Nem sei quem sou
Amar a quem não nos ama
evidencia aquilo que temos de nobre
e de bom em nossos corações.
Mas insistir em querer quem não nos ama
é a mais perfeita forma de burrice.
Quero dizer que, quem ama vai entender que o outro pode mudar quando bem quiser, vai aceitar a naturalidade das coisas, vai aceitar as mudanças físicas, engordar, emagrecer demais, adoecer, não mais andar. Amar é aceitar que as pessoas mudam, que são vulneráveis aos acasos da vida e que apesar de tudo isso, o sentimento não muda, porque o amor, você sabe, é imutável.
Deixo aqui demarcada a minha radical ruptura com quem acredita que há diálogo com o fascismo. Quem a espancou não tinha nada a ensinar a ela. E muito menos eu.
É fato que em toda geração vai ter quem reclame do ''presente'' e terá esperanças que o futuro será melhor, e quando chega o futuro é constatado que o passado que era bom e o presente que antes era futuro parece ser ruim, ou seja, sempre há felicidade no presente, só basta querer ver. Era melhor se parássemos de reclamar e aprendêssemos com os nossos erros ou melhor, aprender a ser feliz. Pois a vida é uma só e reclamar para que? Se amanha nós podemos fazer tudo de novo de um novo jeito um novo lado...
As vezes perdemos tempo
em nossas vidas provando
quem somos .
Porem se já sabemos, não
há necessidade de comprovar
nada a quem quer que seja.
Temos que viver a vida sem
machucar alguém.
Se ajudarmos, tudo bem;
caso contrário, basta não ferirmos.
Assim fica claro quem somos
e a que viemos.
São nossas atitudes e não meras
palavras; que nos define ;aliás estas
há muito tempo veem perdendo
seu valor em muitas vozes que
ecoam ao vento.
Muitos vivem de discursos e na
hora de demonstrar o verdadeiro
amor, simplesmente nos abandonam,
ou fogem da luta , e não estão nem
ai se nos causarem dor; e pior se
ostentam como donos da verdade.
Diferente do que eu queria, não voltei a ser quem eu era, mas para minha sorte, me tornei algo muito mais forte...
Nos caminhos da vida, há quem busca, quem encontra, quem perde, quem ganha, quem chora, quem sorri; e as vezes quando se perde não quer dizer o final, mas o início de uma grande Vitória.
A Biblia é a palavra de Deus.
Quem a lêr torna-se sabio.
Quem nela crêr é salvo.
Quem a praticar torna-se santo.
Pois a palavra de Deus é Jesus Cristo.
Entrego-me, humildemente a permissão oprimida pela omissão dos tolos, de expressarem quem são;
Farta de hemorragias diárias de palavras inúteis,
E blasfêmias suspensas num ar que eu não respiro,
Eis a verdade:
Eu sou mortal;
Porém, considero minha posição;
Possuo inúmeros nomes, que me diferem e igualam,
Causam inveja e repulsa, me aproximam e me expulsam de lugares que definitivamente não sou;
E acendo a esquecida dádiva de conseguir manter a vida que me resta intacta cerrada entre os dentes, na boca que nega os beijos do amor-padrão;
Não busco felicidade, nem coleciono dores supérfluas;
É o sim que me guia, mas sou acompanhada pelo não;
Eu prefiro a noite, pois é quando os santos do sistema se entregam ao abraço do cansaço imperceptível,
Que eu consigo sintonia para minha confusão;
Tenho o vício de rir sozinha enquanto sinto dor;
E eliminar tudo que não me convém, é no mínimo uma obrigação;
Eu não me apego a lugares, me abstenho de idéias fracas e fúteis,
E ser extremamente seletiva em relação a pessoas é algo que o universo ( generosamente ) me proporcionou;
Não tenho pressa, não creio em promessas, nem em salvação;
O que preciso eu conquisto quanto mais me distancio das vidas vazias, que cruzam meu caminho no percurso entre meu quarto e a inevitável e tumultuosa solidão;
Critico e cuspo na face do que não me agrada, pois pra mim os fatos não deixam espaço para dúvidas, e o que penso, falo e faço nunca dependerá de aceitação;
Repudio o arrependimento, sou eficaz do começo ao fim seja do que for;
Sou controversa quando busco respostas para perguntas que incertamente surgirão;
Sou sozinha, sou eu, sou minha, e me entrego a alguém; e por mais estranho que possa parecer, isso é conseqüência do acaso, não de uma qualquer opção;
Acreditem, eu sinto mais cheiro e gosto, prefiro as mãos do que o rosto, não escolho caminho, simplesmente vou;
Inconseqüentemente vou.
Às vezes, queremos acreditar que as pessoas são algo que elas não são. E quando percebemos quem elas são, é tarde demais.
(Ororo Munroe)
Os pensadores nos quais todas as estrelas têm orbitas cíclicas não são os mais profundos; quem olha para dentro de si como para um espaço sideral e traz vias lácteas em seu interior, sabe também como são irregulares todas as vias lácteas; elas conduzem ao caos e ao labirinto da existência.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
