Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 220246 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

⁠Deus cubra a tua vida de luz e torne claro algo a ser feito por aqueles que só querem ganhar e nada fazem em troca do que você faz pra eles (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Ao ver o seu esforço, Deus sempre age pra te recompensar sobre as perdas que os vendavais e tempestades levaram da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Até as trancas de ferro se romperão pela vontade de Deus em melhorar a tua vida, Ele reduzirá a tempestade a uma brisa e vai serenar a onda (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

⁠Somos nós que decidimos a qual voz damos ouvidos, se na que de " Perdeu, mané!" ou naquela que diz " Quem está com Deus não perde nunca! Com Deus somos mais que vencedores! "

Inserida por alexsandre_soares

⁠O observador consciente é aquele que está ciente do que está acontecendo ao seu redor. Ele está atento aos seus pensamentos, sentimentos e às suas ações. O observador consciente é capaz de ver o mundo com clareza e sem julgamento. Ele sabe que tudo o que acontece é apenas um evento sem importância e que não precisa de sua intervenção. O observador consciente está sempre presente e nunca se distrai.

Inserida por wraess

Fazer o bem, sob todos os aspectos e sentidos pode não ser tarefa sua ou mesmo missão, mas se puder evitar o mal já é uma excelente iniciativa. A bondade em si mesma não carece de reconhecimentos ou retribuições, à medida que experimentamos a doçura da bondade em nossa boca cessam toda sorte de desdém e maldizer. ⁠É muito raro que todos se sintam realizados porque estamos felizes, que fiquem comovidos por nossas necessidades, a dignidade de termos grandeza nas atitudes não pode ser passageira e se esgotar quando nos sentimos contrariados, ela tem que ser constante e alimentada pelo que é verdadeiro e justo. Do coração transborda aquilo que está sobrando, pois quanto mais achamos bondade em uma pessoa menos tempo temos para procurar maldade em outras, afinal a vida nos retribui tudo em igual proporção, já que erramos por ingenuidade, desatenção ou por maldade consentida. Há maldades passageiras, às vezes involuntárias, que o tempo a consome e pode ser reparada, porém há maldades motivadas pela incessante busca por superioridade, esta é permanente. Livrar-se das animosidades exige o abandono das falsas condutas, e fazer o bem nada de opressor nos obriga, basta que tenhamos o desprendimento como meio e a generosidade como objetivo. E isso nunca será sobre a gratidão alheia ou sobre expectativa de pensamentos, opiniões, observações, julgamentos ou gestos, em simples sentido de ser é sobre princípios, finalidades, espiritualidade, crenças... É sobre caráter. Às vezes são nos momentos de duras adversidades que a vida nos apresenta as melhores chances para praticamos a nós e aos outros o bem, de forma indistinta. Talvez a alegria em fazer o bem seja a uma felicidade verdadeira e definitiva.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Se for ajudar alguém, faça sem esperar nada em troca...
Você terá menos decepções e aborrecimentos durante a sua vida.
Você pode ser boa pessoa, mas não espere o mesmo das outras pessoas.
O mundo de uma forma geral é individualistas e poucos espaços sobram pra gratidão

Inserida por renan_david_de_brito

No final, todos estamos lutando, não é?

Inserida por pensador

Tenho sentimentos opostos sobre o conceito de noivado. Por um lado, é bom ter certeza, mas você também se sente preso, sabe?

Inserida por pensador

Acho que, por ser adotada, estou sempre tentando preencher um vazio.

Inserida por pensador

Mapas são mais legais. É algo tátil em um mundo virtual.

Inserida por pensador

Eu finalmente encontrei algo com o qual posso contar. Pode não ser perfeito, mas é o que eu quero.

Inserida por pensador

Talvez você não precise mais do que precisava antes.

Inserida por pensador

Estou olhando para a mulher que eu amo e implorando para que confie em mim.

Inserida por pensador

⁠Uma verdade fechada em si mesma sempre é fruto de uma imaginação, um delírio ou é a suposição da mente de quem a produz. Boas palavras alimentadas por bons pensamentos criam confiança bons laços de afetos, e previnem os enganos e as injustiças. Bons gestos trazidos pela sincera caridade, revelam honestas preocupações e, nada há de temeridade quando o que pensamos e fazemos nos aliviam à alma e nos fortalece a resignação. Quem distorce a realidade a coloca fora do lugar, provoca uma desarmonia que pode durar pela vida inteira, pois quem, enganosamente, vê além do que existe o faz com os olhos da maldade e o coração resistente . A diferença que separa uma jóia de uma bijuteria é a autenticidade, porém a bijuteria tem aparência de verdadeira pelo falso brilho que mostra. Às vezes algumas verdades refletem uma luz que não clareia e não brilha na escuridão, e assim ocorre com pessoas que não tem luz própria e se escondem nas penumbras de seus fracassos tentando ofuscar a luz alheia. Nossa visão começa a clarear quando começamos a compreender que precisamos olhar o mundo de fora para dentro já que a realidade não se resume ao que entendemos e queremos, ela resulta dos conflitos ou equilíbrios das justas verdades que passamos a conhecer, pois cada uma delas será caminho para evoluírmos. Um dos muitos males irreparáveis é a partida sem volta, das pessoas que amamos, nem sempre há tempo para despedidas ou sorrisos de maneira espontânea, pois das diversas formas de ignorâncias, das quais muitas maldades se alimentam, talvez a indiferença seja a mais cruel, pois ela destrói as esperanças, anula as afeições e desdenha da dor.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠A medida da filosofia é ser humilde sem medida.

Inserida por Adolfin007

⁠🍃🍃🍃🍃 Com Esperança e Fé em Deus, Seguirei Firme Todos os Dias.🍃🍃🍃🍃

⁠Quando edificamos as bases para nossa sabedoria, a definimos como o conjunto do que vivemos em todos os aspectos da vida, e assim dizemos ter experiências. Então teremos a razão como a guia dos caminhos. Oposto a isso estão as condutas, às vezes, imprudentes, como a ingenuidade, impetuosidade, descuidos, soberbas, indiferenças, egoismos que podem nos levar aos dramas e preocupações, e suas bases estão fincadas nas psssionalidades. Por isso muitos vivem uma intensa luta dentro de si, onde paixão e razão convivem em constantes conflitos, quando agimos ou falamos sem pensar as paixões nos dominam, mas quando a razão move nossas escolhas as inquietudes nos angustiam. Onde muitos tem razão o melhor a fazer é primeiro observar, depois compreender e por fim decidir, pois é comum a razão escravizar o pensamento de pessoas que não sabem lidar com seus próprios medos e inseguranças, e por isso se mostram incapazes de sustentar o que dizem ou provar o que afirmam. Muitas vezes se esforçar para ter razão é inútil porque além de perder tempo se perde a própria razão, pois antes de se estabelecer uma verdade existem inúmeras realidades e fatos que estão acima das nossas razões. Nossas paixões, ás vezes, se confundem com nossas racionalidades e em alguns momentos se complementam, mas neste conflito de equilíbrios precisamos manter a consciência, pois se permitirmos que ela sucumba ao mais vaidosos instinto que alimentamos, certamente libertará o pior dos tiranos que está preso em nós, e nossa verdadeira essência será revelada.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Depois de finados,
O renascimento, o Natal
As lutas nos deixam acabados,
Mas nada está acabado
Para quem não aceita ser sempre igual.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Se existe algo que nos faz parar no tempo isto se chama medo de errar.

Inserida por alexsandre_soares

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal