Noção da Palavra Familia Feliz

Cerca de 55424 frases e pensamentos: Noção da Palavra Familia Feliz

Amor, Palavra sem significado

Significado do amor? ... No dicionário distingui como “sentimento de afeição; atração de uma pessoa por outra” mais para a minha vida essa palavra não tem significado, nem mesmo sei se existe, vai ver é algo que alguém criou só para obter lucro e iludir as pessoas já que hoje em dia as coisas só surgem assim... Hoje em dia se escuta muito a palavra “Eu te amo” mais a maioria das vezes essa palavra é falada da boca pra fora, afinal, não é possível ter tanto amor verdadeiro assim, as pessoas falam isso sem entender o significado dessa palavra, como é possível uma pessoa falar tanto “Eu te amo” para varias pessoas sendo que ele não ama a si mesmo e a humanidade, é possível uma pessoa que se julga “Amar, e ser Amada” ver tantos problemas nesse mundo e não mover um dedo para ajudar? Não, não é possível, enquanto pessoas falam da boca pra fora que ama uma pessoa, ou mesmo um objeto, tem crianças na rua que nunca recebeu amor de ninguém e mesmo sem saber o que é amor eles amam, sim eles sonham com uma alimentação saudável, uma família para ser criada, ou um simples gesto que você faça, como um sorriso. Isso pra mim significa amor, é a necessidade e o desejo que você tem por algo que para você seria como um mundo.
Antes de sair falando por ai, “Eu te Amo”, primeiro pense se é realmente algo que vem do coração, não diga nada em vão, pois o amor é o maior sentimento de uma pessoa...
“pois não é preciso amor pra gerar uma vida, mas a falta desse amor muitas vezes nos leva a morte.”

As vezes uma palavra muda tudo, mais atitudes valem mais que palavras, então não diga o que pensa diga o que seu coração lhe dizer.

FAÇA, essa é a palavra chave, se você tem vontade, interesse de fazer alguma coisa faça, não fique com medo do que as pessoas irão pensar de você, seja seu próprio gênio e realize seus desejos.

A palavra justificativa só serve para acompanhar o que é duvidoso, para o que é verdadeiro basta o ato.

A Tua palavra é alimento para minha alma Senhor!

Amor é uma palavra tão ínfima, tão vazia. Tenho medo delas. Todas as palavras positivas do planeta podem diminuir o que eu sinto por você.

Cidadania poderia ser sinônimo de solidariedade! Mas se solidariedade não fosse palavra e sim ação? Solidariedade, fazer o bem não tem preço!

O infinito está na palavra bem-dita, no sorriso meio-torto, no olhar intenso, na atitude espontânea, e no amor de sempre.

Esta palavra saudade
conheço desde criança
saudade de amor ausente
não é saudade (é lembrança)
saudade só é saudade
quando morre a esperança

Aonde eu chego, não vi
Mal que não desapareça
Raposa que não se esconda
Bravo que não me obedeça
Letrado que não me escute
Cantor que não endoideça

Desacreditar para acreditar

Aboli do meu dicionário existencial a palavra "acreditar", parece ser profundo, mas, foi tudo tão superficial e individual. Resolvi seguir as suas instruções impressas em entre linhas, mensagens subliminares, olhares dispersos, indiferença notória, agressividade robusta, fuga no responder e um vago espaço emanado do silêncio de uma indecisão. Cai a chuva na janela e cada gota representa uma lágrima própria e escoa sem parar algo contido, me sinto aliviado e descarregado de uma tempestade conflitante, ouço de longe os trovões da sua garganta me dizendo: não se prenda a nada e nem a mim, triste barulho que me partiu entre um antes e um novo agora que me espera ansioso para ser transformado em chamas vermelhas de vida - antes pálido e sem tons - não há tempo para reparar em pleonasmos, porque tudo se repete em um ciclo desequilibrado. O que me preenchia talvez volte a se reintegrar em alguma parte que escapou da auto-culpa e das reflexões racionais, grande avanço se considerar o passado como meu único modo de te esperar, em uma curta temporada cheia de restrições - aceitas sem contestações, pois, era o que eu tinha de você. Se soubesse o quanto queria me referir a sua inóspida representação com um teor de realidade e possibilidades, empregando muitos "se" com formatos impossíveis em minhas viagens frustrantes em torno do seu pensar, se entregaria ao que eu estava disposto a enfrentar sem desistir. Então, siga, sem pesares ou remorsos, sinônimos de um sigilo que guardarei, porém, sem um significado singular naquele meu velho dicionário que te disse ser. Abre-se um lindo sol que me liberta da cegueira momentânea e provocada que bloqueava uma aventura sobre novos horizontes. E que luz forte será aquela? Onde esteve durante toda a precipitação? Hoje, passo a "acreditar" que ela sempre esteve dentro de mim e com essa força de cura desconhecida pelo meu inconsciente. Assim, vou deixar essa luz invadir meu monótono e redirecionar os trilhos, pois, descobri que ainda sou capaz de me reconsquistar a cada dia mais e tudo isso não se torna contrário ou utópico quando somos capazes de reproduzir um amor alheio àquele sentido por nós mesmos.

Amor é mais que uma sensível palavra de quatro letras...
O amor é caminhar nas nuvens sem sequer ter asas...
Amor é beijar o vento com suspiro de fadas...
O amor é descobrir o mais belo de uma rosa...

A coisa. O que deixa tudo com cara de metade. O que coloca três pontinhos na última palavra. A coisa que dói e consola simultaneamente, incessantemente. A paz mais triste. O inferno silencioso que ofusca os sons da rua. A coisa. As sobras dum passado. O prato principal da cabeça vazia. A coisa que faz sonhar um pesadelo suportável, mas que não termina quando desperta, porque nunca dorme. Nem morre. A coisa linda que eu quero esquecer. A coisa podre que eu só sei lembrar. A coisa essa que não dá pra alcançar com as mãos, mas vive do meu lado o tempo inteiro. A coisa que vê o que eu não enxergo. A coisa que fala o que ninguém ouve. A coisa que toca e não tem calor, mas arrepia o corpo todo. E que não pesa o lado da cama, mas dorme comigo toda noite. A coisa que existe sem querer. E que quer o que não existe mais. A coisa que quase não tem nome, não fosse a criatividade do brasileiro em inventar pra coisa, uma palavra: saudade.

A virtude, a qualidade, o caráter da pessoa não está na palavra, no gesto, no sorriso, no olhar, e sim no procedimento com atitude.

Se o amor tive-se um rosto, seria o seu, se o amor fala-se ele falaria a mas bela palavra, se o amor fosse alguém seria vc

"Sonho. Uma palavra pequena que tem um significado infinito, nunca deixe pessoas invejosas tentarem frustrar seus sonhos falando que você não é capaz ou é impossível, pode ser impossível para os outros, porém, eu acredito que você é capaz, e digo, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS."

Escrita em chinês, a palavra "crise" é composta de dois caracteres. Um representa o perigo e o outro representa a oportunidade. Em uma crise, esteja consciente do perigo, mas identifique a oportunidade.

aquele momento em que você ouve a palavra ''te amo'' vindo da pessoa que fez a sua vida fazer sentido, a única coisa a fazer é beija-la por que não importa oque você fale nada irá se encaixar como uma resposta, então beijar é a melhor maneira de corresponder esse sentimento

“Frequentemente subestimamos o poder de um toque, um sorriso, uma palavra gentil, um ouvido à disposição, um elogio sincero, ou o menor ato de atenção, tudo aquilo que tem potencial para mudar a vida ao nosso redor.”
(Leo Buscaglia)

Diferente...
Essa palavra me define!
De modo que me faço acreditar que POSSO, que SOU CAPAZ.
Vc também pode!
A auto estima é tudo!
Acredite em si mesmo, no seu potencial, na sua capacidade de ir além dos limites q sua própria mente impõe. Faça valer tudo aquilo que vc acredita. Aliás, ter FÉ é pra poucos. Mas se vc tem esse ingrediente, vá e busque, encontre e receba em troca a definição do que chamamos de SUCESSO!
Sucesso q só virá se vc fizer valer à pena: BEM FEITO. Após isso, tenha o lucro que lhe é devido e merecido!
Lembre-se: LUCRO É SUBPRODUTO DAS COISAS BEM FEITAS.

«Ouçam, portanto, o que a parábola do semeador quer dizer: Todo aquele que ouve a Palavra do Reino e não a compreende, é como a semente que caiu à beira do caminho: vem o Maligno e rouba o que foi semeado no coração dele. A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a Palavra, e logo a recebe com alegria. Mas ele não tem raiz em si mesmo, é inconstante: quando chega uma tribulação ou perseguição por causa da Palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a Palavra, mas a preocupação do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a Palavra, e ela fica sem dar fruto. A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a compreende. Esse com certeza produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta por um.»
(Mt 13,18-23)