Nem sei quem sou
"Abraçámo-nos nem sei durante quanto tempo, só sei que tudo parou ali mesmo, outra vez, mais uma vez. De repente estávamos de novo sozinhos, entregues um ao outro, o mundo era um outro lugar, como no dia em que nos conhecemos."
.. Tô tentando fazer tudo certo,
mas nem sei se tá adiantando. Sei lá, as pessoas cobram demais, mas poxa não sou perfeita, será que nunca vou poder errar sem julgamento?!?..
Pessoas fingem o tempo todo, fingem não perceber a falsidade ou uma mentira, mas sei lá, não vejo diferença em pessoas falsas e pessoas que fingem, pra mim e tudo farinha do mesmo saco. Prefiro viver seguindo uma certa frase:” se eu não for com a sua cara não conte com a minha simpatia.”
Eu sei que é foda, mas é a realidade
Devassas hoje em dia não tem corpo nem idade
Basta ser bonitinha, basta ser inteligente
Se a mídia abraçar, ai fudeu, acha que é gente.
Eu sei que te complico, te confundo, te boto cabreiro com este meu modo de ser.
Mas é que nasci com esta marca de escandalizar o bom senso e atropelar a razão.
Não que o juízo não me queira bem...Mas é a falta dele que me pega de jeito, me puxa pela cintura, sabota a minha coerência e me mostra que às vezes, ultrapassar os limites até que pode ser bem divertido!
O meu lado santinha se assusta com isso, mas confesso que este não é o lado que eu mais uso!
...eu sei,eu sei que eu deveria ter aprendido! Eu sei que demorou pra se sarar a ferida, pra se desacelerar o coração, pra se voltar a sorrir...Doeu, eu sei...Doeu como eu nunca pensei que doesse...Mas passou...Passou devagar, mas passou...e eu, que jurei que nunca mais passaria por isso novamente...amei de novo...como se nunca tivesse amado antes!
LINDOOOO, LOS HERMANOS!
Ainda ñ sei se foi um "cara estranho" q conheceu uma "morena"... Ou um "sentimental" q encontrou a "Lisbela"... Mas tenho certeza q ñ se trata de "Pierrot" e "Ana Júlia"... Soh sei q esse "ultimo românce" tem q durar mais de "um milhão" de "primavera"... "Quem sabe" essa "descoberta" vai "além do que se vê"... Pode ter havido "traumas" antes dessa história... Mas "deixa estar"... Talvez "a flor" e "o vento" q passa por nós resulte em "mais uma canção"...!!
Tem algo em você
Que simplesmente me deixa louco
Não sei descrever, só sei que é bom
Quando te encontro tudo é lindo, é especial
Me encontro em um paraíso
Onde fico, só com você
Você me mudou, foi sem querer
Hoje só penso, em você e nem nada mais
O que se faz, quando se ama alguém?
Então às vezes a gente só quer acreditar. E se isso vai nos levar em algum lugar?! Sei lá.
Mas se for te fazer feliz enquanto estiver indo, poxa, não é isso que é viver não?
Eu sei que minha frase é curta
mas não é curto o meu pensamento
Se acaso o que falo não curta
Não encurta o meu sentimento
Mas por favor, não me peça pra te entender. Nem eu mesma me entendo. Não sei decifrar entrelinhas. Então para o nosso bem, sejamos bem claros uns com os outros. Preto no branco. Sem palavras camufladas. Sem vontades disfarçadas, por favor.
Ando por ai procurando por ele... alguém que eu nem sei se existe, alguém que eu não sei se um dia hei de conhecer. Mas nem por isso deixo de procurar.
Continuo por ai, por ai... a andar.
Estou vivendo muito bem, assim acho, porque eu tenho amigos, se não fossem eles não sei o que seria de minha Vida.''
A vida muda.
Não sei o que aconteceu, mas eu não choro mais. Ou melhor, não choro mais como eu já chorei. Posso falar algo, lembrar-me de algo, de alguma das tantas decepções que tive e chorar, mas as lágrimas caem e logo páram, a tristeza não dói mais como já doeu.
Não sei se eu fiquei mais forte ou se, simplesmente, não sinto mais como eu já senti, não lamento mais o que já lamentei e nem minha tristeza é tão triste como já foi.
Aos poucos vamos tendo a certeza de que não vale a pena derrubar uma lágrima por nada que tenhamos deixado para trás. A maturidade nos revoluciona a mente e nos deixa realmente lucidos, com o passar dos dias a vida nos mostra quem é quem, quem merece nossa consideração e quem não merece nada, absolutamente nada que venha de nós.
Aos poucos temos a certeza de que aqueles que realmente nos importam jamais serão por nós abandonados e, principalmente, jamais vão nos fazer chorar ou nos decepcionar a ponto de nos entristescer.
As decepções nos ensinam, a vida nos ensina, os acontecimentos tristes ou não nos ensinam e nos revelam um mundo novo, um mundo real onde o que já passou deixa de ser importante, onde o que esta por vir passa a ser, realmente, interessante.
Podemos ter algumas lágrimas ainda para chorar, mas temos muitas metas e muitas novidades para desvelarmos. Algumas coisas na verdade, deixam de ter importância a ponto de em segundos recompormos nossa face e seguirmos adiante sem pensar no que outrora nos causava grande tristeza e do que já nos magoou demais. A vida muda e isso é o que realmente faz sentido no mundo.
Sei de cada passo que dei, talvez nem todos tenham sido necessários, mas todos foram úteis de alguma forma.
Andança
Vim tanta areia andei
Da lua cheia eu sei
Uma saudade imensa
Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim
Na mão direita rosas vou levar
Olha a lua mansa
A se derramar
Ao luar descansa
Meu caminhar
Cantando eu vim
Vou não faça tréguas
Sou mesmo assim
Já me fiz a guerra
Por não saber
Que esta terra encerra
Meu bem querer
E jamais termina meu caminhar
Só o amor me ensina
Onde vou chegar
Rodei de roda andei
Dança da moda eu sei
Cansei de se sozinha
Verso encantado usei
Meu namorado é rei
Nas lendas do caminho
Onde andei
No passo da estrada
Só faço andar
Tenho o meu amado a me acompanhar
Vim de longe léguas
Meu olhar de festa se fez feliz
Lembrando a seresta que um dia eu fiz
Contracanto:
Me leva amor
Amor
Me leva amor
Por onde for quero ser seu par
Agora, por outro lado, sei que se tivesse tentado um pouquinho mais, acho que teria conseguido o que sempre quis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais