Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 220338 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Não basta olhar coisas e pessoas com os olhos que a terra há de comer... tem que enxergar mais além... tem que enxergar com os olhos da alma.

Viva como se fosse o último dia de sua brilhante vida, mas admire-o como se fosse o primeiro de sua jornada. (Paráfrase de um ditado popular)

-ESCRAVIDÃO
De dia ou de noite apanho de açoite
De manha ou de tarde a dor me invade
De noite eu ronco .De dia no tronco
Trabalhando sem parar ainda me permito sonhar

Posso não ter muitos amigos, mas os poucos que tenho de verdade, valem mais que mil.

Para que a vida valha a pena construamos um hoje sólido, para que amanhã tenhamos alicerces seguros para sustentar o resto de nossas vidas.

Eis a vantagem de às vezes sentarmo-nos a margem da sociedade e observá-la com cautela, pois assim vemos o que os demais não vêem!

" O Reggae me faz "

Eis então mais uma vez que eu estou aqui sozinha.
Nem um amigo pra falar, nem uma voz além da minha.
A noite eu ando por ai, quando a cidade está dormindo.
Penso em você e fico feliz e esqueço as tristezas e acabo sorrindo.
Ouvindo o Reggae tocar, fico leve e me sinto flutuar.
Fechos os olhos e espero te ver, pois o Reggae presenciou os meus momentos com você.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.

Eu tenho tenho pra falar, mas não sei por onde começar.
Por mais que eu tente te dizer, nunca vou saber ao certo o que sinto por você.
Por isso te fiz essa canção, pra você estou disposta a abrir meu coração.
Então vamos deixar rolar, ninguém melhor do que o tempo pra dizer no que vai dar.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.

...Rebeca acendeu um cigarro. Ela se permitia fumar cinco Marlboros Lights por dia, considerando-os pequenos atos suicidas.

As incrustações são difíceis de se tirar do coração. Mas talvez ele possa pulsar tanto que acabe rompendo em mil pedacinhos a couraça que o prende.

A única coisa que realmente me faz ficar bem é aquela imagem que contemplo e amo: todo o resto é ficção. São falsas as minhas amizades, nascidas do acaso e crescidas na mediocridade, tão pouco intensas... São falsos os beijos que timidamente dei em alguns meninos da minha escola.

O que me falta é amor, é de um cafuné que eu preciso, é um olhar sincero que eu desejo.

Uma cena comovente no cinema nunca me comoveu, uma canção intensa nunca me emocionou e no amor eu sempre acreditei pela metade, considerando que era impossível conhecê-lo de verdade. Mas eu nunca fui cínica, isso não. Simplesmente ninguém nunca me ensinou a expressar o amor que eu guardava dentro de mim, escondido, fechado para qualquer um. Mas ele estava em algum lugar, era só desentocá-lo.
E eu procurei por ele projetando o meu desejo em um universo do qual o amor estava banido; e ninguém, ninguém mesmo, barrou minha passagem dizendo: "Não, menina, daqui não se pode passar."

Seja alegre e otimista: Deus está dentro de você.
Não faça como os tolos, que pensam que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro.
Nada disso.
Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir.
Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consiência.
Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.
(C.Torres Pastorino, livro Minutos de Sabedoria. Pag. 175)

Vim à vida nesta condição... adentrar o bosque do passado... passar por pântanos sombrios... buscar o Sol que lhe fugiu... achar a luz que se perdeu...encontrar na solidão da arte o lavoro do sentido... a quebra do silêncio... o trabalho na palavra e o fecundo alento que devora a minh'alma.

Uma das maiores artes de ser e viver é saber abrir mão das realidades que não servem mais, como o rancor, a inveja, para receber com gratidão uma nova realidade, e depois abrir o coração para se doar com amor.

Nossa verdadeira missão: evoluir sempre
Evoluir significa: transformar ou progredir. Indistintamente do momento vivido, o objetivo final é atingir esta condição sempre.
Quanto tempo vivemos nesta vida: 60, 70 ou 80 anos, raríssimos passam desta etapa e ainda com lucidez e saúde física. O acumulo de momentos vividos, tornam-se árduos fardos, o prejuízo de nossa saúde é inevitável.
Mesmo assim insistimos em viver e conviver, pois ninguém em sã consciência pretende estar só. Nada passa despercebido aos olhos de nosso períspirito, tudo fica gravado, para ser utilizado posteriormente, qualquer época, momento, situação física ou espiritual irá desprezar um só instante de possibilidade de evoluir, crescer, transformar sempre. Basta estar vivo e viver a intensidade da vida, a hora de transformar a eternidade como prioridade esta beirando as nossas portas.
Momentos bons e ruins fazem parte da caminhada, mas porque se importar se é “bom ou ruim o momento”, se temos a eternidade para desfrutar todos os momentos. Com a certeza do sol que brilha nosso dia, quando soubermos aceitar o dia a dia para nossa evolução, sem distinguir de como se está, teremos dado um passo importante em se aproximar da criação, pois para Deus todos os dias são importantes e sempre continuará a criar e desenvolver.
Um simples gesto de sorriso é eterno e conta para o grau em que pretendemos atingir na escala evolutiva. Quem faz o momento e a história somos nós, sem necessidade de arrependimento de ser real e verdadeiro, já que em todo o universo os planetas estão dispostos sem erros ou acertos, estão sendo partes da criação, nos temos parte integrante em tudo o que existe, sempre na realidade e observação do próximo passo a ser tomado, nesta escala sem fim de possibilidades de continuidade para simplesmente “evoluir”.

A Whack on the Side of the Head - Uma Cacetada nas Idéias.
(A influência de Heráclito no pensamento de Roger Von Oech.

essência não cabe nos olhos
nem desliza entre a boca e as palavras.
tu, todas as manhãs, desfazendo
a penumbra devagar, prometendo
que regressarás, tu és a essência
e eu sonho que sim

*

the essence does not fit in the eyes
nor does it slide between the mouth and the words.
you, every morning, undoing
the twilight slowly, promising
that you will return, you are the essence
and I dream you are

(Translated by Bernarda Esteves)

vê como o vento em nós acorda uma loucura
de labareda azuldourada.


*

see how the wind awakens in us a madness
of a goldenedblue flame.

(Translated by Bernarda Esteves)

o sótão é perigosamente isto, o lugar dos breves e
esquecidos. sobe-se e depois regressa-se outra vez
sem pressa ao mundo dos vivos.
queima-nos, sim. o etílico das lágrimas é álcool puro

*

the attic is dangerously this, the place of the brief and
forgotten. one ascends and then returns again
without haste to the world of the living.
it burns us, indeed. the ethylic of the tears is pure alcohol

(Translated by Bernarda Esteves)

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal