No Silencio da Noite Sinto sua falta
O que difere o homem do macho... É que enquanto o homem vê como sua maior virilidade a coragem e o pensamento, impotente de raciocínio desce o macho na ladeira de sua própria covardia.
Concentre sua visão nos seus sonhos, encha seus pulmões de coragem, porque de amor seu coração está cheio...
Sua proximidade me desorientou acreditei nas suas palavras
Pensei que era pra ficar,mas agora não é hora de ir embora, toma o seu lugar.
Você veio pra mim. Não grita não fala não chora, não se acanhe chega mais um pouco ou espera pra gente falar até o amanhecer.
Vamos lavar a roupa suja que ficou sufocada na gaveta da vontade, vamos matar esse desejo nós dois..!
..
E agora que faço eu assim...
sem mais, nem menos..
com calafrios e suspiros..
Sem sua pessoa comigo?
..
..
Pare de pensar que chegou no final da sua história, tudo isso foi apenas uma volta completa, você ainda tem muitas voltas a completar.
Se as pessoas próximas a você tivesse a sua mesma forma de pensar; a sua mesma forma de agir; enfim; o seu mesmo comportamento. Você iria gostar, se alegrar, ou se entristecer, se tudo isso fosse contra você vindo de outras pessoas?
Não faça com ou outros o que você não gostaria que fizessem com você. Isso é um princípio que se chama respeito!
Seja a sua própria expectativa, assim sua chance de decepcionar se torna menor. CLARIANO DA SILVA (2018).
Por que fazer questão de ter algumas pessoas na sua vida que não fazem questão nenhuma de ter você na vida delas?
Seja qual for a sua posição secular ou eclesiástica, nunca pise, nunca humilhe, nunca haja com prepotência, arrogância e injustiça com as pessoas! e se for criticar seja quem for, e o que for, faça isso construindo, e nunca destruindo os verdadeiros valores de uma pessoa.
Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você.
Se isso for feito, viveremos em uma sociedade melhor de se conviver com outras pessoas.
Tranquilidade é a chave para trancar o desespero do lado de fora. Nada é tão importante quanto a sua paz interior, que permite enxergar com mais clareza a verdade impressa nos seus sonhos. Acredite, o impossível não existe, e o que separa os fortes dos fracos, é justamente a capacidade de entender, que mais cedo ou mais tarde, vai acontecer!
O demagogo é uma rodovia barata por onde transitam os tolos, até que os buracos desmascarem sua efêmera suntuosidade.
CRITIQUE, MAS VERIFIQUE A SUA CONDUTA PRIMEIRO ANTES DE CRITICAR!
Muito se ouve falar da situação política e econômica do país, relacionado a corrupção, tantos escândalos financeiros por desvios de verbas... mas vamos analisar a nossa conduta:
Só poderemos falar de algo, se realmente nunca fizemos aquilo de que vamos falar, seja até nas mínimas coisas, exemplos:
Se você suborna, ou aceita suborno, seja qual for, você é corrupto!
Se você encontra uma carteira, com dinheiro, e com a identificação de quem a perdeu, e mesmo assim se apropria do dinheiro, você praticou um furto!
Se você tem o hábito de pegar dinheiro emprestado, e não devolver, isso não precisa nem dizer o que é!
Se você já se apropriou de algo que não é seu, isso é furto!
Se você ve um caminhão tombado em uma rodovia, e se apropria de alguma mercadoria, isso é furto!
Quando a polícia militar entrou em greve no estado do Espírito Santo, lojas foram saqueadas, por pessoas, e se você participou disso, você é corrupto!
Se você já comprou algo sabendo que é fruto de roubo, isso também é corrupção!
Se você não tem carteira de habilitação, ou teve ela cassada, ou alguma outra situação que o impeça de dirigir, e mesmo assim você dirige, isso é errado!
Se você vai fazer compra, e o caixa do supermercado te dá o troco a mais, e você vendo esse descuido da funcionária, e mesmo assim fica com o dinheiro, isso também é furto!
Se você tem o hábito de andar com o dinheiro junto com a carteira de habilitação para tentar subornar o agente de trânsito, por dirigir ilicitamente, você é corrupto!
Se você comprou o seu certificado de conclusão de 2º grau, ou até de nível superior, você também é corrupto!
Temos o hábito de falar mal dos políticos, e não estou defendendo nenhum deles, e nenhum partido político, mas temos um péssimo hábito de olhar e criticar só a “corrupção de grandes proporções” sendo que na verdade, esse mau hábito, começa nas “pequenas corrupções” ou seja, nas pequenas atitudes mencionada neste texto. Se temos alguns desses hábitos péssimos, então não podemos falar de ninguém envolvido em escândalos de corrupção.
(Daniel Vieira da Silva)
“A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios”. (Barão de Montesquieu)
“Não existe democracia onde impera a corrupção, a injustiça, a mentira e a hipocrisia”. (Mauro Roberto)
“É hipócrita quem critica a corrupção genérica e em grande escala e pratica a corrupção cotidiana”. (Sergio Fajardo)
“A corrupção alastra-se desde os alicerces da sociedade brasileira até o seu topo”. (Christian Prestes)
Se não fosse por crer e ter fé em Jesus e na Sua justiça na Cruz, o homem seria injustificável diante de Deus.
"Se em algum momento da sua vida, se você não se sentir amado pelas pessoas, saiba que o amor de Deus por você é tão grande, que a gente não tem nem palavras para resumir este amor incondicional. Descanse e viva deste amor, que nos faz avançar e vencer".
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
