Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
O deserto produz sabedoria, produz paciência. É no deserto que aprendemos a dar valor até uma gota de água. Mas quando Deus nos tira de lá, saímos muito mais fortes e vitoriosos e dispostos a enfrentar outras batalhas que a vida nos oferece. Crendo que no fim de tudo a vitória estará garantida.
Ainda que uma mãe venha a esquecer o seu próprio filho que gerou no ventre, Deus jamais esquecerás de ti.
A esta mulher brilhante e forte nossos versos ...
Maria Nazaré
Mulher, cativante!
Sempre radiante!
Professora Doutora Maria Nazaré de Almeida Gonçalves
Apta a qualquer momento
Para qualquer movimento.
Mãe
Mulher
Forte
Ousada
Preparada
De salto alto diante da vida.
Profissional
Dedicada
Imperativa
Competente
Motivada
De salto alto diante dos contratempos.
Mente brilhante
No caminho de ser quem quer ser
De salto alto diante do conhecimento.
Vencer é pouco
Pra quem quer viver
De salto alto diante dos Homens.
Mulher forte, forte mulher...
Como não parabenizá-la Maria Nazaré Professora
Como não saudá-la Maria Nazaré Doutora
Como não amá-la Maria Nazaré Mulher
Como não homenageá-la Maria Nazaré?
A fé nos faz crer que coisas impossíveis acontecerão que o milagre inesperado chega na hora certa, que aquilo que não somos capazes de alcançar, Deus sempre alcançará por nós.
Sim, Deus usa o sofrimento pra nos ensinar, pra mostrar muitas vezes que não é bem por este caminho que devo seguir.
Esse foi um ano que aprendi sobre a fidelidade de Deus, sobre a sua proteção e cuidado comigo e com a minha família, um ano que fiz amizades lindas. Mas, também foi um ano em que conheci verdadeiramente o caráter de algumas pessoas, aprendi que nem todas elas são boazinhas ou dignas de confiança. Esse também foi um ano que Deus me livrou de todas as ciladas do inimigo. Resumindo, foi o ano que aprendi que sem Deus não chego a lugar nem um, sem Ele não teria sobrevivido a este ano que passou. Por isso bem-vindo, ano novo, e com ele Deus em todos os dias.
Não considero justo a ideia de pensar que eu não posso ser feliz por me apaixonar por alguém que já tinha um relacionamento, assim como eu. Acredito que nosso envolvimento preencheu de alguma forma a ausência de algo.
Já tive outros relacionamentos e em nenhum deles me senti assim, já cheguei a pensar que de alguma forma poderia estar idealizando e então me atentei as dificuldades de ambos e desde então acredito que é possível a convivência desde que estejamos dispostos a ceder quando necessário. Sempre haverá desentendimentos e opiniões diferentes, mas o sentimento não muda desde que o respeito mútuo permaneça. Não quero carregar o peso de achar que algo deu errado e que estou fadada a infelicidade pq cometi um erro... Apaixonei me por uma pessoa que conseguiu me oferecer reciprocidade completa. Eu sei do sofrimento de outras pessoas não fico feliz com isso, e não preciso provar para ninguém pq Deus conhece meu coração. Me envolvi com você, mas com o seu consentimento. Não tínhamos família ou filhos... Não éramos casados... As pessoas podem dizer o que quiser, no entanto sabemos o quanto lutamos contra esse sentimento e que foi muito difícil tentar evitar... Repito, que sejamos e estejamos disposto a seguir confiando no sentimento que temos. A frase de Clarice Lispector resume esse texto: “Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.”
Podem copiar a cor do seu esmalte, a roupa que você veste, o perfume que você usa, e até o jeito como você lida com a vida e com as pessoas, mas jamais poderão obter a sua essência, os seus sentimentos, as suas certezas, a sua ousadia, nem tampouco o suor que escorre do seu rosto por cada luta que você vence, por cada experiência que você adquire, por cada benção que você conquista.
Cecilia Sfalsin
Deus conhece cada estrela do céu pelo seu nome, imagina aí o tamanho do seu poder! seus problemas são minúsculos pra Ele. Confie. Ele vai transformar a tua vida e fazer tudo novo.
“Desabafo”
O mundo cobra, você se esquiva;
O dia amanhece, você não acorda;
O tempo passa e nenhuma mudança é concreta.
Pessoas vêm e vão, nascem e morrem, falam ou até mesmo se calam; mas ainda não vejo mudança real.
A vontade é necessária, o medo é comum; mas é preciso coragem para se chegar ao mérito.
Méritos não são comprados, alugados, ou forçados; eles apenas veem para aqueles que verdadeiramente fizeram por merecer.
O mérito é gratuito, não tente enganá-lo; o mais enganado será você mesmo.
Faça por merecer! Viva verdadeiramente! Seja honesto! E tudo mais acontecerá...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2025 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas