Nós Mesmos
“Os que crêem que a culpa de nossos males está em nossas estrelas e não em nós mesmos ficam perdidos quando as nuvens encobrem o céu.”
— Roberto Campos
Podemos fazer grandes e inesperadas descobertas quando viajamos rumo a nós mesmos ... O caminho pode ser longo, mas buscar-se é sempre uma aventura incrível!!!
Para ser sincero eu não espero nada. Há sempre algo de nós mesmos que não podemos dizer, então escrevemos. E a porta ainda não se fechou. Sempre haverá uma brecha por onde se passem palavras, “escritos”.
Sempre que não nos resta outra opção ,a não ser, acreditar em nós mesmos; descobrimos tantas coisas boas que somos capazes de realizar.
Difícil acreditar que em tudo tem-se algo de bom!
Mas tem. É só olhar com mais um pouquinho de atenção, no que você anda vendo, mas, não olhando.
O mundo é um espelho de nós mesmos, a miséria, a carência e o desamor apenas refletem o eu....tão simples assim ? Não, não é. As demandas exteriores nos bombardeiam massivamente e muitas vezes nos sentimos impotentes perante elas já que nossas próprias limitações nos sufocam. Talvez um olhar no todo poderemos parecer congelados, mas individualmente não. Estamos ligados sim com o amor, a paz a gratidão. No coração é onde acontecem nossas melhores transformações, é no nosso interior que as coisas mais belas desabrocham, é no âmago do nosso eu divido que vive a chama preciosa da nossa existência e apesar do mundo do lado de fora apesar das aparências nossa vida vive em amor.
As pessoas nunca serão o problema. Nós mesmos sim. Nada seria problema se não dessemos importância para opinião, ou olhares, ou julgamento dos outros. Se simplesmente a felicidade fosse apenas a superação e ser quem somos sem medo dos outros. Mas nunca é assim, as pessoas tem uma necessidade em mostrar, provar, querer ser aceito, dar opinião, serem ouvidos. Existirem não para si mesmos, mas para o mundo das pessoas, e nunca para seu mundo. Aí passam a maior parte da vida tentando provar que não precisam provar nada.
Toda noite, antes de dormir, mentimos pra nós mesmos, na esperança desesperada de que, na manhã seguinte, tudo se torne verdade.
“Vemos um mundo melhor quanto olhamos pra dentro de nós mesmos.
O mundo que temos lá fora é consequência do que extraímos do nosso interior.”
Cláudio M. Assunção
Tristeza é quando não podemos avistar,
Dentro de nós mesmos a nossa própria aceitação,
Esquadrinhando o júbilo em grandes porções,
Esquecendo que o verdadeiro lugar,
Onde medra a própria, encapota a contracepção,
Olvidando que o bem-aventurar não depende de interlocuções.
Freelicidade, a felicidade livre que não depende de nada nem de ninguém, a não ser de nós mesmos.Ela brota de dentro para fora, incessante, no simples prazer da vida, nos pequenos milagres, na alegria de compartilhar a jornada com pessoas especiais. Pois ser feliz é tentar ser otimista, compartilhar um sorriso mesmo nos piores momentos. Uma opção de vida difícil de ser conquistada, que somente se alcança com muita sabedoria.
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada, usando nossos pensamentos como engenheiros.
"Há uma área de penumbra em nossos corações que nós mesmos não somos capazes de ver. Até mesmo quando sabemos muito sobre nós - nossos dons e fraquezas, ambições e aspirações, razões e motivações -, grande parte permanecem na sombra da consciência. É uma coisa muito boa. Sempre permaneceremos parcialmente escondidos para nós mesmos. Outras pessoas, especialmente aqueles que nos amam, muitas vezes veem nossas penumbras melhor que nós mesmos. O modo como somos vistos e entendidos pelos outros é diferente da maneira como nos vemos e entendemos. Nunca compreenderemos inteiramente o significado de nossa presença na vida de nossos amigos. Isso é uma graça que não só nos chama à humildade mas também a uma confiança profunda naqueles que nos amam. É nas penumbras dos nossos corações que nascem as verdadeiras amizades".
Somos nosso próprio inimigo,até chegar o dia de vencer a nós mesmos,hoje posso dizer que eu venci,pois sou bem mais feliz agora.
Ivânia D.Farias
