Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver do que já tive até agora...Tenho muito mais passado do que futuro...Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de jabuticabas...As primeiras,ele chupou displicentemente...Mas,percebendo que faltam poucas,rói o caroço...Ja não tenho tempo para lidar com mediocridades...Inquieto-me com os invejosos tentando destruir quem eles admiram.Cobiçando seus lugares,talento e sorte,já nao tenho tempo para administrar melindres de pessoas,as pessoas não debatem contéudo,apenas rótulos...Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos...Quero a essência...Minha alma tem pressa...Sem muitas jabuticabas na bacia quero viver ao lado de gente humana...muito humana...Que não foge da sua mortalidade,caminhar perto de coisas e pessoas dé verdade. Muitos acreditam que o destino está escrito,outros,que você faz o seu destino.Presente,passado o futuro,será que tudo já estava escrito? O destino fecha às vezes os olhos,mas bem sabe que para ele voltaremos depois,e que é ele,que terá a última palavra. Esquecer é uma necessidade.A vida é uma lousa,em que o destino,para escrever um novo caso,precisa apagar o caso escrito. O destino é o que baralha as cartas,mas nós somos o que jogamos.
Si você demonstrar afeto por mim,já vou sorrir quando ti ver,quando ver uma foto tua ou ate mesmo só de saber que você existe vou sorri sempre por tua causa!!
Veja bem meu bem, eu já não me sinto tão bem assim com a sua presença.
Veja bem meu bem, o problema é que eu não vivo com a sua ausência .
Isso é certo , você é o cara errado pra mim .
Mas ficar sem você , é o começo do fim .
As vezes se senta, e nem pensa, e as palavras simplesmente vem. Dizem que poeta não se faz, poeta já nasce sendo.
Ja nao encontro meus passos, ja nao sei pra onde vou.. Algo me corroe por dentro, mais nao sei desifrar o que é.. Nao tenho mais certeza de nada.
Sinto algo vazio, quero ir mais pra onde? Me sinto preza, nao entendo o que esta acontecendo, só precizo estar só! Re-pensar.!
Doí porem tudo passa!
Nada é para sempre, nem mesmo o sofrimento!
Sei la.. no fundo acho que sou apenas uma expectadora nesse mundo de louco.. Onde muita coisa já se perdeu.. Pra que falar ou gritar si ningem quer ouvir.. é um vai e vem de pessoas, é tanta presa nos passos.. afinal quem quer ouvir a verdade? Nos tornamos zumbis da vida.. So passamos, nem viver não vivemos mais...
Deixo que falem, deixo que pensem meu estilo de vida não existe justificativa.. só acho que vivo assim, e vivo melhor.. Afinal ja tentei ser normal, e nao me encaixei nessa parodia!
As vezes é como se a minha alma já conhecesse cada pessoa que cruza meu caminho, reconheço aquela sintonia familiar, aquele jeito de olhar, coisa de outra vida, mistérios que talvez só a morte poderá explicar
Já li muito sobre esse medo de crescer e ter que encarar o "mundo real", mas essa é a primeira vez que eu realmente entendo. Digo, agora eu estou aqui, meus pais me sustentam, moro com eles e estão sempre atrás de mim por um motivo qualquer. Amanhã serei obrigada a fazer uma escolha profissional, ser meu próprio sustento, eventualmente achar um lugar para morar por conta própria e quando menos esperar estarei num ciclo sem fim de sustentação própria, talvez criando uma família própria, talvez sozinha... Talvez chegarei a assistir todos que conhecia partirem, talvez eu seja a primeira a partir. Mas agora é certo, não tem mais volta. Só tenho a opção de seguir em frente e isso me assusta de tal maneira que tenho medo de até simplesmente sair de casa. Eu sou tão nova para isso e mesmo assim me encontro devastada e assustada com isso.
Meu único desejo é parar o tempo na época em que eu vivia sem essas necessidades estúpidas, ou medos e inseguranças que me impedem de fazer tanta coisa. Só que é meu único desejo que não pode se tornar realidade
Se eu já me cortei de propósito? Não. Se eu já quis? Sim. Se eu já quis coisas piores que isso? ...Sim. Se eu me machuquei de verdade tentando? Não. Se eu tenho raiva de não ter conseguido ás vezes? Talvez. Se eu estou orgulhosa disso? Não. Se eu gosto de soar dramática toda vez que falo sobre meus sentimentos? Detesto. Se eu já desejei ser outra pessoa? Sim. Se após uma análise da minha vida será encontrado algum motivo para eu me sentir ou ser assim? Não.
Então porque diabos eu me sinto assim?
"Já parou para pensar nas suas noites perdidas que eu não tive culpa e nas suas noites ganhas que eu estava presente...?"
Não negue o que está bem a sua frente, não tente esconder a espontaneidade de um sorriso.
O que você já viu?
O que você já esquematizou?
Supriu tudo o que você encontrou?
Tudo aquilo que você desenha,
Tudo aquilo que você constrói ou faz...
Você mede? Você sente?
Suba seus degraus,
Enfrente seus desafios, seus devaneios.
Alcance suas vitórias.
Sinta seus dedos que curam,
Escale os muros que lhe resta.
Corra através dos campos e dos tempos...
E o resto? Tudo isso, você pode deixar para trás...
Suba sempre os seus degraus.
Allysson m2m.
Quando era pequena ser feliz não precisava de muito.
Um sol, uma arvore com fruto, uma casa e um jardim já era tudo.
Viver com os bichos, veterinária queria ser
Brincava com caramujos, olhava eles subir e descer.
Perguntaram uma vez "o que é ser feliz pra você?"
Eu com 6 anos de idade respondi: Ser tudo que quiser ser.
Aquele tempo eu só queria ver desenho, pular corda, brincar de pega- pega e de se esconder.
Mal eu sabia que ser Feliz era aquele tempo, dormir tranquila, acordar sem tempo a perder.
Agora a tristeza é cair na realidade, saber que ser feliz não é apenas na vontade, é acordar disposta a conquistar, lutar pelo o que quer sem desanimar.
Ser feliz não é só um sorriso mostrar,
é todo dia criança me tornar
Dizer adeus aos medos
e brincar até o dia acabar.
O Nosso amor já era
Ontem foste a preferida
Amava-te mais do que a própria vida
Igualmente me amaste também
Só que o tempo foi passando
E conheceste outro alguém
Desde então vivi corneado
Tentei avivar o nosso amor
Mas em troca me causavas dissabor
Sonhei acordado e desacordei
Não soube explicar-me o sucedido
Muito menos entender onde errei
Vi o amor desgastado e desiludido
Hoje sou eu quem não te quer
Não por vingança, nem se eu puder
Magoaste-me quando te superiorizaste
Como quem traz o mundo às costas
Sem medir esforços te mostraste
Não quero saber se de mim ainda gostas
Saia dos caminhos que um dia nos uniram
E devolva-me o amor que as flores pariram
Para que não mais de mim sintas falta
Para que não mais me lembre de ti um dia
E com meu novo amor tenha vida grata
Pois contigo já era, se é que não sabia.
Vê que a vida que leva não é a mesma
E essa rotina já não satisfaz
Todo dia isso se repete e ele procura
Encontrar a sua paz.
Somos educados para criar estereótipos das coisas, contudo nem podemos chamar isso de criação, já que as formas predeterminadas das coisas já nos vêm passadas nos ensinamentos transcendentais que acompanha a história desde os primórdios
Talvez o tempo não exista. Seja apenas mais uma invenção humana. Ainda mais hodiernamente, quando vivemos a era da tecnologia. Porém a ignorância é um câncer escondido no nosso âmago e o vício pela velocidade diminui a reflexão. As informações nem são tão importantes mais. A necessidade é pelo espetáculo e aí somos devorados pelo nosso próprio olhar singular à luz da alienação que nos é imposta sem resistência.
Já vaguei por vales,
Por estradas a procura
Da cura da loucura.
Não encontrei.
Pensei quando procurava,
Do que adiantava achar a cura
Se nem se quer quem sou, eu sei.
E me procurei.
Por entre os livros da estante,
As notícias manipulantes,
Os cinco mil auto-falantes,
Por um instante pensei.
Tanto me procurei,
Sem me encontrar,
Talvez daqui eu não seja.
Talvez por engano aqui eu esteja.
E hoje, sem paciência
Procuro a saída de emergência
Desse planeta em decadência,
Do qual não desejo morar.
Mundo a pisar,
procurar.
Vou pulando os muros,
De mundo em mundo.
Talvez lá no fundo,
Numa fração de segundos
Mais duráveis que milênios
Ouça gritos em silêncios,
De que cheguei a verdadeira resposta...
Talvez...
Só poderei saber quando chegar.
Minha mãe não me espere pro jantar,
Hoje eu vou pelo mundo vagar
Até me encontrar!
Cansei de ser eu msm cansei de tentar ser qm n sou e oq n sou
Afinal cansar para q se dee mundo ja eh cansado asim?
Minhas palavras n serve de consolo, mas serve para refletir oq sinto no momento"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você