Noção da Palavra Familia Feliz
E eu continuei aqui,
apagando a tua ausência,
palavra por palavra.
E vou aprendendo,
palavra por palavra,
que a vida continua e,
continua sem parar.
É pela pregação que adquirimos a fé, afirma o apóstolo Paulo em sua carta aos romanos (Rm. 10.17). Não a fé em que, mas em quem. Podem nos ensinar um caminho de cura, mas o que carecemos é mesmo de fé. Falhamos em não despertá-la como faziam Jesus e seus discípulos. A fé pode ser ensinada e adquirida. Deus não pode agir se não há fé.
Tenho tantos arrependimentos!
Mas nenhum por algo que eu tenha feito. Me arrependo do tempo perdido, da palavra não dita, do abraço não dado, e do atalho tomado. Me arrependo muito, mas nunca de ter vivido. A vida é feita de detalhes e alguns são os arrependimentos.
moço da alma formosa
com o auge de pessimismo
moço das palavras bonitas,
das poesias inspiradoras.
nunca acreditou em cura,
em abraços que curam
esse fato não chegava
ao seu entendimento.
mas suas prosas
em momentos de lutas
me abraçavam e embalavam
deixavam minha alma mais leve.
mesmo que não acredite,
há cura em abraços, ainda
mais se for um de suas palavras.
Há pessoas tão carentes de heróis que são capazes de criar um, e sustentar, mesmo sabendo ser uma farsa.
Hoje, o maior problema daqueles que se dizem "cristãos", é a infeliz tentativa de querer relativizar a palavra de Deus.
Bendito é o amor
Que brota dentro da gente
Feito semente
Cresce floresce
Alimentando nossa alma
Que a aflita se acalma !
Seu amor
Coloriu minha vida
Alimentando o desejo
Em cada carícia
Cada beijo
Trouxe a beleza da primavera
Doce brisa quimera
Espalhando alegrias
Beleza infinitas !
Somos elos de uma mesma corrente
Atadas no coração
Beleza que sinergia
Silenciosa espia
Perfume que contagia
Afastando a solidão.
Lili Aires Felipe 3132018
Sempre temos que ter a certeza que uma só palavra dita por nós em uma infeliz direção já valeu a pena. Não dá pra sair por aí consertando o mundo mas sementes ditas com amor, multiplicam se e frutificam sozinhas pelo natural milagre da vida, no seu próprio tempo que segue em seu movimento, dia após dia.
Um homem que não tem palavra e vive de promessas, é duplamente derrotado e fracassado, simultâneamente.
Devemos tomar cuidado com quem falamos e com nossas palavras, pois como disse Pitágoras, quem fala semeia. A depender da espécie de ouvinte, poderemos estar fornecendo a ele condições de fazer uma boa colheita baseada em nossa informação, contra ou a nosso favor.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Feliz Aniversário para Namorado
