Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Cerca de 316569 frases e pensamentos: Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema

Esteja sozinho, este é o segredo da invenção, estar sozinho, isto é quando as ideias nascem.

É quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que jamais serão esquecidas.

Impaciência é o que sentimos quando começamos a duvidar da sabedoria do tempo de Deus ou da bondade de Sua orientação.

Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade.

A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

Quando amamos uma pessoa , independente da distância entre os corpos,os penssamentos em algum lugar estão entrelaçados!

Ficar bem nem sempre deixa outras opções. É estranho quando as coisas simplesmente têm de terminar. É o estágio onde todos os sentimentos já evoluíram para um nada. É o nada que você optou para parar de sentir dor. No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se.. Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso.

Olha, não sei qual dói mais. Quando acaba, quando sentimos que acabou, ou quando a gente precisa cair na real que acabou e já faz tempo.

Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se está sorrindo ou preparando-se para devorar você.

Só vivo porque posso morrer quando quiser: sem a ideia do suicídio já teria me matado há muito tempo.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

Quando você dança, seu propósito não é chegar a determinado lugar. É aproveitar cada passo do caminho.

Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que você crer; quando ouvir uma notícia negativa divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela.

Quando acordei esta manhã no quarto úmido e escuro, ouvindo o tamborilar da chuva por todos os lados, tive a impressão de que havia sarado. Estava curada das palpitações no coração que me atormentaram nos últimos dois dias, praticamente impedindo que eu lesse, pensasse ou mesmo levasse a mão ao peito. Um pássaro alucinado se debatia lá dentro, preso na gaiola de osso, disposto a rompê-lo e sair, sacudindo meu corpo inteiro a cada tentativa. Senti vontade de golpear meu coração, arrancá-lo para deter aquela pulsação ridícula que parecia querer saltar do meu coração e sair pelo mundo, seguindo seu próprio rumo. Deitada, com a mão entre os seios, alegrei-me por acordar e sentir a batida tranquila, ritmada e quase imperceptível de meu coração em repouso. Levantei-me, esperando a cada momento ser novamente atormentada, mas isso não ocorreu. Desde que acordei estou em paz.

Sylvia Plath
The Journals of Sylvia Plath. Knopf Doubleday Publishing Group, 2013.

Deixe-me fazer uma pergunta; Quando foi a última vez que chorou por causa de um pecado?

Sou ousada e ingênua às vezes. Sou sensível ao mesmo tempo que forte. Sou doce e quando precisa dura. Mas são essas coisas que me tornam tão simples e tão complexa.

Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.

"Saudade é uma cosquinha que se sente no coração, quando alguém se tornou especial".

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, o seu pensamento reapresenta um capítulo.

Há três tipos de pessoas: as que vêem, as que vêem quando lhes é mostrado e as que não vêem.

Preocupar-se é ocupar-se previamente com algo que ainda não está acontecendo. Assim, quando o acontecimento se der, estaremos sem a suficiente e necessária energia para enfrentá-lo, pois a mesma foi desperdiçada antes do tempo. Em outras palavras: se nossa mente está presa a lembranças do passado ou a ideias do futuro, não estamos vivos, mas adormecidos, pois a vida se passa no presente, no aqui e agora.