Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Quando tudo indica que perdemos a fé e mergulhamos nas profundezas da amargura, eis que ressurgimos das cinzas como a fênix.
Nunca deixe o medo decidir o seu futuro, tudo o que você quer está do outro lado do medo. O medo é ladrão de sonhos. Então vai com medo mesmo!! Eu por exemplo, se tivesse "MEDOS" não tinha chegado até aqui.
Ei! Para tudo. Há um propósito de Deus para o seu povo. E este sendo cumprido gera mudanças que ficam na história.
"Há um tempo para tudo!"
Muitas vezes lemos, ou ouvimos de alguém está frase, e não gostamos de ouvi-la quando estamos em uma fase ruim de dor em nossa trajetória de vida, pois não é um filme, não é uma novela, não é um faz de conta, não há pó de pirlim-pim-pim, é nossa vida nua e crua.
O sábio Salomão, o homem mais sábio desta terra depois de Jesus Cristo, por inspiração do Espírito Santo, e pela sua experiência de vida a muito tempo atrás no *livro do Eclesiastes dizia isso: "Há tum tempo pra tudo debaixo do sol"*, e é verdade!
Em outra passagem da Palavra de Deus diz: *"Não há mal que dure para sempre."*, e é a pura verdade. Louvado seja O Senhor!
Ontem sábado, véspera do dia dos pais do ano de 2020, no final de tarde ao voltar do mercado olhei para o horizonte e vi o sol, lindo se pondo, e *O Espírito do Senhor disse ao meu coração: "O sol está indo embora, logo a noite virá, mas amanhã o sol brilhará novamente!"* Aleluia!
Porque estou escrevendo isso?
Na nossa vida acontecem coisas que queríamos, tudo parece bem, e de repente, as coisas mudam e ficamos tristes, aí vem uma dor, uma certa angústia, vêm um sentimento de frustração e fracasso mais uma vez.
E não é uma depressão (a doença), mas uma tristeza por tentar mais uma vez e não ter dado certo.
Queridos, queridas do Senhor, somos humanos, dotados de sentimentos, não somos invencíveis, sabiam? Pois é, não somos!
Há um tempo pra tudo, e se você está como eu ESTAVA, escondendo atrás de um sorriso, ou de um "Está tudo bem", não se envergonhe por isso, não se culpe por isso, não se condene por isso, pois uma só dor já basta, não coloque mais peso sobre os teus ombros.
Pois eu fiz isso, e não é nada bom.
Mas louvado seja o Senhor que num momento de minha lucidez me mostrou o Sol!
Isso não significa que deva desistir de amar alguém, ou desistir de seus filhos, da sua esposa ou marido, isso não significa que deva nunca mais confiar em alguém, não julgue todos ou todas por causa de um ou uma, não tente imaginar os pensamentos ou os sentimentos da outra pessoa, você, eu, não somos Deus!
Há alguém especial pra você conhecer, ou se revelar a você, existem coisas novas e maravilhosas ainda pra se viver, com calma, com lucidez, confiando no Senhor, essas contas poderão ser pagas, devagar, uma a uma. Não dá pra abraçar tudo de uma só vez, Deus não fez o mundo e tudo o que nele há em um dia; um ser humano leva tempo para se formar no ventre, há tempo pra tudo!
Não sei se irei te ajudar, se conseguirei passar a vocês o que estou querendo dizer, e sem ser romântico, mas realista, no começo do dia se possível olhe para sol, ele estará nascendo, no final da tarde se puder olhe para sol, ele estará te dizendo: *"Você está vivo(a) e venceu mais esse dia, a noite vem e o mal deste dia acabou e você venceu, tenha nesta noite a esperança, porque amanhã será um novo dia, o sol virá novamente, e haverá uma nova oportunidade de superar mais uma vez.
Pessoas e coisas vão e vêm, mas as especiais de uma forma ou de outra, ficam. Dívidas vão e vêm, mas não podem levar-te junto.
Não é fácil, eu sei mas se tiver que rastejar, rasteje, se tiver que chorar, chore, se quiser gritar, grite, peça socorro, peça ajuda, mas não retenha a dor, não fique parado(a) no mesmo lugar, lute pelo seu amor próprio, se valorize, se ame, procure ter pessoas boas ao seu redor, ouça bons conselhos, não se entregue aos vícios, perdoe, e principalmente perdoe a si mesmo. Não desista das pessoas, não desista de amar, não desista de crer, não desista de si mesmo(a), se ajude e mais uma vez, se levante!
Até que o Senhor Jesus volte, sempre haverá um novo dia.
*Há um tempo pra tudo, e não há mal que dure para sempre.*
Amém!
*O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)*
Talvez você apenas tenha continuado onde quer que esteja, mais sábio com tudo que já conhecia, mais forte com todos os fardos que carregava.
Quando se é jovem, tem-se a absoluta certeza de quase tudo. À medida em que envelhecemos, passamos a não ter a certeza absoluta de mais nada!
O bom da vida é poder experimentar tudo o que ela puder lhe oferecer. Prove os incontáveis sabores e, o que você não gostar, jogue fora.
Não existe o emprego ideal, o relacionamento ideal nem a vida ideal. Existe você, analisando tudo o tempo todo, absorvendo e sentindo as experiências de forma real, e mudando sempre que possível.
O mundo esta um caos, se tudo que acontece de bom, foi deus quem permitiu, e o mal quem permitiu??????
Traição.
Apesar de tudo — as mentiras, a astúcia, a dor —, quando alguém tem, além do seu amor, sua confiança, e retribui com a chave da decepção, essa pessoa, por quem você enfrentaria o inferno e o subjugaria, transforma sua maior alegria na maior tristeza. É fato: se traiu, é porque nunca amou.
voou Como um anjo - mas um anjo não era. Amou como um anjo - mas fora tudo quimera. Fez em seu leito um arranjo de flores da primavera... Mas ninguém apareceu - O seu mundo ficou sem luz... e junto as flores tudo mais feneceu. Sonhou como um anjo inocente...- mas inocente já não era. Desistiu de tudo de repente Quando viu que tudo era quimera ... E veio um vento veementemente E levou as flores da primavera. O desencanto fora tão forte E a angústia tão imensa Que o anjo preferiu a morte como sua última recompensa. Voou Como um anjo - Mas um anjo não era!
Na terra do faz de conta tudo era perfeito... Ninguém precisava saber fazer contas... Ninguém tinha defeitos... Todas as pessoas podiam ter asas... Todas as pessoas tinham casas... Era uma terra sem guerra. Todos éramos aliados. E eu e você voavamos lado a lado na exuberante beleza sem fim. Lá todos carregavam um pedacinho de mim em seus corações,em suas canções... Lá na terra do faz de conta todos éramos amigos... E eu sempre estava contigo e a gente era feliz. Lá na terra do faz de conta toda pessoa era uma eterna aprendiz. Lá era a terra que eu sempre quis. Lá ninguém precisava de dinheiro. Lá ninguém ficava jogado de lado. Lá não existia o último ou o primeiro -todos tinham o seu lugar,o seu valor... Ninguém sentia medo, ninguém sentia dor... A gente tinha tudo o que desejava. Lá tudo vicejava. Tudo era fantasia. Tudo era alegria. Tudo era música e poesia...com rima,métrica e harmonia. Lá tudo era feito com a mais perfeita sabedoria. Não havia fome,morte,mentiras... Não havia inveja, tristeza, solidão,ira... Não havia noite. Não havia dia. Toda conversa era uma perfeita filosofia. Todo o domo era desenhado e pintado,colorido e enfeitado... - Mas infelizmente tudo isso só acontecia na terra do faz de conta que somente existia enquanto eu dormia... Em meu sonho bobo de criança... Em minha eterna e louca esperança!!!
tenho pensando tanto na morte que eu já tô ficando paranóico... Pra tudo em que eu vejo, eu vejo morte.
Tudo nessa vida é ruim o exagero
Assim como as plantas, o amor e a amizade, não se rega o dia inteiro!
”E muito difícil permanecermos nós mesmos 24h por dia. Tudo muda de acordo o tempo, as pessoas que encontramos, os problemas que enfrentamos, enfim, somos a cada instante um desconhecido na vida das pessoas. O que não deve mudar é aquela tua essência, do tamanho de um grão de areia encontrado na praia, e que no vai e vem da maré, você continua sendo um grão de areia.( Onofre).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas