Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 221822 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

O pensamento positivo tem o poder de traçar sua vida.

Inserida por grigasbar

Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e conpreensão e que nunca perde a fé em Deus.

Inserida por grigasbar

Às vezes, o acaso é a mão de Deus interferindo em nossas vidas.

Inserida por grigasbar

O Nascer de um Anjo.

“Com tanta gente no mundo”.
Com tantas pessoas que precisavam de você, mais do que eu.
Deus te trouxe até mim. Para me ajudar.
É ele trouxe você até mim para mim te ajudar também.
Por que alguém como você no mundo é Uma é Um Milhão.
Sua Alma é coração puro, são as faces de um Anjo reluzente é amoroso.
É assim Deus te usará pra iluminar o caminho dele aos perdidos.
É assim a “Paz chegará sobre o brilho que você tiver”.

Inserida por Renan2013

Se eu pudesse gritar, gritaria para o mundo ouvir. Saltaria de tanta vontade de dizer o quanto é bom está em Tua presença. As dores virão, sim, elas virão, mas Deus irá tirar você de todos os vales e você irá passar por elas sem perceber, irás andar sobre o mar, voar sem possuir asas, voaremos nas asas do espírito, e que eu voe, me deixe voar, pular. Quão é bom estar na presença do mais impetuoso ser.

Inserida por Robkenede

A parte da prova que eu não pontuei é a parte da prova que eu não vou lembrar.

Inserida por gatoso23

Dual

E lá estava ele. Tão pequeno, tão frágil. Era maravilhoso saber que, enfim, eu havia sido pai. Ao mesmo tempo, um turbilhão de pensamentos e preocupações preenchiam os espaços ociosos no meu cérebro. Espaços que só eram, anteriormente, ativados quando os assuntos eram futilidades, como mulheres, festas e futebol.
Não havia espaço para mais nada. Desde o momento em que aqueles pequenos olhinhos negros piscaram para mim, o mundo parara. Só existíamos nós dois, unidos por laços únicos em uma esfera que eu ainda desconhecia.
E ele, o meu filho (meu!), parecia me compreender. Olhava fixamente na minha direção, enquanto suas pequenas falanges arriscavam curtos movimentos. E sorria, quando a preocupação tentava me consumir. Parecia estar adorando a exaltação que brotava de mim, mesmo detrás daquela enorme parede de vidro.
Agora eu entendia. Entendia o que era viver eternamente. Diante de mim, a maior aposta de perpetuação de minhas memórias. Uma Parte de mim. Minha continuação. Eternidade. Esse é o nome que deveriam dar a todos os filhos. Vitória. Este é o nome que deveria ser dado a todos os pais. Porque ser pai é viver, todos os dias, a harmônica dualidade existencial, sem deixar cair a peteca.

Inserida por lhspedroza

Samba do Amor Boêmio

Faz teleco teco com meu pandeiro,
Dirindindon com meu violão,
Dirindindin com meu cavaquinho
E faz um samba no meu coração.

Pra cada abraço uma nota alta,
Pra cada beijo uma melodia
E se o coro estiver afinado
Hoje a noite vai ter sinfonia.

E vai sambando pro meio da roda
Que já está chegando a sua vez
Se a sinfonia estiver animada
Hoje eu não durmo antes das três.

À tona veio esse tuntuntum
Que descobri, veio da percussão.
E enquanto tuntuntum eu vou ouvindo
Minha morena eu não largo, não.

No xique-xique do chocalho eu vou
Me devolvendo à antiga boemia.
E vou cantando como um beija-flor
Voando e sambando até nascer o dia.

O dia nasce pra morrer com samba
O samba que anima nossa gente
O samba que não existia
É no batuque do repente
E nas curvas de Maria.

E se Maria é a Dama da Noite
Que mexe com o olhar do poeta
Dois pra lá, dois pra cá
É a receita certa!

E lá do morro a gente ainda ouvia
Teleco teco, dirindim dondom
Xique-xique, tutum
Ticatá, ticatá, ticatá, ticatá...

E lá do morro a gente ainda ouvia
Teleco teco, dirindim dondom
Xique-xique, tutum
Ticatá, ticatá, ticatá, ticatá...

Inserida por lhspedroza

Atualmente não sei exatamente, se a minha mente atua ou mente.

Inserida por LeonardoLXSouzza

Foi olhando para o infinito que eu realmente
aprendi que são dos momentos simples que vivemos
os melhores minutos de nossas vidas.

Inserida por Robkenede

No fim das contas, paradigmas nascem para ser quebrados, não é? O dogma do ser talvez possa se tornar o reinventar. Reinventar-se dia a dia, quem sabe?

Inserida por henriquesantiago

The same degree that falls is the same as it rises.

Inserida por TiagoAnselmo

O que me indigna não é o perdão.Mas... A crueldade do ser humano de saber que você o perdoou,fazer denovo e ainda te chamar de idiota...

Inserida por mariaoliveiraalmeida

Imagine???Todo o mundo bêbado ao mesmo tempo...

Inserida por mariaoliveiraalmeida

Aprender o que está escrito é pra quem quer , ser um "ALBERT EINSTEIN" ou então um "HENHI FORD" talvez... É pra quem pode...

Inserida por mariaoliveiraalmeida

A ganância e o dinheiro tomaram conta de corações que eram voltados aos caminhos do Senhor, a verdade foi escrita com sangue.
Não deixe que o jardim do seu coração fique sem agua para regar suas flores, pq no dia da angustia precisará de folhas vivas, Jesus Cristo é a verdade e a vida.

Inserida por Adrianofelipo

"Não basta aprender, o conhecimento deve ser visto como um instrumento de transformação da alma e do mundo, e a aprendizagem como o exercício inescapável de inspiração e transpiração. Deve ser absorvido, compreendido e retransmitido diariamente."

Inserida por thomasarruda

Escolher é uma ação cotidiana e em algumas dessas escolhas somos direcionados às escolas da vida. Somos sujeitados a diversas provas e em determinadas situações tomamos grandes sustos, como se tirássemos uma nota vermelha. Esse é o momento mágico, a hora de reflexão, de rever valores e atitudes, como se houvesse um professor prestando auxílio com o objetivo de formar indivíduos evoluídos e saudáveis, tanto no âmbito físico quanto no mental

Inserida por vdebiasio

Desculpe minha falta de educação


Peço ao leitor que desculpe minha falta de educação de me imiscuir em assunto que com certeza não tenho “formação” para tratar de forma adequada, mas aos meus olhos a crescente importação de mão de obra pelo Brasil, a sobra de vagas de trabalho em determinados segmentos do mercado nacional e a existência de um grande contingente de desempregados com segundo grau escolar, revelam que as questões do ensino e da qualificação profissional no Brasil precisam urgentemente ser revistas. O pouco ou quase nenhum investimento no ensino técnico ou de “qualidade” trará em curto prazo de tempo um significativo atraso no desenvolvimento econômico do País.

Hoje apenas 13% dos jovens que chegam o término do segundo grau têm acesso ao ensino superior. Destes, mais de 80% só conseguirão continuar os estudos no ensino privado, é fato é que existem pequenas “ilhas de excelência” em poucas universidades brasileiras, no mais se cria uma grande massa de cidadãos que cujo objetivo final da formação é que consigam manusear tecnicamente diversas máquinas e que sejam flexíveis para se adaptar a diferentes cargos e funções dentro de uma empresa.
Quanto se investe em pesquisas no Brasil? Com certeza o investimento em pesquisa não dá retorno da noite para o dia, mas acredito que está na hora dos governos reverem suas politicas de incentivos e os empresários começarem a apostar neste segmento, ou reprisaremos a história colonial de certo País que de potencia no período das grandes navegações, virou um dos mais atrasados economicamente na Europa moderna.

Li outro dia no site de uma revista que o Brasil está investindo na importação de cientistas. Já é um começo. Mas como andam os laboratórios de nossas universidades e centros de pesquisas? Terão eles infraestruturas para estes cientistas importados desenvolverem suas pesquisas ou apenas brincaremos de fazer de conta que estamos mesmo caminhando neste segmento?

Entretanto para os poucos gestores do capital, tudo continuará como antes, seus filhos continuarão sendo formados pela Harvard, Stanford, Cambridge, etc., continuarão sendo as pessoas que gerenciarão estes nossos mal formados trabalhadores, restando para outros poucos, também formados por estas importantes universidades, permanecerem no exterior, pois lá as oportunidades para eles continuarão sempre infinitas.

Inserida por cariocasumare

E a preocupação comigo, acabou?
Tá doendo, tô cada vez mais triste.
Sempre me dizendo que vou ser feliz, que vou encontrar a felicidade…
Sem saber que a felicidade já encontrei, sem saber que a minha felicidade é você.
Os dias passam e eu sem saber se continuo dando sinal de vida ou sumo de uma vez pra ver se faço falta.
Sabe aquele mundo sendo construído?
Veio bomba nuclear e acabou com todas as pessoas.
Mas e o mundo?
O mundo ficou, ficou sem habitantes, fico sem graça e fico sem vidas.
Mas continua aí… no espaço...
Já desistiu de alguém que cometeu muitos erros?
Esse alguém era o amor da sua vida?
Se ele era o amor da sua vida, por que desistiu dele?
Porque ele te machucou demais?
Já pensou naquelas pessoas que se casam e depois de um certo tempo uma delas é traída?
Imagina a dor que a pessoa que foi traída sente e o que ela pensa.
E muitas vezes a pessoa que traiu é perdoada.
Sabe por quê? Porque o amor que elas sentem é maior, a esperança dele de não fazer isso de novo também, e mesmo assim não desistem de estar um junto com o outro.

Inserida por SilviaGodoi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp