Nos Conhecemos por Acaso
Quando conhecemos Deus, olhamos para nós mesmos e percebemos que somos pecadores redimidos pela graça e bondade dele.
Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.
Viver o momento é o melhor a fazer, não a como saber adiante não conhecemos não está no controle,deixe o sofrimento antecipado porque o amargo o bom é o agora.
Tudo leva a crer o que acreditamos é o que conhecemos e no final o que conhecemos de verdade, se tudo está transparente como será a realidade quando a realidade não relata a visão explicação que queremos ter.
"A fé e a esperança nos dão forças para viver, ainda mais quando conhecemos um Deus que detesta a balança enganosa; que não fica inerte quando é afrontado".
Anderson Silva
Penso em amigos
Aqueles desconhecidos
Que nos são às vezes próximos
E que conhecemos mais que a nós
Porque somos como as andorinhas
Que não voam sós
Mas só nós, que temos corações vazios
Como os céus matinais, que são só azuis
Azuis de tão vazios, frios, claros, sombrios
Caros amigos distantes
Que cruzam o céu do pensamento
Como andorinhas que cruzam a azul por momentos
Eu nem sabia que podiam voar tão alto assim
Quem sabe a gente se encontre
Lá no fim do caminho profundo
Nos fundos desse claro infinito
Vazio, infinito e azul crescente
Num traço descendente e meridional
Onde não existe espaço para o vazio da solidão
Vidas tristes, amiúde
Olhos rudes, apertados, mirando uma linha
Eu não sabia que voassem tão alto
Mas sempre atentei para o fato
De, amigas ou não
Jamais voarem sozinhas
Quem sabe elas também não conheçam
As amigas de jornada
Mais que a si mesmas
Sobre quem não sabem nada.
Edson Ricardo Paiva.
Avalie o fruto da pessoa. Jesus disse que conhecemos as pessoas pelos frutos (Mateus 7:16). Se alguém não demonstra respeito pelas coisas de Deus, talvez não seja a melhor pessoa para abrir seu coração.
Confie em Deus para cuidar dos seus sonhos. Mesmo que outros desprezem, Deus é fiel para cumprir o que prometeu!
Me lembro exatamente do dia em que nós nos conhecemos. Quando eu te vi jamais imaginei que você iria mudar minha vida, se não para sempre, pelo menos por vários anos. E então, a vida nos aproximou. Você se lembra o principal motivo que fez você entrar na minha vida? E você tinha tanta raiva de estar ali, achava desnecessário. E na verdade, era a mudança mais importante de nossas vidas, foi no dia que eu descobri que realmente existe amizade entre homem e mulher, e foi quando eu descobri o amor. Paixão de adolescente, mas foi tão intenso. É tão intenso. Você consegue perceber o quanto estamos crescendo juntos? Entre risadas e lágrimas, alegria e tristeza, aventura ou tédio, estamos juntos por tempo suficiente pra dizer que você não é só uma parte da minha vida, mas uma parte de mim. E por isso, independente do que aconteça daqui pra frente, quero que você sempre se lembre do nosso primeiro dia, daquele sorriso bobo que você me deu e a da minha timidez, e veja o quanto amadurecemos. Lembre-se sempre disso para ver que um simples começo se tornou uma grande história. A nossa história.
e desde o dia em que nos conhecemos
não há um dia que se passa
sem que eu não esteja apaixonada por você
você é sempre meu primeiro e último pensamento do dia.
Quando nós nos conhecemos, eu realmente achei que ficaríamos juntos para sempre. Éramos tão jovens e achavamos que sabíamos tudo sobre a vida. O tempo passou e hoje reconheço que nós não sabíamos nada.
Mas tenho que reconhecer que valeu a pena passar a minha juventude ao seu lado. Tenho que te agradecer por tudo o que passamos juntos, pois essas memórias são insubstituíveis. Eu sei disso, pois depois de todos esses anos, eu ainda lembro de você com frequência.
Nossa história acabou, mas isso não quer dizer que eu me esqueci de você. Eu realmente não sinto mais amor e não consigo pensar em nós dos juntos. Mas eu ainda lembro de você com muito carinho, pois durante uma boa parte da minha vida, você foi a minha vida inteira.
Eu aprendi a viver sem você. Por um tempo, nada tinha muita graça. Mas eu descobri que a minha felicidade ia muito além de uma relação, eu precisava começar a me amar.
Agora, de cabeça erguida, posso dizer: hoje sou eu que não que te quero mais. Não importa o que aconteça daqui para a frente, eu sei que dessa vez, não vou me render ao passado. O nosso fim chegou.
Estou pronta para vivenciar outras histórias. Conhecer pessoas e lugares diferentes. Quero aproveitar novas experências, fazer tudo o que deixei de fazer enquanto eu esperava você voltar.
Já não somos mais tão jovens como éramos quando nos conhecemos, não temos mais a mesma motivação e esperança. Passamos por muitas coisas difíceis. Hoje, entendemos as lições por trás desses acontecimentos. Mesmo assim, é complicado aceitar tudo o que aconteceu. Mas a gente precisa resolver a nossa situação de uma vez por todas. Precisamos fazer as pazes com o passado ou então, ficaremos para sempre remoendo essa dor. Eu sei que errei muito e entendo que não queira me perdoar, mas eu preciso explicar o meu lado. Me dê essa chance, uma única vez. Você foi muito importante para mim e eu finalmente consegui entender o que fizeram com você. Sinto muito por não estar lá quando você precisou. Mas eu juro, que hoje, me arrependo de tudo isso. Deixe pelo menos eu te pedir perdão, para que eu possa seguir em frente e você também.
Nem sempre escrevemos sobre o que conhecemos, normalmente escrevemos sobre o que estamos aprendendo...
"Em sua mente você tem acelerador e freio, conhecemos, aqui! Por crença e o freio por fé. Você é pupilo ou piloto experiente. E nunca esqueça que quem cria o tempo e o espaço entre acelerar e freiar é a estrada, pois a crença irá acelerar seus pensamentos através da imaginação e a fé irá frenar através da observação muda, sem crença não existe fé; a crença é uma condição sine qua non a fé, como a aceleração da frenagem. Sem acelerar não poderá freiar".
Só conhecemos o significado da palavra Vazio quando dormimos no seu colo macio e cheio de espinhos.
Estranho não é uma pessoa que não conhecemos. São comportamentos de pessoas que nós pensávamos conhecer muito bem.
