Noite
“Outra noite sombria”
O meu dia fora carregado apenas de perfeição, para onde caminhava, tudo me sorria, um minuto exacerbado... não me atingia.
Os beijos e abraços, soberba magia, demoras e atrasos, isto não existia, a fera estava amansada, nada mais, muita alegria.
Os desejos, os pedidos, mera esperança em vão, a noite se aproximava, o tempo não parava e o minuto corria.
O dia disse até logo, deixando a paz para o próximo dia, todo sonho se tornou incerto, aguardava pela covardia.
Os fantasmas me apunhalavam, a sede de vingança, isto sim existia, queria uma noite silenciosa; meu pecado enfim... não permitia.
A guerra e produto da paz, mal produto do bem ,dia e produto da noite,o diabo produto de deus, tudo segue em perfeito equilibrio.
Sem destino
O vento é frio e a noite tão acolhedora
Solitária e nublada como minha sorte
Leste, oeste, sul e norte
Uma bússola quebrada, desvairada
Aponta para o nada e diz tudo
Envia-me ao caminho menos oportuno
Como um beijo derradeiro inalcançado
Ou a cartada que precede a derrota
Fora de contato, escondo segredos
Que anuncio apenas à minha sombra
E nem mesmo dela guardo confiança
Quantas vezes não me traiu com certezas dúbias?
Serei o penúltimo cavalheiro
Aquele que leva as flores
Mas nunca termina com a dama
Estou fadado às despedidas e prêmios de consolação
Serei então os restos do perdão
Os ossos por trás de qualquer beleza
A segunda-feira, a ressaca, as súplicas
A humilhação, a tristeza, o medo de perder-te
Mas diziam que o amor eleva?
Conheci do paraíso às trevas
E resido na instabilidade sem prescrição
Tão perigosa quanto a própria vida
Bernardo Almeida (Livro Achados e Perdidos)
Você é como uma linda manhã de sol, ilumina tudo quando aparecer e a noite e como uma noite de lua cheia encanta todos com sua beleza que é de parar ventania, deixar calmo o mais bravos dos homens e pra deixar mais bonzinho o pior dos homens.
mais uma noite passou
eu estive em seu abraço
beijei seu rosto,senti seu olhar em mim paralizar
meu olhar no seu meu pensamento em você
é mas ontem não deu...
não deu tempo de te acariciar
não deu tempo de te venerar
não deu tempo de me desprender dos meus medos perdão mas nessa parte eu não sou boapara olhar en teus olhos e dizer:Amo-te essa é a verdade
....por isso e para isso eu escrevo..
O dia q se vai assim também como a Noite n voltam jamais,pois AMANHÃ SERÁ um novo dia é preciso valorizar cada momento.
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
Quando vou dormir, tento não pensar em ti
Mas quando a noite ocupa tudo ao meu redor
Um turbilhão de pensamentos são libertos
Fazendo-me lembrar que a obscuridade
É apenas mais um empecilho que crio
Para poder procurar você quando estou perdido
Nessa linda escuridão que tenho vivido
MEU SERTÃO!
Aqui mora meu coração
feliz a cada segundo
de manhã tem plantação
a noite o sono é profundo
todo vizinho é irmão
e eu não deixo meu sertão
por lugar nenhum no mundo.
A estrela mais bonita.
Que mais parece um ponto de luz,
Que brilha e irradia,
Enfeitando a noite antes de raiar o dia.
Minha companhia ao caminhar na rua.
Observa-me toda a noite,
No alto que não alcanço,
O céu, no infinito,
É o que há de mais bonito.
Um beijo na solidão,
sinto teu coração arder,
lagrimas perdidas na noite,
tudo se comprime e se deprime,
para os quais se desdem o desejo.
Cetim
Verão, noite quente céu estrelado,
janelas abertas, a cama desarrumada,
travesseiros soltos pelo chão.
Envolta em um suave cetim carmim,
estás.
Palavras de amor , perto do teu ouvido
digo, as ouves, te espreguiças, enquanto
que o cetim que te envolve o corpo, aos
poucos vai caindo.
Me acerco mais de ti, e aos beijos sobre
teu corpo viajo.
Sinto o calor que ele tem, essa pele úmida
deixa meus lábios em fogo, sinto que estremeces.
Os lábios meus que percorreram teu corpo todo
agora perto de tua boca estão, a entreabres e
pedes o beijo quente, que nela coloco.
Sentes que minha língua a tua procura, e juntas
se enlaçam, começas a te soltar, passas teus braços
em mim , me abraças, e aos poucos em movimentos
lentos, nos tornamos um, és minha enfim.
Desta noite linda cheia de um amor doce e gostoso
ningúem soube.
Segredo sómente de um lençol vermelho, de cetim carmim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasi
Membro da U.B.E
Sabe aquele rostinho,que quando você fecha os olhos à noite você lembra?Talvez seja o amor da tua vida!Se puder corra atras Deus mostra apenas uma vez o amor da sua VIDA!
Adormece a noite ...
... em festa
no céu, bailam ...
... pequenos grãos-cometas
e naquele olhar...
... brilham estrelas!
Tristeza
"A noite traz consigo uma tristeza profunda que invade meu coração.
Não sei por qual motivo que estou condenada a carregar o peso dessa profunda dor.
Minhas noites são escuras e melancólias,
onde no coração não existe silêncio, e lágrimas escorrem por minha face na esperança de aliviar a tristeza.
Tristeza é dor que tira a paz de minha alma, são pensamentos que não podem ser decifrados, pois não sei expressar com palavras o que sinto.
É uma tristeza que chega pra atormentar minhas noites, condenando-me a ser escrava de insônias intermináveis.
Passo noites e noites mergulhada na tristeza, procurando por respostas pra tantas perguntas.
Tristeza é o mal que não sei como combater, onde me perco em minhas dores sem saber o que fazer.
É dor que se personifica dentro de mim, onde rogo por forças pra poder superar essa inimiga que teme em me visitar todas as noites "
(Roseane Rodrigues)
Numa noite atormentada, entrei correndo em um beco sem saída. Eu estava sendo perseguido por um camburão de polícia, apavorado com semblante de nervosismo bati na porta em casa em casa, porém os moradores amedrontados de jeito nenhum abria-lhe para que pudesse entrar.
Não poderia implorar por socorro, caso gritasse eles me ouviriam, então tive que engoli todo o meu choro, todo o meu medo e toda a minha agonia ou ficava calado ou simplesmente naquele beco escuro morreria.
Lembro-me perfeitamente das palavras da qual minha mãe sempre nos dizia: Quem nasce preto já nasce suspeito e quem nasce pobre já nasce preso.
Esta frase cresceu como um fermento no bolo da minha mente que ainda estava vazia. Não me lembro do que fiz, não sei porque estou correndo desesperadamente atrás de uma brecha de saída.
Não sei, se eles me viram entrar nesse beco, mas se eles me viram serei o próximo morto que era provavelmente o suspeito...
Tenho eu o direito de ir e vim, tenho eu também o direito de pensar e refletir na qual circunstância se encontra o meu direito de vida.
Tenho eu uma linda esposa que está grávida de maria. A minha única filha querida. Quero como pai poder ter o direito de conhece-la e criar a minha menina que ainda está tão pequenininha.
De longe um policial ao me vê-lo dar-me um tiro no peito com o corpo fraquíssimo começo a cair de joelho encostado na parede.
Um policial mulato perto de mim se aproxima e pergunta o meu nome, mesmo ferido digo-lhe que meu nome é Wellintom Almeida então aquele policial fecha os meus olhos e aperta o gartilho do fuzil dando um tiro a queima roupa bem na minha cabeça. Aquele policial não teve nem coragem de averiguar a minha ficha criminal, mas mesmo assim esse maldito satanás matou-me por ser negro.
Entre mulatos ou negros a quem satanás deu mais o direito?
" Mais um dia, mais uma noite se passou, foram tantos minutos, tantas horas, mas essa dor ainda me dói, me sufoca, me machuca de uma maneira que eu nao sei explicar. Queria apenas ter paz dentro do meu coração, mas nem isso eu tô conseguindo ter ultimamente. Eu ainda continuo sem chão, eu ainda continuo tentando apenas mas eu sei que isso é pouco, mas no momento é o que eu to conseguindo fazer. Posso parecer forte por fora, mas por dentro eu estou tão fraco.
Pode parecer bobagem tudo o que falo mas no momento é a mais pura verdade dos meus sentimentos que eu não consigo mais controlar.
Como eu gostaria de poder voltar no passado e fazer muitas coisas e ter aproveitado mais os momentos ao seu lado. Sim, confesso que estou com saudades!
Apenas mais um desabafo. "
Fogo de amor!
Fogo do amor ...Nessa noite de verão você surgiu como um vulcão... aqueceu o meu coração e roubou a minha alma,mas depois partiu como furacão...
Vem e vai sem avisar ,como esperar o vento passar?...
Queima minha alma ,rouba meu ser e da tanto prazer , nesta noite de verão levaste o meu coração! Licia Madeira
Bom eu parei de gostar da noite. Ela me faz lembrar de como a minha vida é sem voce, tao calada e vazia. A distancia da lua insiti em me fazer recordar que voce nao esta aqui.( voce esta tao distante como as estrelas) e a minha vida esta tao escura como a noite.. acalme-se coracao ela dura pouco!
