Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Depois de muito tempo de estrada tudo que quero agora é ter PAZ e SOSSEGO, pois percebi que ter RAZÃO nunca me levou a nada.
Enquanto uns continuam na busca exaustiva pela perfeição, sigo valorizando tudo aquilo que, na simplicidade, aquece o meu coração. Viver é simples, mas temos o péssimo hábito de brincar com o tempo. Quando nos damos conta a vida passou e deixamos pra trás oportunidades valiosas, que fariam toda a diferença nessa nossa busca incansável pela felicidade se não fosse nossa insistência em procurar perfeição onde só encontramos em Deus.
Tudo nessa vida gira em torno da forma com que tratamos as pessoas. Você não pode querer tratamento vip se o seu tratamento é na base do tanto faz e do tanto fez. Não esqueçamos que a forma com que tratamos alguém diz mais sobre nós do que sobre esse alguém.
Enquanto tudo que você buscar no outro for perfeição, sozinho você continuará. Digo isso, mesmo que você já tenha alguém do seu lado, pois nem mesmo a vida é perfeita.
Equilíbrio mental é quando você passa a dar a mesma importância que te dão. Tudo que não te auxilia na sua melhoria, não merece sua atenção e o seu tempo.
Quando compreendermos de fato que dinheiro não é tudo nessa vida, começaremos a viver de verdade. Enquanto isso vamos sobrevivendo a mercê do capitalismo e do trabalho exaustivo.
Se você não se valorizar, ninguém mais fará isso por você. Aprenda a deixar para trás tudo aquilo que não te impulsiona para frente e a gastar suas energias com pessoas e lugares que reconheçam o seu valor.
O momento é de transformação. O mundo não vai esperar para que você jogue no lixo tudo aquilo que não te faz crescer.
Compreender que por esse mundo ainda passaremos enquanto nossas ações forem diferentes de tudo aquilo que falamos, já é um passo para a mudança de tudo aquilo que precisamos modificar em nós. Como podemos ter a pretensão de querer "um lugar ao céu" se nem com nós mesmos conseguimos ser verdadeiros! Onde a pureza habita não existem véus!
Tudo é harmônico!
Quando há sentimentos...
As flores
A arte
A música
A poesia
A canção
Os versos...
Tudo é harmônico...
Tudo é FELICIDADE
Tudo é desejo, porque AGORA tenho VOCÊ!
Tenho seu o AMOR!
É cúmplice
E harmônico
Eu amo a maneira como ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível, ou como se a vida toda valesse a pena!
E tudo VALE a pena, quando temos ALGUÉM, para dividir conosco os obstáculos da vida! Nós temos um ao outro!
Porque tudo é difícil no caminho da conquista?
Porque existe duas coisas que caminha junto, "processo e propósito", ninguém chega no propósito sem antes suportar o processo!
"Quando uma pessoa reclama de tudo e de todos , ela fará igualar os bons com os maus e os colocarão no mesmo barco. Comprovando o ditado que já dizia que na boca de quem não presta quem é bom não vale nada."
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas