se resume em tristeza e alegria.
Tristeza por está longe de quem amamos, e alegria pelos bons momentos que estivemos juntos.

Inserida por jeferson_santana

⁠O amor
O que é o amor ?
O que é amar ?
Até que ponto amamos os outros sem deixar de nos amar ?
Aceitar o outro como ele é é aceitar migalhas?
Ou exigir que o outro seja do jeito que a gente quer é set egoísta?
O amor era pra ser algo tão simples
Viver e permitir que o outro apenas transborde na sua vida que já é perfeita
Mas as pessoas vivem de rótulos
E princípios criados pela sociedade
Hipocrisia
E cada vez mais romantizando situações de desconforto
E destruindo histórias que poderiam ser tão lindas
E o amor
Vai deixando de ser amor
Definhando nesse mundo

Inserida por lailatrizcris

⁠Se o distanciamento social nos impede de estarmos com todos aqueles que amamos e que nos fazem falta, na noite de Natal, cuidemos para que não faltem dias no Ano Novo que possam compensar a ausência deles através da nossa presença mais assídua em suas vidas. A pandemia vai passar, mas a saudade que nos toma nesta comemoração que nos remete à união e fortalecimento dos laços não precisa passar com ela. Cuidemos para que esta saudade não se mantenha eternamente vinculada à uma fase de restrições. Nem às restrições que já fazem parte do nosso dia a dia, bem como as quais nós mesmos estabelecemos, por comodismo.

Se deu saudade é porque é importante para nós.

Do jeito que o Natal puder ser, que seja uma noite de paz em cada coração.

Inserida por Gracaleal

⁠Na maioria das vezes, amamos mais do que deveríamos e menos do que o outro merece.

⁠a forma mais cruel de traição conosco e com quem amamos e faltar com a verdade e/ou se submeter a algum tipo de convenção para agardar a terceiros

Inserida por rosane_farias

⁠Perder pessoas que amamos é a coisa mais triste que existe, disso todos nós sabemos, mas penso que quando as pessoas que perderam alguém que amava para a "morte," insiste em manter o luto na vida e no perfil das redes sociais por anos, ao invés de lembrar da vida daqueles entes amados, isso é ainda mais triste. Então que tal lembrar das páginas da história da vida desse ente querido?
Lembre-se das alegrias vividas, do amor sentido, da paz da presença. Tire o luto e sinta que ele ainda vive, está vivo em seu coração, nas suas lembranças.
A vida vale a pena quando deixamos mais alegrias do que tristezas enquanto vivemos aqui na terra, tudo passa, mas o amor permanece.
Assim me lembro da minha avó paterna, a única que conheci, dos meus pais, do meu irmão mais velho, dos meus tios e tias, dos meus primos que se foram tão jovens...

Inserida por marcio_aline_reis

⁠Saudades é um
sentimento inexplicável
Que só sentimos quendo nós afastamos das pessoas que amamos.

Inserida por BEVANELIMA

Quando amamos, e mutuamente nos doamos, seja na alegria ou na dor. Na Paz, ou na tribulação, nós veremos que o amor sempre será o vínculo com a perfeição em tudo que fizermos. E assim, quanto mais amamos, e mutuamente nos doamos...Deus revelará a sua graça, e a cada momento a sua Paz que excede todo entendimento, irá nos preencher com um pleno contentamento.⁠

Inserida por leonardomenin

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp