Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nem sei quem sou

Cerca de 176570 frases e pensamentos: Nem sei quem sou

Não venha dizendo que me ama o desgraçado eu sei o quão mentiroso um homem pode ser e sei que você é só mais um igual aos outros, admito que algum tempo atrás eu tive a ilusão de que você podia ser diferente mas foi só uma ilusão

Essa garota tão mulher pela qual me encantei
Não sei exatamente o que vi em ti
Só sei que eu gostei do que vi

Chove por aqui



Não sei o porquê de tanta chave, cadeado ou qualquer outra proteção, se no final das contas tudo é invadido; se chegas assim, sem avisar, e te aproximas como quem nada quer e fica por aqui mesmo, pouco ligando para o aviso de “não perturbe”.

Pra que tantas máscaras, fantasias e contradições, se o carnaval ainda nem chegou? Te projetaste de tal maneira para mim que é difícil de te tirar daqui - tu sabes o quanto custa ter que diminuir um sentimento dentro da gente para que ele ainda possa existir num cantinho isolado, guardado como se fosse um poema. Por favor, não me venha com esse seu fingimento de arrependimento, muito menos com essa sua saudade forçada… nada do que você falar vai mudar o que decidi. Para de mentir. Mentir para mim, para você. Aceita. Acredita que existiu - que ainda existe - um carinho tão grande que não coube mais em mim e que teve que explodir para os lados, mas não aguentaste e tiveste que ir embora. Eu quis que essa fosse a história. Nunca quero perder esta versão: você chegou do nada, te amei, me amaste, nos amamos, deu no que tinha que dar e no que não tinha, mas passou. Nosso tempo se foi, escorreu pelas mãos, pelos olhos. Te encontrei, te perdi, te achei novamente e perdi de novo. Fomos nós. O tempo passou… continua passando agora.

Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa. Passa.

Por aqui ainda fará calor, flores brotarão, as folhas de minhas árvores cairão e o vento nunca irá parar de soprar. Não te esqueces que por aqui sempre há de chover… guarda-chuva nenhum vai mudar isso.

Perdida...
Tô pensando aqui com meus botões.
Não sei se te largo de vez, ( da minha parte é claro) ou se te espero, espero você vir me pedir cinco minutos do meu precioso tempo, pra me dizer que precisamos conversar, uma conversa sóbria.
Mas como sempre, estou perdida.
Não sei o que fazer, sou uma menina.
Apaixonada, abestalhada, e ridiculamente dependente de você, da sua atenção e decisão.
“ Ou me quer e vem, ou não quer e não vem, mas me avise pra eu desocupar o coração.”
Queria mesmo ter coragem pra te dizer isso, jogar na sua cara como se joga um copo de cerveja.
E brigar com você, por você ter me tratado tão friamente, depois de ter perguntado por mim.
Eu não entendo, não entendo, não entendo, me diga! O que eu devo pensar disso tudo??
Que simplesmente você tava com sono?
Eu não se se choro, se rio, se espero, se me revolto, se arranjo logo alguém pra passar na sua cara...
Ou se simplesmente continuo sendo a mesma anta, que sempre te vê passar, e espera pelo momento esplêndido que você me nota, com aquela cegueira toda, no meio da multidão.
E como é bom quando você me nota, me sinto feliz, é como se minha temperatura começasse a subir, mas daí não passa.
Eu queria mais que isso, queria vontade, desejo, sentimento, brigas, beijos, choros, lembra?
Era tão bom, pelo menos pra mim, eu lembro e começo a rir.
Como é que “em meio a tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio” e sem fazer nada demais, me tirou do chão, me tirou daquele amor lindo e adolescente que eu tinha.
Tão estável, tão certinho, sincero, eu tava feliz, completa, mas ai, bêbada, e você dançando tão bem, não podia simplesmente dizer “não”...tinha que entrar na sua, e como se não bastasse, acabei me perdendo, e não sei onde é a saída.
Me perco em você, a cada pensamento e lembrança.
Tenho raiva, muita mesmo, por que eu quero você. Quero muito, quero todo dia, e principalmente a noite, pra pedir pra não amanhecer.
E perdida como sempre não sei o que fazer.
E você não aparece pra me dizer, você vem e vai, tão rapidamente, que me nem dá tempo de ficar feliz.
Mas mesmo assim, não sei até que dia, eu espero.
Eu espero.
Se cuida menino.

“Eu gostava de você, eu o amava como nunca tinha amado ninguém. Mas não sei se você não percebeu, mas essas palavras estão no passado, no presente você mal existe. E no futuro? Bom, o futuro a MIM pertence...”

Calma,vai passar,Parece que não mas um dia tem que passar,eu sei que dói,e doi muito,mas pense bem,a dor já esta acabando,logo não estarás mais doendo.
Agora,já faz mais de dois segundos que tudo começou,pense bem,a dor deve estar menor,a cada palavra a dor diminui,e quando você for ver,tudo já passou.


Você não esta machucada por fora, mas sim por dentro,nos seres humanos sofremos desilusões do amor,a vida é assim, amores vem e vão.
As vezes eles(as) nos machucam sem perceber,mas nos machucam,dói,dói muito,é a dor mais forte que tem,parece q é infinita,que nunca acabaras,mas um dia outro chegaras para ocupar o seu lugar,e ai a dor ira passar.talvez comesse tudo de novo,talvez acabe de uma vez. Quem sabe,é a vida,nada é por acaso,tudo é pelo destino

O gosto do teu veneno,ainda não consegui prover.
Não sei se tens sabor de morango,porque ainda não pude te amar.
Dou minha vida por te não irei me entregar.
Mas cedo ou mais tarde,um dia eu vou te amar...

-Você está bem?
-Não sei, você anda muito estranha.
-Tem vezes que você fica estranho também - de verdade fale o que realmente pensa.
-Olha, eu fico com certo medo de te ver assim, eu não gosto de falar, mas temo que você me esqueça um dia desses.
-Quando eu estou estranha, são os dias em que te esqueço.
-Sério? Eu nunca te esqueço. Só tem dias que não penso tanto em você.

1 verdade : Eu amo minhas amigas mais do que amaria pessoa alguma,pois eu sei que a amizade é algo que pode ser para sempre.

Ás vezes sei que preciso melhorar, mas mesmo assim nada muda, nada acontece, e tudo volta para o precisar.

Quando faço carinho no meu cachorro, sei que ele não se pergunta o porque estou fazendo, simplesmente aceita.

Pedalando

Dança o vento nos meus cabelos, ai eu não sei fazer nada muito perigoso na estrada,
eu sei que quero correr, a velocidade transmite ao corpo todo a energia da liberdade!
As árvores dizendo não tão rápido mocinha, as pessoas me olhando como se eu estivesse maluca,
e eu pedalo!
Não tenho usado capacete, ou uma vestimenta iluminada, sei apenas que essa imprudência pode ocasionar em muitos arranhões já que corro longe de carros,
como é bom pedalar!
Tantas cenas como flashes, menino procurando tanajura, menina dando aula a bonecas, casais se abraçando escondidinhos, senhoras apressadas, homens contando piadas...
Estou pedalandoooooooo!

E realmente tudo mudou. Confesso que não foi para melhor, mas eu sei que o que tiver que ser será. E não vai ser por minha vontade. E sim pela do destino

Não sei porque mas às vezes, me sinto tão bem
Talvez nem perceba
Mas são coisas simples que me fazem respirar que segue em frente
Não sei porque mas às vezes me sinto tão bem
Talvez nem mereça
Quero viver outro tanto
Nunca me senti tão sonoro
Agora, como sempre, é cedo
Me sinto tão bem
Não peço licença
Pra ser feliz sem motivo
Sou feliz porque sim
E porque você respira
Não sei porque mas às vezes me sinto tão bem
Mas desta vez com certeza
Vou usar meus minutos guardados
Eu tenho a paz de um riso livre
A gente, se entende, se sente, tão bem

“Sangrando”

Eu sei...
o meu amor por ti
foi insensato!

Foi labiríntico,
mórbido e,
por vezes, imaturo.

Intenso, quis tudo de ti
a todo custo,
a toda prova.

Indeciso, armou-se de espinhos
e se escondeu nas sombras...
(bem longe dos teus beijos).

Perdido, deu voltas em si mesmo,
buscando uma saída,
mas sentiu-se tão inseguro
que preferiu a partida.

(Não, eu não te contei,
mas me doeu muito te perder).

Doeu
como dói a ferida aberta,
um soco no nariz,
um corte profundo no pulso,
um objeto pontiagudo nos olhos.

Doeu
como dói a morte de um sonho
nascido prematuramente.

Poética
Não sei palavras dúbias. Meu sermão
Chama ao lobo verdugo e ao cordeiro irmão.
Com duas mãos fraternas, cumplicio
A ilha prometida à proa do navio.

A posse é-me aventura sem sentido.
compreendo o pão se dividido.
Não brinco de juiz, não me disfarço em réu.
Aceito meu inferno, mas falo do meu céu

Talvez eles saibam o que eu sei: que o verdadeiro caminho para o coração de um homem é de seis polegadas de metal entre suas costelas.

As vezes tento entender o homem
sei que isso não passa de pretensão
minha,pois nem a mim mesmo
consigo entender as vezes.

Não sei se escolhi o caminho errado ou certo. Vivo dias iguais, mas sempre de forma diferente. Aprendi a carregar sempre comigo cada dia feliz, cada lembrança, cada coisa que presenciei e cada ensino que aprendi. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu sempre desejei, acordar e perceber que já não sou a mesma mulher de ontem me faz perceber que valeu muito a pena.

"ÓBVIO"

Hoje sei que carrego em mim a serenidade de um monge.
A perspicácia de uma águia.
A paciência e ritmo de um bicho preguiça.
A avidez de um gavião.
A tolerância de um pescador.
O gesto subordinado de um leão de circo.
A prudência e sutileza de um gato.

Hoje eu descobri em mim que é melhor permanecer no silencio de uma gruta.
É não enxergar o que me machuca mesmo que isso me torne taciturno por um tempo.
É me poupar de arranhões de palavras que agridem a alma.
É me fingir de poeta enquanto o mundo todo acha que propago a blasfêmia.

E ontem eu percebi que ainda tinha o hoje e que tudo se esclareceria por inteiro.
Porque a nudez da alma não mortifica o corpo.
E que a vida é plena, basta estar no caminho onde se enxerga o obvio.