Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 226179 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

A perda me ensinou a medir tudo em silêncio. O pouco que sobrou passou a ter peso de tesouro. Conto moedas de afeto e invisto em gestos pequenos. Há economia no cuidado com o próprio quebrado. E essa prudência constrói a base para novos começos.

Meus sonhos se enrolam como fios de lã mal tricotados. Às vezes puxo um fio e desfaz tudo que fiz. Outras, consigo transformar em manta para me cobrir. A habilidade é saber quando parar de puxar. E aprender a tricotar com as mãos que tenho.

Quando tudo parece ruir, existe um fio invisível. Ele amarra as coisas que não queremos perder. Não se vê, mas se sente firme como corda de navio. Segurar esse fio é ato de fé pequeno e contínuo. E por ele chegamos a novas margens.

O amor entra em silêncio, como uma soprano antes do primeiro agudo, e de repente tudo em nós aprende a doer bonito, como se o sofrimento fosse
apenas outra forma de cantar.

Meu silêncio não é deserto, é multidão, está lotado de tudo o que ninguém teve coragem de perguntar ou paciência de ouvir.

O raso me causa vertigem. Tudo em mim é abissal: se amo, me perco, se sofro, me afogo, se escrevo, transbordo.

Não ostento força, ostento permanência. Com tudo o que já me convidou ao fim, o fato de eu ainda estar aqui é meu maior feito.

Talvez a força seja exatamente isto: a incapacidade de desistir, mesmo quando tudo em nós grita pelo fim.

Memórias bonitas são tesouros silenciosos; tudo o que não toca o coração se desfaz pelo caminho.”

Tudo depende de você. Se você quer viver mais que os outros, só acorda mais cedo.

Apesar dessa falsa sensação de que nada muda, tudo está sempre mudando. A gente sempre muda. Escrever sempre foi um exercício de autoconhecimento, uma busca pelo meu eu interior. Hoje, é engraçado parar e reler algumas coisas escritas no passado. É engraçado perceber o quanto fui frágil, amável e completamente vulnerável na adolescência — um completo clichê. Mas, apesar da estranheza, é confortável olhar para o passado e reconhecer o quanto fui doce, porque isso me lembra que, apesar das mudanças, ainda carrego parte dessa essência. Amar nunca foi, nem jamais será banal.

Quase 30, Leonardo Sequim.

Tudo tem seu tempo. Todos têm seu tempo. Mas, Quando?... cabe apenas à VOCÊ decidir, somos ímpares, cada um... no seu tempo.

Flávia Abib

Bastaria apenas um repelão e jogaria tudo para o chão, para o alto, longe do caos que causou teu olhar em mim. Mas é tão verdadeiro, o sentimento, envolvimento, encantamento, que nada me fará desfazer o laço, que ficou forte como aço...dentro.

Flávia Abib

O amor faz tudo ter sentido próprio! Não há necessidade de nomear nada. Apenas sentir.

Flávia Abib

⁠A coragem está em todos. Se formos honestos com nossos sentimentos, tudo se torna possível.

Bridgerton (série)
3ª temporada, episódio 3.

Tudo tem uma troca, se você confia nas pessoas erradas para contar as coisas, você sofrerá, se conta somente para quem vai te ajudar, ajuda receberá além de apoio, então procure pessoas positivas sobre o que está falando para contar. Fica aí a dica, se a pessoa não te ajudar em nada sobre o assunto que está falando, procure quem vá ajudar ao invés.

Mesmo que você tenha feito TUDO de errado na vida, ainda dá tempo de consertar e ser feliz! Basta você querer, reconhecer seus erros, corrigí-los e caminhar de cabeça erguida rumo a felicidade.

Mais uma vez me peguei pensando em você, reconstruindo na mente tudo o que poderia ter sido se eu não tivesse jogado fora, se não tivesse destruído com as próprias mãos aquilo que lutei tanto para conquistar. Hoje sangro por uma escolha que foi só minha, mas sigo forçando um sorriso, dizendo que está tudo bem, enquanto o peito vazio denuncia que não sobrou coração depois de tanta dor. Talvez um dia você consiga me perdoar pela ferida que deixei em você, e quem sabe ainda acredite naquela promessa que fiz encarando teus olhos, você seria a única. E mesmo quando minha vida acabar, mesmo quando o mundo apagar minhas pegadas, eu vou continuar te amando.

A vida não é sobre evitar quedas, mas aprender com elas. Quando tudo cai, o que resta é nossa essência, e ela é mais do que suficiente para recomeçar.

Há momentos em que o coração está tão ferido, tão cansado, que tudo o que conseguimos oferecer são lágrimas. E sim, Deus recolhe cada uma delas (Salmo 56:8). Ele é compassivo, conhece nossa dor e nos consola.


Mas quando falamos de mover os céus, de romper barreiras espirituais, de ver milagres e respostas, a Palavra é clara: é a fé que agrada a Deus.
Não é o desespero que convence o Pai, mas a confiança que deposita tudo n'Ele, mesmo sem ver.