Noite
Agora, eu penso assim: isso vale uma marquinha de expressão? Isso vale uma noite de insônia? Isso vale a minha paz? Não, então tchau. Entende? A gente que escolhe o que vai ficar na cabeça. O que está ao meu alcance, o que depende de mim eu posso fazer. Mas o que depende dos outros, bom, aí é com eles. Não posso me estressar por outra pessoa. Mesmo porque já tenho minhas preocupações constantes. Bem que eu queria ter o poder de esvaziar a mente. Se algum dia isso acontecer, pode deixar, te explico direitinho como funciona. Por enquanto, vamos tentar desperdiçar energia no que realmente vale a pena. O resto é só o resto.
Eu estou tão carente, que na noite passada um pernilongo começou a me chupar. Nem dei um tapa nele. Deixei.
Como a Lua brilha a noite refletindo a luz do sol, assim somos nós, nao possuindo luz própria, refletimos a Luz que vem de Jesus.
Choro toda noite, não por besteiras. E sim por não ser forte o suficiente por não aguentar tudo. Meu mundo sempre desaba deve ser porque nunca soube realmente segurar ele. Faço de tudo pra não me magoar, não tem jeito. Vejo coisas que me machuca, leio coisas que não deveria… É igual a um cachorro correndo atrás de um carro; ele corre, corre bem muito e quando o carro para, ele não sabe o que fazer. Ele não sabe se vai ou se fica então, ele fica na dúvida. Cérebro me perdoe por tanta confusão. Estômago me perdoe por tantas borboletas. Coração mil desculpas, não foi porque eu quis. Eu tentei. E falhei, falhei em tudo. E veja a que ponto eu cheguei… Falhei comigo mesma.
A amor é como a astucia das tulipas, quando a noite mais fria e escura chega ela se fecha, como o amor que se apaga com a tristeza. Mas quando o dia vem, ela se abre, pura, e onipotente, sua beleza a faz rara, como o amor, raro depois de uma decepção mas puro e onipotente como uma Tulipa.
O dia está no fim, a tarde chama a noite.
a certeza de uma tarefa executada.
e a certeza de alguem nos ajudou tudo isso se concretizar.
por mais cansados que estivermos,
não deixaremos de te dizer, muito obrigado meu senhor.
muito obrigado por mais este dia de trabalho, por mais este dia de aula. obrigado meu Deus, por nos ter concedido o vigor para darmos conta da tarefa.
E é a ti que nós elevamos nosso louvor de agradecimento.
Nosso canto de vitória, nossa oração que vem do nosso coração.
obrigado por estar conosco, por nos fazer forte.
obrigado por nos ajudar a realizar o que parecia tão difícil.
Obrigado meu querido Jesus.
Amém.
BAIXO E ALTO
ORAÇÃO DA NOITE
Pastor Rogério Nascimento
Senhor, aqui estou no silêncio, no meu
silêncio pois as vozes se calaram
a mais ruidosa foi aquela que ouvi
do que defino como o profundo eu
mas veja o que conclui
sou consciente de que sou dominado pelo pecado
ao mesmo tempo invadido pela redenção
sinto em meu interior mais secreto
a mais intolerável inclinação
e mais torpe decadência.
Mas, me invade a tua graça
e me leva à transcendência.
sou, enfim, este ser que oscila
entre o mais "perfeito" caos
que impede a alma da glória experimentar
e a espiritual experiência que faz subir
ao topo e ao sublime pertencer
Só posso concluir
que graça o Senhor me fez receber
[...] Queria que tudo fosse com você, em todos os momentos! Em cada dia ou em cada noite, queria mesmo que tudo fosse com você. Mas esqueci de querer saber, ou talvez não quisesse mesmo saber, se esse era o desejo de seu coração. Mas quero que saiba, você é a escolha do meu coração, não apenas um desejo, nunca foi, menos agora, você sempre foi um propósito, mas esqueci de querer saber, se você queria ser esse propósito para mim, um melhor sorrir, um melhor olhar, um melhor sentir, aquele que fizesse seu coração vibrar, que por vezes encante e fascina mais do que apenas seu olhar. Por você, eu sempre quis ser melhor, não de qualquer jeito, não qualquer um, mesmo estando além do horizonte, mas esqueci, ou melhor, talvez não quisesse saber, se você queria ser esse propósito para mim, e a verdade, é que nunca fui nada. Nunca mereci nada, e a culpa é minha, nunca quis que fosse diferente, mesmo quando tudo que sentia por você, eu não pudesse expressar com palavras, ou poderia dizer, ou não saberia dizer. Sempre perto de você, era tudo novo, uma nova sensação, uma nova emoção, um sentimento melhor e maior, daquele que faz você suspirar, caminhar nas nuvens, lembrar e sorrir, aquele sorriso incontestável e irrevogável por amar tanto, por amar de coração. Mas não era amor o que você queria, ou talvez queira um amor, mas não sou eu, nunca mereci isso de você, sempre foi do seu jeito, do jeito que podia ou queria, do jeito que sabia, e você não quis tentar, não quis saber ou viver, sempre procurando mais. Vaidade? Talvez seja, mas sabe, aprendi que você não pode ter tudo mesmo, ou melhor, eu não poderia ter tudo de você, nunca pude. Nunca mereci, nunca quis de verdade.
E não quero pensar, certo ou errado, eu vou continuar sentindo, ou isso que sinto agora, pode ser verdade ou não, eu não sou sua escolha, eu sou apenas as palavras, não ato ou atitude, sou apenas pensamento, não sou mais nada do que palavras. Preciso apenas deixar a ilusão de lado, parar de ficar esperando, de ficar querendo, e vou esquecer e seguir, apenas vou pedir a Deus que cuide de você, por você, e por mim, como sempre. Quero que cuide bem de você, que seja sempre seu melhor conselheiro e guia, uma companhia e companheiro de seu coração, quero que direcione para você o que for melhor, do sorriso ao olhar, aquelas coisas boas que acredito que mereça, que precisa, que seja melhor para você. Talvez, no coração de Deus exista um sonho melhor, maior do que ser nós dois, e fui apenas uma forma dele preparar você, de consagrar você, diante do coração dele, do olhar mais atento dele. No coração dele, existe um sonho maior, um plano maior , um propósito maior, não era para ser para mim, não era para ser nós, assim quero que fique ao seu lado, esteja junto de você, sempre. Quero e peço apenas que Deus cuide e ajude sempre em seu sorriso, que coloque em sua vida, aquele sonho dele, que faça seu coração vibrar, que faça você querer ser verdadeiramente comprometida e compromissada com amar e ser amada. Esse é meu desejo para você, esse é meu querer, e queria que tudo houvesse sido com você, sempre.
Mesmo que por apenas uma noite, vamos nos perder neste romance. E viver uma noite repleta de luxúria e prazer.
Você é como uma manhã de sol após uma solitária noite fria e chuvosa...
Como um riso doce e sincero de criança,
Como perfume de rosa espalhado pelo vento é o teu nome..
O teu beijo bom, teus braços fortes e macios q me prendem,
Ahi eu não quero me desprender nunca.
A minha mais bonita lembrança é a dos teus olhos escandindo a noite para desenhar em meu corpo os poemas que só tuas mãos conseguiam escrever.
Quem disse que sua noite não pode ser amanhecida? O que difere sol e lua é a situação geográfica de quem lhes avista!
Ei amigo(a), desejo-lhe tudo de bom nesta noite maravilhosa, cheia das bênçãos de Deus! Abraços fraternos.
E a Poesia virou Prosa
Nasce mais um dia e morre mais uma noite. Mário acabara de acordar, tomou um café forte se arrumou e saiu para trabalhar. Todo dia pegava o ônibus na mesma hora e no mesmo lugar.
Foi quando sua rotina mudou.O elevador de seu prédio quebrou e ele teve de descer do 15° andar de escadas. Belo atraso de 8 minutos. Tão belo que chegou no ponto e nem viu seu ônibus passar.Teve de esperar outro, por mais 7 minutos. Depois, fez o sinal e subiu. Sentou-se na janela esquerda da segunda fila. Apoiando a cabeça contra o vidro cochilou, mas logo uma freiada brusca seguida de uma forte buzina, o despertou. Olhava ,nesse instante, para calçada onde passeava uma graça feminina com uma calça de lycra. Era uma deusa numa bicicleta. Ficou estarrecido, pasmo e torcia para que o sinal jamais se abrisse. Ela andava devagar, todavia quase não dava mais para acompanhar. Ela já dobrava a esquina e sua visão, discreta.
Não sei como, mas por um momento trocaram um olhar penetrante.Era hora. Pulou do assento e foi atrás do gracioso par de pernas pedalante. Porém ao descer na rua, sua pele ficou crua. O atraso antes despercebido se mostrava doloroso, agora. Ela estava com outro. Então, sentou-se na praia aspirando a maresia e viu ir embora a sua diva sinuosa, da mesma forma que esta poesia virou prosa.
Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp