Nem Sempre Feliz, Mas Sempre Sorrindo

Cerca de 2440 frases e pensamentos: Nem Sempre Feliz, Mas Sempre Sorrindo

⁠Sempre sorriamos
Hoje estamos sozinhos
Tivemos amor
Hoje somente sobrou a dor
Tivemos rumos diferentes
Mais você não sai da mente
Vi sua postagem
Agente não está mais na mesma metragem
Você está com outra pessoa
Infelizmente não estou em outra
Vou ter que dar um simples fim
Em nossa história enfim
Sua foto sumiu
E você assumiu
Que não se lembrava de min
E vou ficar aqui com esse triste fim.

Inserida por caiky_marques

Sabía que dou um sorriso sempre que penso em voce?🌻
Bom dia!

Inserida por lullyagda

⁠No
sorriso
de
uma linda
Criança
Sempre
Brotará
esperança.

Inserida por carolina_goes

⁠Recomeços

Recomeçar. É sempre bom!
Então recomece ...
com sorrisos largos
Recomece com alegria ...
Recomece com louvor...
Recomece com Gratidão...
Recomece todos os dias...
Com humildade no coração
Partilhando...
Amor & empatia, pois a vida
precisa ser vivida com
amor e harmonia.

Feliz ano novo! 🥂
Deus na Direção

Inserida por carolina_goes

⁠Por mais que lute, por mais que diga não sempre farei o impossível para fazê-la sorrir pois de sua felicidade sai minha motivação de viver

Inserida por silviano

⁠Sempre dou um sorriso quando penso em vc!
Se vc estivesse aqui...
Tiraria sua camiseta e te daria mil beijos e te amaria sem pensar duas vezes...

Inserida por Michele42

⁠Invista sempre mais em conforto ⁠e sorrisos de felicidade; pois certamente, haverá um dia que não medirá esforços com os custos da tristeza.

Inserida por dimatioli

⁠Me pergunto sempre se algum dia irei sorrir como antes, mas olhando para dentro de mim, vejo que nada restou de quem eu era; e o que agora sou é como uma moita de rosas vermelhas, onde não permito que se aproximem, porém quem conseguir verá quão bela sou.

*fagulhos de todos os dias.

Inserida por lohannareis

O novo me assustou a durona se apaixonou .
Errou em trocar o sorriso de sempre.
Por anseios
Alegria dela prende .
Mais ela não se prende .
Leve , voa sem medo .
Assusta eu sei .
Mais essa sempre foi eu .
Quer me prender a você.
Voe .
Igual alguém um dia voou
Só que eu me perdir.

Inserida por Janinekelle

⁠E sempre haverá um novo dia, bonito e ensolarado. Pra fazer você florir, sorrir, se permitir amar e ser feliz.

Inserida por Tati7082

Era sempre com um sorriso simpático que os crocodilos
nos aguardavam para um "papinho amigo". Nunca quis
estreitar os laços de amizade com eles, e é por essa razão
que estou aqui contando a história...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NOSSA VIDA EM KINSHASA

Marcial Salaverry




Pode-se dizer que Kinshasa era uma cidade moderna, com tudo que pode ter em uma cidade moderna. Peço não esquecerem que vou dar uma visão da cidade e da vida que levávamos lá, há 50 anos atrás. Como está hoje, não tenho muita idéia, pois as coisas mudaram muito.

Na época, a vida social em Kinshasa era intensa. Como já tive oportunidade de dizer, os diversos núcleos europeus que lá existiam levavam uma vida meio segregacionista, não se misturando muito. Os núcleos maiores eram logicamente os belgas e os portugueses que, aliás, não se afinavam muito.

Havia também um grande número de gregos, paquistaneses, americanos, franceses e, em menor número, italianos, espanhóis, dinamarqueses (maioria eram as enfermeiras dinamarquesas). E em meio a essa Torre de Babel, alguns brasileiros doidos.

O interessante é que quase não havia mistura. As escolas eram separadas (por questão linguística e de afinidades, meus filhos estudaram na Escola Portuguesa).

Até mesmo para diversão, cada colônia tinha suas preferências e se concentravam mais em determinados clubes ou boates. Havia o "Manhattan Club", mais frequentado pelos portugueses, e era o mais movimentado. Já os belgas, preferiam o "Scotch Club". Claro que ambos eram frequentados por pessoas de todas as colônias lá existentes, e apenas os jovens que se discriminavam com um pouco mais de ênfase, principalmente em casos de "paqueras internacionais". Embora surgissem pequenas rusgas, geralmente tudo era levado a bom termo.

A princípio estranhava um pouco essa "separação", acostumado que estava com a mistura que sempre existiu no Brasil, mas logo me acostumei, e por ser brasileiro, circulava entre todas as colônias sem qualquer problema. Mesmo entre os sempre elitistas norte-americanos.

Para o chamado lazer familiar, havia uma grande variedade de locais e recantos, alguns paradisíacos, vamos falar um pouco de cada um deles, pois vale a pena. Afinal, já dizia uma velha música, "Recordar é viver"...



Lac Ma Valée, trata-se de um lago, situado a alguns quilômetros de Kinshasa. Para chegar-se lá, era necessária uma boa dose de vontade de chegar, pois a estrada tinha um grande trecho "tipicamente congolês". Valia a pena o sacrifício, pois o local era lindo demais. Muito verde, natureza quase intocada. Água clara, limpa, podia-se pescar deliciosos "capitães" (não, claro que não eram do exército. É um peixe chamado "capitão"). Um local adequado para churrascos. Geralmente formávamos um grupo para ir lá. Ruy, Lucy e Stella Hasson, Eneida e Luigi e os Tornero. Na volta, fim da tarde, parada obrigatória na "Boulangerie du Parc N'Binza". Uma confeitaria no meio da estrada, mas onde quase todos se reuniam nos fins de semana, para saborear os melhores doces portugueses que já comi em minha vida. Coisa de louco mesmo. Vidinha difícil e sacrificada...



Les Chuttes, ou seja, "quedas". Um trecho do Rio Congo, que formava umas corredeiras de um visual muito bonito. Era um local mais adequado para passeios curtos, tipo depois da piscina, com o intuito de "esticar" a tarde. A água apesar de convidativa não nos atraia, devido à possível presença de nossos queridos amiguinhos crocodilos. Não tinha qualquer interesse em estreitar os laços de amizade.



Esses os locais que mais marcaram. Havia outros, como os jardins do Palácio do Governo, situado na colina "de l'OUA (Organization de l'Unité Africaine)". Numa de suas muitas crises de megalomania, o Presidente Mobutu resolveu fazer uma réplica dos famosos Jardins de Versalhes. Ficou realmente um jardim muito bonito, de uma manutenção cara demais para os padrões congoleses (onde será que já vi isso?) e que enchia os olhos dos visitantes estrangeiros, mas que deixava o povo se roendo de raiva. Fazer o que? Parece que o poder sempre mexe com a cabeça dos pobres mortais. E Mobutu nunca foi uma exceção, muito pelo contrário.



E, finalmente, os clubes sociais, com suas piscinas e quadras para prática de diversas modalidades esportivas. Enfim, o que não faltava eram opções de lazer. Havia para todos os gostos. Do que sentíamos muita falta, era de cinemas, pois os poucos existentes, além de desconfortáveis ao extremo, ainda tinham um som péssimo. Um dos únicos filmes que consegui assistir, foi o comemorativo da Copa de 70. Valeu a pena o sacrifício.



Outro passatempo muito "praticado", era o passeio aos "Libre Service" (shopping da época). Como sempre havia falta de muita coisa lá, esse era um "passeio" necessário, pois existia a necessidade de ver-se as novidades, comprando o que, e quando surgisse. Geralmente tínhamos o serviço de informações, sempre que surgia alguma coisa interessante, um avisava o outro, e lá ia a procissão...



Havia também o chamado "Mercado do Marfim", onde podia-se comprar lindas peças de marfim entalhado, cujo comércio aliás, era ilegal, mas praticado às claras (continuo achando um quê de familiar...) Nesse "Marché du Ivoire", encontrávamos também magníficos trabalhos em madeira, bem como telas preciosas, e sobre o trabalho dos artistas, sejam os pintores, escultores, há que se dedicar uma atenção especial, o que será feito em capitulo à parte pois, realmente é algo digno de nota. Podem aguardar.

Relembrando as coisas lá vividas, posso asseverar que foi um experiência de vida muito válida, e que me faz procurar ao máximo bem aproveitar a oportunidade e procurar fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, vivendo "um dia de cada vez", pensamento que sempre tive lá, e me ajudou a viver e sobreviver para poder contar a história...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Noites estreladas

No céu o mar de estrelas
Sempre sorriam a quem sorria também
Ventos leves eram os olhares, brisas além
Eles eram comigo, o que eu também era com eles
As cores tão vibrantes, coloriam meu céu azul claro
Feridas e palavras não eram suficientes, forte e brava ali eu ficava
Meus ídolos ali, imperfeição justificava

A plenitude

Castelo de sonhos, pequenos moradores de papelão
Dias seguem, dos fios amarrados minha alma sorria
Escudos de sangue, proteção eu via
Bonecas de pano, reinos em prantos, brincadeiras alegres em vis
Coroas douradas, cartas assinadas, meus cabelos amarrados
Pequenos nós, por entre laços coloridos

Inocência

Laços arrancados, no céu azul um traço cinza
Coroas douradas, ouro que fere minhas imaginações
Vida cinza, o castelo dos sonhos em ruínas
Papelão envelhecido, não há mais diversão
Ainda havia admiração, noites estreladas

Sorrindo

Tentativas falhas, solitária entre as bonecas
Ferimentos dos escudos, meu herói já não mais surgia
Erro nos longos cabelos, vestidos e bonecas sempre destruíam
Não entendia, sorrisos brilhantes, cegavam os quais
Apagado em sangue, cicatrizes sempre iguais
Anos passam, as cores enfraquecem
Brilhos dos sorrisos já não mais significantes

O choque dos escudos

O monstro surge, a espreita dos meus poucos sonhos
Sangue nos céus, nos sonhos e em mim
Admiração em transformação, medo agora seguia
Cercada por nada, queria companhia
As árvores antes complacentes, rangiam as janelas e fúria brandiam
Figuras negras assustadoras, fugir eu queria

No céu de noites estreladas me sentia sozinha
Abandonada por minha companhia
Vazia, retirado o que havia de bom em mim
aos poucos as estrelas sumiam

No céu daquela noite estrelada, já não havia mais estrelas
Nem a garota que pra elas ainda sorria.

Inserida por Maythevus

⁠Liza, linda meiga e infinita
Um sorriso e um abraço dela sempre espero
e é por isso que está no meu coração, não nego.
certo dia, Liza veio me perguntar
o que eu havia tatuado no braço
então respondi: Éapenas um traço
Mas eu menti, na verdade era a rosa, aquela rosa.
Ela entendeu, e com os olhos cheios de lágrima remeteu
O imprescindível é oculto aos olhos teus :)

Inserida por fefadelta

⁠Tua melhor foto de perfil sempre será aquela na qual você sorriu para quem você ama através das lentes da câmera.

Inserida por IvenioHermes

Pode o ⁠mundo inteiro a minha volta está um caos, mas sempre que possível eu estarei sorrindo.

Inserida por ThallyssonMF

⁠como chorar por vc .
Se vc me ensinou sempre a sorrir ..

Inserida por carlos_felito

⁠Tá aí uma coisa que digo sempre.. a inveja te abraça, te elogia e sorri dizendo que vai dar tudo certo ... a inveja não mora longe, mora perto..está sempre ao alcance dos olhos e perto do coração... a gente que não enxerga ... ai quando vê o tombo foi feio.. o escorregão foi enorme e o desculpa já não cabe mais como perdão...porque dói tanto que você até perdoa ...mas não quer por perto nem pintado de ouro...

Inserida por bebelia2000

⁠Se eu morrer antes de você, quero que se lembre de mim sempre com um sorriso no rosto. Não quero ver lágrimas e nem lamentações durante a minha partida. Quero que saiba que, enquanto eu estive neste mundo, fui muito feliz, e muito disso pela sorte de te ter ao meu lado. Se eu partir antes de você, quero que saiba que estou indo em paz, que consegui aproveitar cada segundo por aqui, que sigo tranquilo e com o sentimento de dever cumprido. Se por acaso eu partir de repente, assim sem ter a chance de avisar, sem ter tempo para um último abraço, quero que saiba que eu não permito que você deixe de viver por minha causa. Nem por um dia sequer. Muito pelo contrário, de onde quer que eu esteja, vou continuar torcendo por ti e vibrando com cada conquista, e eu sei que serão muitas. Se a minha hora chegar antes da sua, quero que saiba que a partir daí então você terá mais um anjo te protegendo lá do céu. Por isso, jamais caia na tolice de achar que estará sozinho em qualquer instante. Especialmente nos momentos mais complicados. Se eu partir antes de você, quero que continue aproveitando a sua vida aqui com o mesmo entusiasmo e alegria de sempre. Que saiba que não importa o que aconteça, eu estarei te esperando de braços abertos do lado de lá. Se eu partir antes de você, quero que se lembre que esse corpo material é uma morada passageira, que ainda temos muito o que viver longe daqui e que as nossas lembranças e o nosso amor não se limitam a este mundo. Na verdade, não importa quem de nós vai primeiro, pois sabemos que será uma separação momentânea e que, em breve, a gente vai se reencontrar. Se eu partir antes de você, vou com o coração repleto de saudade, mas também cheio de boas memórias nossas para recordar.

Inserida por josecavalin1003

⁠Sorria sempre...
Além de fazer
Bem pra você,
pode fazer Bem
para alguém.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Acredite em você sempre, prossiga.

Não desista por cada deboche, cada piada, cada sorriso irônico, cada palavra de pessimismo e desanimo. Por não acreditarem aonde você pode chegar.
Para cada sonhos ou objetivos que temos na vida.
Existe um tempo até alcançar e conquistar todos eles.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta