Noção da Palavra Familia Feliz

Cerca de 55424 frases e pensamentos: Noção da Palavra Familia Feliz

Aproveite esse tempo que você está com sua família, ou com seus amigos, viva cada minuto, torne-o marcante, quem sabe nunca mais terá esta oportunidade novamente em sua vida.

Eu espero que quando tudo isso passar, nossa casa continue sendo lar. O jantar seja em família. A igreja não seja um lugar. O que a gente têm seja pra compartilhar. Que dos idosos, os jovens continuem a cuidar. Que a gente dê valor pra nossa saúde, nossa casa, a família e a emoção de abraçar. Que os abraços sejam mais apertados e os beijos mais demorados. Que na hora de ir embora de qualquer lugar, a gente olhe pra trás, pra guardar na memória a falta que estar junto nos faz.
Quando tudo isso passar, que a gente tenha aprendido, a agradecer, abraçar, cuidar e orar.
Que a gente consiga entender, que nem tudo que a gente compra, a gente precisa mesmo ter.
Que a gente lembre que criança precisa estudar, mas que também ama quando a gente deixa tudo de lado pra brincar.
Que a gente saiba que trabalho é importante, mas mais importante ainda é sentir a alegria de voltar pra casa no fim do dia.
Quando tudo isso passar, que Deus nos dê força, pra ajudar quem precisa, dar valor à vida e com o coração cheio de esperança, recomeçar...

⁠Fazer parte dessa família é muita pressão, é um grande peso, pois sinto que tenho um legado para proteger.

⁠Uma família não é mais do que isso, um cuidar do outro, não deixar o outro sofrer, não abandonar o outro, não trair, não pisar em cima.


⁠⁠O Encontro
(Conto)
Adriana vinda de uma família muito religiosa, se depara com um sentimento novo e
confrontante.
Ela conheceu uma moça quase da sua idade,
alegre, bonita e sensível. A conhecera em uma lanchonete onde a jovem era garçonete. Adriana foi
atendida com muita educação a noite toda.
Intrigada em conhecer aquela pessoa melhor, Adriana pede seu telefone, e sem hesitar a atendente passa.
No outro dia elas trocam mensagens e a moça
diz se chamar Marcela. Adriana foi convidada para ir em sua casa. Aceitou e lá estava ela.
Marcela a
esperou com vinho e batata rustica no orégano, tinha um som ambiente na casa
que tocava músicas tranquilas de MPB.
Elas se sentaram em uma pequena área externa e
começaram a conversar, a comer as batatas e tomar o vinho. Elas conversaram durante horas, como se já se conhecessem a muitos anos.
Marcela se levanta e vai ate o banheiro.
Enquanto isso Adriana sente uma vontade enorme
de ficar mais perto de sua nova amiga. Ela coloca sua cadeira do lado da dela e se senta.
Ao voltar do banheiro a moça se senta sem falar nada sobre o posicionamento das cadeiras.
Elas continuaram a conversar, sobre várias coisas,
comida, música, estudos etc.
Adriana fala sobre seu curso na faculdade, e diz ter gostos instrumentais, bem peculiares, porém interessantes. Nesse papo tão agradável elas se tocam as mãos, e encostam os braços. Foi quando elas se olharam e como se tivessem sido puxadas por uma energia, se beijaram.
Perceptivelmente elas sentiram naquele momento
a sensação mais incrível do mundo.
Ficaram entre papos, risos e beijos suaves a noite toda até que começou a chover.
Adriana teve que entrar e esperar dentro da
casa. Cansadas de esperar a incessante chuva elas resolvem se deitar. E passaram a noite toda entre conversas, abraços, carinhos e sonos leves. Até que amanheceu e a chuva continuava.
Foi assim até umas 14:00 da tarde.
Como as personagens no curta metragem de Osvaldo Montenegro, “O perfume da memória”, elas se conheceram uma vida inteira em uma noite e parte do dia.
Elas continuaram a se ver, até que um dia Adriana disse que não poderia continuar, por que seus pais nunca aceitariam. Marcela então chorou.
Adriana ficou totalmente comovida, e ambas perceberam que já estavam apaixonadas.Foi quando a
jovem não quis mais sufocar seus sentimentos por causa dos outros e decidiu pedi-la
em namoro.
Elas ficaram
juntas em secreto, e assim elas estão até hoje! ( ou nao :/)

For: Patinha

⁠Quando os de fora começarem a reconhecer e usufruir do seu valor mais do que a família, lembre-se de que os de casa demoram muito mais tempo para aceitar que você mudou, cresceu e floresceu.

⁠“Pratique a gratidão
Cuide de você
Emane amor
Cultive suas amizades
Valorize sua família
Compartilhe luz e boas energias.”

Se laço sanguíneo representasse obrigatoriamente relação de família, não teríamos tantos órfãos de pais vivos.

Não há problema em gostar de dinheiro, salvo quando, o coloca acima da família, dos amigos e da própria vida. Precisamos do dinheiro, usemos o dinheiro, mas não deixemos ser dominados pelo amor ao dinheiro.

Às vezes, família não é sobre as pessoas com as quais você nasceu, mas aquelas que se importam o suficiente com você para apoiá-lo.

Não consigo ver minha família porque ela não está aqui. Sem eles, todos estes móveis são inúteis, as margaridas na mesa de nada valem, a lamparina é apenas uma porcaria velha e escurecida. As imagens do meu pesadelo persistem e me assombram. Por mais que eu me esforce, não adianta: não consigo fazer com que desapareçam.
O tempo cura todas as feridas. Menos essa. Ainda não.

Educação
Dizem que a "Educação vem de berço". Família, escola, religião, esporte e cultura podem definir o futuro ser humano e profissional. Não adianta formar profissionais e não formar seres humanos.

⁠Sem família não há valor que permaneça de pé diante de Deus, pois a única forma de amor genuíno está enraizada nesta sólida árvore da vida.

⁠A minha família não é perfeita, mas eles me fizeram ser quem sou e me deram oportunidades que eles nunca tiveram. Meu futuro, seja lá qual for, é o nosso legado compartilhado.

⁠A família é a nossa âncora nesse mar intempestuoso que é a vida.

A⁠s questões que não são discutidas na família, no fim também não são tratadas em círculos mais amplos.

RAP naõ é música de bandidos
RAP é música para familia sofridas
se fosse de bandidos
os políticos no plenário.cantava....

As pessoas que têm mais conexões sociais com a família, com os amigos, com a comunidade são mais felizes, fisicamente mais saudáveis e vivem mais tempo do que as pessoas que têm poucas conexões.

⁠Não desejo mal pra quase ninguém, sinceridade
Mas se mexer com minha família vai entender esse quase
Tenho sangue no meu olho, barbas na minha cara
Trago lembranças na bagagem, levo respeito de casa

⁠Quando você pisa em uma formiga você pensa na família e amigos dela? então por que devo me importa com sua existência...