Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 222280 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Não há problema em gostar de dinheiro, salvo quando, o coloca acima da família, dos amigos e da própria vida. Precisamos do dinheiro, usemos o dinheiro, mas não deixemos ser dominados pelo amor ao dinheiro.

⁠Tenho a impressão que meu celular está grampeado. Como estou preocupado. Vão descobrir que faço parte do crime organizado. Não devo nada a ninguém, procuro viver dignamente, mas no Brasil é preciso ser ladrão para ser honrado.
Ouse roubar um pote de margarina e serás velozmente preso e condenado. Se aventure na politica e roube o erário, e terás grande chance de roubar os impostos dos que muito tem trabalhado.
Brasil, terra onde os ladrões seguem venerado, se sucedem no poder e chamam seus eleitores de gado.
E para concluir, apenas mais duas palavras: estamos ferrados.

⁠Tenho medo da morte, não tenho medo de morrer. Por ter medo de morrer, quero continuar a viver.
Tento viver intensamente cada instante, com cada gente.
Tente aproveitar cada ente, que se permite viver alegremente.
Viva cada instante como sendo o derradeiro.
Viva bem ao lado de quem é verdadeiro.
Viva a vida com prazer e disposição de aproveitar esse milagre ao qual tens que é viver.

⁠Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.

⁠Os anos pesam com o passar dos dias. E não há maior pesar do que sentir a nostalgia. Renascer conforme o amanhecer e buscar um pouco de alegria, essa é nossa porção de mais valia.
Se muitas coisas te fazes chorar, busque qualquer coisa que possa te trazer boa energia. E quem sabe no amanhã, aconteçam coisas boas e façam com que você sorria.

⁠Noites vem e dias se vão, como o entoar de uma linda canção, ou daquelas que muito incomodam a audição. A vida é ligeira, não para, salvo quando encerra seu mister.

⁠Sejamos realistas e a bem da verdade.
Só se vê ganância, egoísmo e desfile de vaidade.

Dor na alma - Dor no corpo -
Dor no ser - Pra esquecer
Dor-mir!!!

Ano novo, que negócio interessante não? Passamos 365 dias na correria, e fe repente, feito passe de mágica, uma esperança de algo novo a se iniciar repentinamente.
Para muitos até funciona, para outros nem tanto. Cada humano interage com o tempo de forma diferente. Mas verdade é que, seguimos um lapso temporal diferente uns dos outros, onde ninguém é capaz de viver o mesmo instante tal intervalo mediante a eternidade que nos é proposta, isto é, para os que creem numa eterna vida após morrer, onde não mais haverá contagem de tempo a se estabelecer.
Mistérios que nos é apresentado, porém ninguém pode afirmar com veemência o que há de suceder, quando partirmos desta terra para além do que possamos compreender, haja vista nossa limitada capacidade de discernir o que é verdadeiramente o porvir.
Vivemos distraídos, por inúmeras vezes aprisionados em meio ao lúdico manifesto da vida, sem dar conta que tepentina é a partida. Sim, estamos quais viajantes, cada qual seguindo para sua determinada estação, uns tomando o transporte e outros desembarcando, sem saber onde haverá de ser seu ponto final, a estação de chegada, a qual marcará o fim de sua lida.

Complicada é a mente humana, nem a própria pessoa é capaz de se compreender. Pode até dizer que se conhece, mas não é capaz de conduzir plenamente a sua vida, sem que tome decisões as quais mais tarde vai meditar, como pôde tal decisão tomar.

⁠Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.

Inserida por Claudiokoda

⁠Os risos são as melhores máscaras para disfarçar uma alma deprimida. Quem se vê sorrindo jamais imagina o quanto sua alma está chorando. E de repente você interpreta um personagem na vida real, com tanta maestria que ninguém consegue perceber que para você já deu e está cansado de ser o protagonista desse enfadonho seriado.

Inserida por Claudiokoda

⁠Buscando calmaria, noutros mares que não me lancem à arrebentação. Paz interior, descanso para o combalido coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠Pessoas não são coisas para serem usadas, pessoas são seres e devem ser amadas.

Inserida por Claudiokoda

⁠Inúmeros são os problemas que nos aflige na vida, e de repente, os problemas se acabam, para aqueles que partem desse plano. Resta saber, se em algum lugar da eternidade, estarão isentos de alguns acertos de contas.

Inserida por Claudiokoda

⁠No mundo a gente chora de tristeza ou rir para não chorar. A fragilidade da vida é como um perfume que se esvaece pelo ar.

Inserida por Claudiokoda

⁠O sentimento que o mundo chama amor, não passa de lascívia da alma soberba, que só pensa em ter vantagem em tudo, e sobre todos.

Inserida por Claudiokoda

⁠Intensa emoção
Inunda o coração
Inserto sentimento
Incerto momento
Insondável objeção
Insolúvel decisão
Frui a calmaria
Flui a alma adentro.

Inserida por Claudiokoda

⁠Quanto mais vivemos mais ganhamos e perdemos.
Mais ganhamos dias, mais perdemos tempo.
Quanto mais a idade avança, maiores são as emoções, e nos ficam a lembranças, boas e ruins, encontros e despedidas, morte e vida, digladiar do ser nestw plano existencial finito.
Entre o belo e o esquisito, o doce e o amargor, contrastes de experiências e momentos únicos jamais possíveis de se repetir, mesmo até por toda possível eternidade.

Inserida por Claudiokoda

⁠Amar amor amora
Ama amado dulçor
Fruir o fruto mel
Doces beijos, namora.

Inserida por Claudiokoda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp