Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 225217 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Tudo é possível. O impossível apenas demora mais.

Dan Brown
Fortaleza Digital

Todos querem uma solução mágica para tudo, mas se recusam a acreditar na magia.

Parabéns para você, que, linda, lida com explosões hormonais uma vez ao mês. Que sente tudo inchar. Que chora por besteira. Que valoriza bobagens. Que acredita em filmes de amor. Que faz coleção de esmaltes. Que ama sapatos, bolsas e cacarecos para colocar no cabelo. Que compra só porque estava em liquidação. Que sempre precisa de alguma coisa. Que acha o amor a coisa mais bonita – e importante desse mundo. Que sabe como é fundamental olhar para si mesma – ainda que de vez em quando se perca e se preocupe em demasia com o "querer" do outro. Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus.

Tudo pode mudar. Eu pulei do penhasco e não sei se o pára-quedas vai abrir. Mas se não abrir, também, tudo bem.

Tem horas que a gente se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só?!

Você vai acreditar em mim? Eu minto sobre tudo.

Tudo na vida pode ser escrito se você tiver a coragem de fazê-lo e a imaginação para improvisar. O pior inimigo da criatividade é a insegurança.

Aqueles que sabem tudo, mas desconhecem a si próprios, são absolutamente carentes.

E quando faltarem as palavras
que as músicas digam
tudo aquilo que ficou por dizer...

Ando um pouco para dentro, não sei se você entende. Me fechei um pouco, de tudo. Me abri para mim, me fechei para o resto. Ainda não sei se é certo ou no que vai dar, mas garanto que estou me descobrindo um pouco.

Porque esse sentimento chamado saudade consome tudo que há por dentro de mim, já não faço nada direito, a única coisa que faço de manhã até a hora que eu deito, é esperar você!

Um dia, tudo que restará de nós serão os nossos ossos. A vida é uma grande piada, sem fim e sem sentido.

Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você vir o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho.

Às vezes passamos por momentos difíceis, sem alegrias, sem sorrisos, tudo fica preto e branco, e parece que nunca vai passar. Esses momentos são inevitáveis na vida de uma pessoa que queira viver. Sinto dores tão fortes que só eu e Deus sabemos… Quero somente sumir pra algum lugar e encontrar uma solução, uma razão pra existir... Sumir pra onde? Se por onde eu for carregarei meus lamentáveis problemas. Sabe, tudo na vida é tão difícil, as pessoas são tão falsas e a alegria quase não vem me visitar. Se eu pudesse, com um simples estalar de dedos, mudar um pouco de vida, eu sei que seria melhor… sentir a graça e a leveza de realmente viver. Quão triste é o meu estado de espírito. Queria possuir tantas coisas e fazer o que gosto, mas isso é impossível, pelo menos por agora. Vai que um dia a felicidade torna a bater à minha porta e trazer meus belos sorrisos, sorrisos verdadeiros, de alegria mesmo. Espero que, quando ela chegar, ela fique pra sempre e que não se canse da minha velha companhia, prevalecendo todos os sentimentos belos e lindos que existiam em mim. E fica o convite, vem de volta, alegria, eu quero você aqui comigo. Vem?

Se você tivesse apenas uma bala...
Uma única oportunidade...
Para ter tudo o que você sempre quis em sua vida...
Você pegaria?
Ou deixaria escapar?

A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

Algum dia você vai cair e chorar.
E vai entender tudo. Todas as coisas.

Tudo é efêmero como o arco-íris.

Tudo o que dizemos será inútil, se não for confirmado pelo que fazemos.

Você pode jogar bebida, pode jogar comida e até cuspir em mim. Eu vou rir de tudo isso. Mas.. uma coisa que não é permitido é que alguém machuque um de meus amigos! (Shanks)