Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Tudo começa com os olhos, ela tem que enxergar mais do que está a sua frente, tem que enxergar o bem nas pessoas. Enxergar mais do que meras futilidades, enxergar a esperança nas atitudes dos outros. Que enxergue o copo meio cheio, o mundo já está cheio de pessimistas do ‘’ copo meio vazio’’. Mãos delicadas, sempre feitas, mas que se precisar sujar, não se pense duas vezes. ‘’ 70% anjo e 30% me tirando o juízo’. Educação e humildade são requisitos básicos, saber tratar as pessoas, mostrará como serei tratado. O sorriso peça indispensável no rosto. Irei entender caso não esteja com ele todos os dias. Atenciosa, o detalhe ganha o jogo. Ah! e o cabelo, Deus! Como ela consegue aquele cheiro todo? Derruba qualquer um. Ciúme na balança! Hei! Eu estou com você, só tenho olhos pra você, ninguém lá fora me interessa, nenhum perfume agrada mais o meu olfato do que o seu, estou ancorado no seu porto sem data pra partir. Então relaxe! Prometo também controlar o meu. Mas..rs rs vou te pedir pra trocar caso opte sair com aquele vestido que me tira do eixo, ai já é jogo baixo, serio! Os caras lá fora não saberiam lidar com isso.. E nem eu. Então me ajuda rs. Cumplicidade. Fica do meu lado, quero que os outros saibam o motivo do meu sorriso. Parceiros pra todas as horas. Confiança. Vai pode ir, eu não me importo caso queira passar o domingo com suas amigas, esqueceu? Eu confio em você. Vou ficar aqui assistindo o jogo do Corinthians, e contando os minutos pra você voltar. Só me avisa quando chegar, preciso saber se chegou bem. Se precisar te busco é só me ligar. Transparência. Quero saber da sua vida, assim como te falo da minha, a gente se ajuda, um melhorando e aprendendo com o outro. Paciente. Haverá dias longos e difíceis de passar sem magoar um ao outro, mas, e ai ? Estaremos juntos, pacientes, aparando as arestas e tirando os espinhos. Vamos lá! Nós conseguiremos! Não se preocupe, não terá errado ou certo, fraco ou forte, apenas vamos fazer as pazes e ficar numa boa. Amor. Deixado por último propositalmente. Esse de fato precede todos os outros. Essencial, honesto e tem o poder de ajudar a nos aceitar como somos; imperfeitos, exigentes, e nos manterá juntos até quando Deus quiser. Espero que pra sempre.
Eu era milionário, bem casado e com uma vida maravilhosa ― mas tudo isso acabou devido a um maldito despertador
Nunca é tarde pra recomeçar.
Errou, então corra atrás do prejuízo.
Apague o passado, faça tudo de novo mais dessa vez certo.
O tempo não é apenas o senhor de tudo. Ele, o tempo, é o tecido majestoso do qual todas as coisas são feitas, é o nosso bem material mais precioso.
Não tem tenho pena de quem vive se culpando por tudo, pois acho muita arrogância se dar ares de onisciência e onipotência. Quem pega tudo para si, principalmente culpa, acaba ficando sem ter onde guardar e, por conseguinte, termina pondo em outrem este sobrepeso.
De tudo que vivi e apreendi e que A beleza e a inocência de acreditar de quando criança jamais voltar Que os sonhos sonhados no frescor da juventude nem sempre se torna realidade E que a realidade e o compromisso da vida adulta nos torna o que somo hoje E que na vida passamos da inocência para esperança da esperança para realidade que nos leva a sobreviver e a viver
Amor platônico
"Já tive um amor que marcou minha vida...
Esse amor por um tempo foi tudo pra mim...Vivi um amor platônico, daqueles de arrebentar o coração...aquele tipo de amor impossível...onde sofre em silêncio...onde todos os sonhos giram em torno desse alguém...Um amor que se ama escondido...onde o simples fato de ouvir a voz desse alguém faz o coração disparar, e todo o corpo grita desejando suas carícias.
Onde meus olhos se perderam em seu olhar sedutor...Meu coração foi enfeitiçado por seus encantos...e minha alma alucinada desejou eternizar o instante que o conheci.
Não sei explicar o que senti... Só sei que quase enlouqueci de tanto amor guardado no peito...O amor transbordando através de mim...E tive que sufocar meu coração. Silenciei meus desejos, sacrifiquei toda a minha carne renegando esse amor...Entrei na mais profunda tristeza...Conheci a solidão. Mergulhei numa terrível depressão, presenciei inúmeras noites de insônia...Chorei incontáveis lágrimas... sufoquei todos meus sentimentos...rasguei por diversas vezes o coração tentando arrancar esse amor impossível...perdi a mim mesma por esse amor...Fugi por lugares desconhecidos na esperança de esquecer o rosto desse alguém... Amaldiçoei o destino pelo meu sofrimento...Jurei nunca mais amar...Aprisionei minha alma numa escuridão...Tranquei meu coração...Congelei meus sentimentos... Não tenho olhos pra mais ninguém... Não desejo ninguém... Não me permito sonhar... Não me deixo iludir...Eu matei a mim mesma...Sobrevivo mas não vivo... Não creio em nada...E os meus sonhos transformei em pesadelos...Do amor nada mais quero saber, nada mais quero sentir...O amor só me trouxe dores, decepções...E hoje recordo o passado... Não existe mais dores... Também não existe sonhos...E quem tanto amei segue a vida sem ao menos imaginar o estrago que me causou...Sem nunca saber a falta que já me fez...Sem nunca ouvir a razão de minha quase morte...De quem é a culpa? Nunca saberei, mas às vezes olho pro passado e vem aquela sensação de impotência, uma sensação esquisita, uma certa saudade do que não pude viver."
-Roseane Rodrigues
Só queria que alguém abraçasse o meu caos e dissesse que tudo bem ser assim, que alguém ainda vai escolher ficar..
Um dia parei, olhei para trás e uma lágrima caiu.. Sim, tudo valeu a pena.. com um belo sorriso no rosto, retornei a estrada para a eternidade
Pare de analisar tudo o que acontece como tendo um cunho espiritual: você não é tão importante assim. Apenas atente para o trabalho que realmente pode fazer por si e pelas pessoas e quem sabe, suba na escala de importância. A espiritualidade é justa e boa, mas mais justa que boa, entenda de uma vez por todas
Pode ser que você colha bons frutos na vida, multiplique tudo isso e seja muito feliz, mas tem que manter o pé no chão, sempre mantendo a humildade e não esquecer da sua raiz.
Ela parece um furacão, com sua fúria leva tudo à frente! Ela parece uma praia, que com a sua calma relaxa todos à sua volta!
Ela é o melhor dos dois mundos, ela é o bem e o mal juntos num so corpo.
"O UNIVERSO DEPENDE DE QUE TUDO
SE ENCAIXE PERFEITAMENTE.
SE UMA PEÇA SE QUEBRAR,
POR MENOR QUE SEJA,
O UNIVERSO INTEIRO SE PARTIRÁ."
Nossas desigualdades, nossas imperfeições e indiferenças é o que nos fascina nos atrai, se tudo fosse igual, se tudo fosse sempre mais do mesmo nada seria novidade e o mundo seria muito aterrador, sem dúvida celebre as diferenças.
“Amor… forte amor”
Tudo em nossa vida começou de maneira simples…
Não fizemos planos de nada… mas ali nascia o nosso amor.
De palavras que sempre brotavam em nossas conversas… acendeu uma forte chama, em nossos corações.
Que belo e maravilhoso início!
Um início que já começou cheio de um carinho sem medidas.
De um afeto Inocente, de uma simplicidade enorme… e nada mais.
Esse sentimento foi crescendo dia a dia… e foram ganhando formas e outras dimensões.
Em seguida, nasceu aquela vontade de querer estar por perto.
Aquela vontade de conversar por horas… e esperando que o tempo parasse.
Que belos momentos!
Nunca procuramos, por nenhum assunto que fosse tão importante.
Pois o importante era ouvir um ao outro.
O silêncio por algumas horas… era sempre uma tortura.
Sim!
O silêncio já era um motivo claro…
Pois ele se transformava em saudades no meio do dia.
As noites passaram a se transformar em eternas horas.
Pareciam não ter fim.
Isso tudo se dava a imensa vontade de passar o tempo todo... sempre juntinhos.
De mergulhar um no mundo do outro… e descobrir jeitos, gostos… e desejos, que nunca antes conhecíamos.
Passamos a nos imaginar um ao lado do outro…
A descobrir coisas em comum entre a gente.
Então nasceu aquela forte vontade de cuidar, proteger, fazer sorrir… e de sempre fazer o outro feliz.
Fizemos juntos milhões de planos… e sonhamos em realizá-los.
E o mais lindo!
Nunca foi necessário mais que um simples oi... para que nossos corações se disparassem.
Pois a forte emoção do eco de nossa voz… já despertava, e pulsava o nosso grandioso amor.
Este amor que vive da doação, de um para o outro.
Este amor que criamos… e construímos raízes.
Este amor que cresce…
...e nos preenche por caminhos incontáveis.
Este amor que sonhamos...
E desejamos ser eterno....
Admilson
A pior das magias negras, são essas pessoas que se aproximam da gente, contaminando tudo com sentimentos de inveja e falsidade!! Que consigamos ser Sol para iluminar esses corações com pelo menos um pouquinho de luz de amor... Que consigamos ter magia de ternura no olhar para afastar esse olhar sombrio em cima de nossas vidas... Que consigamos ter uma porção de doçura para adoçar essas almas negativas e inspirar, transformar, melhorar, curar todo esse coração de maldade em um coração mais humano e feliz!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas