Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo
A Natureza das Coisas
O curso de tudo acontece sem o controle dos envolvidos, mas há uma força que, de alguma forma, orquestra os encaixes com tanta precisão que nos faz acreditar que sempre esteve destinado a ser assim. A vida se desenrola em seu próprio ritmo, indiferente às nossas pressas e ansiedades.
A natureza daquilo que é – e do que há de ser – ensina que o amanhã pode trazer tudo, ou pode não trazer nada. E que lutar contra isso é como tentar segurar o vento. Há momentos de espera e momentos de transformação. O tempo não se adianta nem se atrasa, ele apenas segue, inexorável, como um rio que corre para o mar.
Cada passo dado é parte de um caminho maior, onde a subida exige esforço, mas também revela paisagens que antes não podiam ser vistas. Para chegar mais alto, é preciso atravessar o percurso, sentir a estrada sob os pés e entender que a verdadeira conquista está no movimento e não apenas no destino final.
Não tenho encontrado as palavras certas. Assim como também não tenho feito as escolhas certas nos últimos meses. E nesse fim de maio, nada está certo. Por algum tempo desisti de escrever, por outro tempo desisti de escolher. Mas sentimentos inexprimíveis continuaram subsistindo e o tempo continuou passando, por mais que eu tenha optado por ficar parada. É, a dor não espera eu achar a descrição perfeita pra ela, talvez por não fazer questão nenhuma de ser perfeita também. E a vida não abrange meus lutos, talvez por não abranger mesmo descanso nenhum até que a morte seja minha. E nesse fim de tudo, nada está claro. Por algum tempo eu quis ter as palavras certas, mas hoje eu só quero qualquer coisa, que não seja essa necessidade perturbante de escrever sobre tristezas que eu não traduzo.
Porque insistimos tanto em quebrar a cara ? Porque erramos tanto, e no mesmo erro ? Nos machucamos tanto sem necessidade. Acho que as vezes é por causa que o tempo cicatriza as feridas e nos esquecemos o quanto algo nos machucou, e insistimos em cair novamente, mas pra falar a verdade, as vezes o que nos falta é vergonha na cara.
SOBERANO
Quando nascemos, a vida abre aspas
Para o nosso bem mais precioso... o tempo.
E então o tempo dispara
O tempo não pára
O tempo acelera
O tempo não espera
O tempo inspira
O tempo conspira
O tempo escraviza
O tempo liberta...
Faz esquecer
Faz relembrar
Faz amadurecer
Faz envelhecer
Faz apodrecer...
Mas o tempo endurece
O tempo amolece
O tempo padece
O tempo clareia
O tempo escurece
O tempo acolhe
O tempo não escolhe
O tempo precede
O tempo impede
O tempo socorre
O tempo consola
O tempo permite
O tempo decide
O tempo amanhece
O tempo entardece
O tempo anoitece
O tempo revolta
O tempo conforma
O tempo não volta
O tempo é passado
O tempo é futuro
O tempo é presente (sempre)
O tempo é bondoso
O tempo é maldoso
O tempo acompanha
O tempo abandona
O tempo aprisiona
O tempo é uma zona
O tempo nos passa...
E a vida então... fecha aspas.
O tempo mostra quem é quem
Quem foi tudo e hoje não é ninguém
quem mente e quem diz a verdade
quem é fiel e quem age na falsidade
o tempo derruba e arranca mascaras
de pessoas que não tem personalidade
e precisam fingir ser quem não é pra viver na realidade
O tempo trás tristeza e felicidade
mostra o que é de mentira e o que é de veracidade
o tempo traz vitorias e derrotas
te derruba e te conforta
te levanta e te enforca
O tempo mostra o que é e o que não é
te deixa sem expectativas mais também te deixa com esperança e fé
o tempo leva pessoas que você nunca imaginaria afastado
mas também traz pessoas que você nunca imaginaria do seu lado
o tempo traz a vida e a morte
o azar e a sorte
mostra o que pode e o que não pode
o tempo não tem descrição
muito menos discriminação
o tempo é o mesmo para todos então
o tempo é o que move esse mundão
o tempo nos permite errar
mas também nos ajuda a acertar
o tempo explica tudo
o tempo é tudo
o tempo dispara
o tempo não para
Quem tem prioridade tem tempo. Troque "tempo" pela palavra "prioridade" nas suas frases e veja o efeito que faz nas suas desculpas!
Há dias em que tudo parece inacabado. Que a vida se esqueceu de nós e que nada mais vai além daquilo que queremos. Que o tempo está correndo e só nós paramos diante dele. Quando isso acontecer, deixamos de lado o que parece estar perdido e buscamos tirar uma folga de nós mesmos. Procuramos dar uma pausa para que a nossa mente vá em busca de um lugar que nos permita encontrar a Paz interior.
Com o tempo, aprendi a lidar a viver sem você, sem seus beijos, sem suas mensagens de boa noite, sem suas ligações de madrugada só pra dizer que me ama… Foi duro? foi, foi a pior coisa que já podia ter me acontecido. Ter um coração quebrado não é a melhor coisa do mundo, mas depois que você supera te ensina milhares de coisas, e uma dessas coisas que aprendi é que nunca devo confiar meu coração a qualquer um, e que o “pra sempre” pode durar três dias, uma semana, um mês.
Você tem encontrado um tempo para você?
Um tempo para os seus pensamentos?
Para colocar as ideias em ordem, respirar tranquilo?
Para ouvir uma boa música, ler um bom livro?
Tomar uma bebida gostosa, um vinho ou mesmo um chá?
Um tempo só seu?
Para acender um incenso, uma vela só para agradar a si mesmo?
E sonhar acordado...
Você tem se lembrado de cuidar de si?
Pense nisso, pois acredito que você merece um tempo seu.
Só seu!
Aqueles que se conhecem há décadas podem se tornar estranhos em um dia. Nós nos encontramos por acaso e podemos nos separar por acaso. Se gostarmos um do outro, continuaremos a nos encontrar; se não o fizermos, então nos separaremos. Não há banquete no mundo que não termine...
Não importa quanto tempo passe... Quando você ama alguém que já partiu, seu coração chora em silêncio todas as noites!
"Buscar tudo aquilo que te faz bem, evita o tempo que você perde tentando preencher a sua vida com coisas e pessoas irrisórias."
Mesmo que eu morra o poema encontrará
Uma praia onde quebrar as suas ondas
E entre quatro paredes densas
DE funda e devorada solidão
Alguém seu próprio ser confundirá
com o poema do tempo.
Não tenho mais tempo para perder tempo com quem tá cheio de tempo pra perder (...) Agora eu tô sem tempo e tô correndo contra o tempo (...) Desequilibrado na linha do tempo, eu caí feito um garoto.
Deus coloca as pessoas certas na nossa vida, da mesma forma que deixa algumas que não servem de nada, só pra aumentar nossa sabedoria e tolerância, cabe a nós escolhermos quem devemos dar importância ou sobre quem investiremos nosso tempo, quem nasceu pra ser sombra, nunca terá luz própria!
Ore a Deus pra cuidar e moldar sua tolerância e lhe dar a sabedoria que necessita pra fazer grandes coisa, pois o senhor nos faz fortes pra depois nos fazer grande!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
