Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 221899 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Nunca imaginei que me perderia assim
Você irradia paixão!
Meu coração bate forte quando te penso
E ah, quando penso...

Cada dia começa com o pensamento
De que em algum lugar dessa cidade gelada
Você está sorrindo, e la de longe
Iluminando minha vida.

Seu sorriso é meu farol
Me da esperança e me guia
Pra perto de você
E do amor que tenho dentro de mim.

Só é posto limites em teus sonhos
Quando o comodismo te escraviza na mesmice.

O ciclo

"Folhas caídas...
O sol nasceu,
A planta cresceu.
Idas e vindas...

A água evaporou,
Uma nuvem surgiu.
A chuva caiu,
A semente brotou.

Os dias vão e vem.
Morte, nascimento.
Nada os contém.

São os ciclos da vida,
A avisar da chegada
E que em breve tudo tem partida."

- Eduardo Soares

O amor nunca acaba, ele adormece e, às vezes renasce pela mesma pessoa ou por outra. Enquanto isso, só resta um vazio.

As palavras decoram o pensamento.

Educação liberal consiste no estudo cuidadoso das obras dos grandes gênios da cultura a fim de preservá-las, interpretá-las ou renová-las.

Jesus Cristo, segundo o Evangelho, aos doze anos não somente estava estudando como também ensinando as doutrinas judaicas. Ele já havia, portanto, assimilado toda a cultura judaica. O Buda passou anos estudando com ascetas e místicos hindus para assimilar a tradição hindu. Moisés, segundo a tradição, não somente sabia as doutrinas judaicas como também estudou a tradição egípcia, recebendo uma excelente formação no palácio do faraó. Confúcio disse certa vez que se tivesse mais cinquenta anos de vida ele os dedicaria todos ao estudo dos clássicos da tradição chinesa. Então, uma característica comum dos grandes talentos consiste no fato de que todos fizeram um esforço de assimilação cultural, e a partir disso fizeram uma contribuição.

O que Mortimer Adler chamou de 'grande conversação' consiste no diálogo do indivíduo com os grandes talentos da cultura. Não basta que você leia as suas obras, é preciso que você dialogue com eles, que você tente reproduzir em você a experiência deles quando eles deram determinada contribuição. Essa é outra característica interessantíssima das grandes obras. Como as grandes obras falam de ideias mais ou menos inovadoras, pioneiras, então a maior parte das pessoas não as compreendem. E como não é fácil falar de um objeto inédito, ao escrever sobre ele o gênio cultural traça em sua obra o caminho mental que o levou a fazer determinada descoberta. Então uma grande obra não ensina apenas a sua ideia central, mas também dá uma ideia de como funciona a mente de um gênio. Nesse sentido, ela treina ou prepara a mente do leitor para que opere de modo semelhante à mente de um gênio. Esse é o principal benefício pessoal que alguém pode extrair de uma educação liberal.

"Olhar para o horizonte é uma das coisas que mais me emociona e motiva. É um momento em que eu sinto que por mais difícil que algo esteja, há muito mais que eu possa ver, criar e aprender, que não há tempo a perder com coisas pequenas."

Enquanto todas as palavras são insuficientes para descrever um momento, uma simples imagem, é capaz de traduzir todo um sentimento.

Vemos apenas o lado positivo de um caminho que poderíamos ter escolhido no passado.
Por isso, aceite o seu presente e tente fazer o melhor para o seu futuro.

Preciso me policiar.
Seus olhos, menino, são profundos demais.
Doces demais.
Carregam alegria e dor, vontade de ficar e de partir.
Porque não se decide se vai ou fica?
Porque dorme tanto?
Porque gargalha ao falar de si?

Queria eu que se visse pelos meus olhos.
Através deles, sentiria a alegria de ver teu rosto
De te olhar quando sorri
De esperar a hora de te ver outra vez

Tenho vontade de lhe dizer muitas coisas
De te dizer quanto tempo esperei alguém como você
Dizer que sua sinceridade é pra mim um paraíso
E que a cada vez que sorrio, meu coração se enfurece
Se enfurece por estar tão perdido em você.

Vez ou outra me pego pensando qual foi sua jornada ate mim
Se alguém já te machucou, se alguém já teve você e se alegrou por isso
Se já viram teu rosto pela manha ou te deram um beijo de boa noite
E todas as vezes que penso nisso tenho a certeza de que não
Isso nunca aconteceu, pois fosse esse o caso, não teriam lhe deixado ir embora.
E eu não saberia de todas essas coisas que só são possíveis conhecer
Por ter você.

Encontraremos mil motivos para desistir, mas no final das contas não valerá a pena. Pois, perderemos o prazer de desfrutar daquilo que a nossa persistência irá nos proporcionar.

Ninguém é perfeito meu bem , eu sei
Sei que já está do outro lado, outra calçada e talvez já de mãos dadas.
Nós tentamos é verdade, fomos felizes é claro,
talvez essa seja a maneira de Deus nos mostrar que escreve “certo em linhas tortas”,
Mas tudo bem , também , as curvas dessas estrada me levaram além...

Mas eis algo bom que eu queira lhe dizer :
A nossa jornada chegou ao fim, mas não é o fim para mim e nem para ti,
As coisas mudaram, nos sabemos bem, as promessas foram quebradas,
Os sonhos despedaçados, mas meu bem, eis o que quero lhe dizer :
- A música mudou e eu não sou mais a tua musa, agora sorria, há um mundo lá fora,
Não se acovarde, a vitória vossa!


Hipócrita seria se não lhe olhasse, se não lhe falasse.
Quero sim tudo de bom e mais um pouco, quero purpurina e uma chuva de cores,
Quero o sol e o mar, e um pouco mais a lhe desejar, não sou hipócrita, fomos felizes ,
Mas sabemos que a vida tem lá suas diretrizes...

Por mais que não estejamos juntos, por mais que a musica parou,
não serei eu a lhe virar as costas, não serei eu a lhe negar a melhor parte de vós,
aquela que durante tempos venho sendo proporcionada, por isso e por mais não serei hipócrita, você sempre deixará um gostinho de quero mais, agora vá!
- Sorria e mostre ao mundo lá fora a graça de sorrir com os olhos, vá, sem demora!

"Anos luz foram deixados para trás, percorrendo o imenso espaço. Só queria encontrar repouso. Encontrou-a no pulsar de um coração. Mas o tempo na terra passa mais de pressa do que no espaço vazio, precisava continuar sua jornada. Ao partir, percebeu que já não era igual... Mal sabia que 'esquecer' era mais difícil do que visitar outras galáxias. O infinito agora era pouco se comparado a vontade de querer voltar. Há trilhões de bilhões de quilômetros por ai, e muito mais, mas tudo se torna pequeno quando repousamos nos braços de quem amamos, ouvindo o pulsar do universo que bate dentro do coração."

"Se estivéssemos na era das cavernas, certamente eu seria um orador que em volta de uma fogueira faria a imaginação do meu grupo ir além das coisas vistas."

"As pessoas são infelizes porque querem! Porque aceitam serem vitimas, mas não aceitam serem autoras do próprio destino."

"Ame sem limites, com entrega, fervor, sem esperar nada em troca. O resultado mais importante de um amor, deve ser sempre a paz interior. Pois quem está em paz consegue manter o equilíbrio da vida e emanar coisas boas. O amor de quem espera algo em troca não é amor, é preenchimento de carência".

"Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso."

Não faz sentido amar o outro mais que a si!
O outro, um dia se vai.
Mas você, o seu EU, mesmo com suas cicatrizes, continuará contigo, ainda que você tenha mudado tanto à ponto de nem se reconhecer mais.
Nessa situação, Ame-se ainda mais!
Se você não for capaz de amar-se em primeiro lugar, espera mesmo que o outro faça isso por você?

Olhando em direção ao céu, senti uma leve brisa me tocar. Nesse instante, elevei meus pensamentos a Deus e o agradeci pela dádiva da vida e por me conceder sentir seu sussurrar.

Egocentrismo, a arte que pessoas mimadas têm de achar que o mundo gira ao redor do próprio umbigo. De se acharem sempre certas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp