Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"Saudade eu tenho daquela Professora que passava Trabalho de Casa, encomendando narração de como foi nosso final de semana. Tinha que ser em Redondilha Menor e não tínhamos a menor ideia do que era isso de Redondilha. Pronto! Ela nos fazia pesquisar e, com 'poucas cajadadas, matava vários coelhos'! Genial."
TextoMeu 1392
"Eu soube de um Escritor brasileiro que 'escrevia' caminhando pela casa e ditando tudo para a secretaria. Na verdade, ela, sim, escrevia. Disseram - me!"
TextoMeu 1395
"Outra genialidade daquela Professora que eu Adorava é que ela encenava contos e crônicas (que não sabíamos serem contos e crônicas publicados). Ela fazia especie de teatro em sala e, na semana seguinte nos mostrava a publicação, AhAhAh. Sensacional. Aconteceu, por exemplo, com aquela delícia de conto, "O PLEBISCITO", de Artur Azevedo!"
TextoMeu 1400
"Sim, já tive vontade de 'reescrever' algumas páginas de livros dos Outros. Ora porque eu não concordava com o que ali estava dito, ora porque eu queria mesmo era tirar casquinha da genialidade dos Autores. Confessei e que fique Confessado!"
TextoMeu 1405
"Já fui 'abduzido' e foi forte, a Coisa, embora eu nunca tenha visto Alienígenas ao vivo. Quem me 'abduzia' era Luzia, a rapariga portuguesa por quem me apaixonei. Mesmo as 'abduções' terem findado, continuo apaixonado. Foi forte, a Coisa!"
TextoMeu 1448
"Aos 14 Anos de idade, eu era adepto da 'Literatura do Cotidiano', com as obras do Grande Carlos Zéfiro. Até que um Professor me recomendou ler o livro que me fez conhecer Minas Gerais. Sou grato àquele Professor. Eternamente grato!"
1496
"Embora eu tenha aprendido algo com elas, na verdade não sei bem porque as Escolas de Samba são chamadas de Escolas. Exatamente eu não sei!"
1497
"Desde garoto (e até hoje), Carnaval não era para eu 'brincar' ou 'pular'. Carnaval me atraía pela Explosão de Cores, de Sons e de Felicidade nas Pessoas e, claro, as Meninas eram ponto alto nessa Minha Atração. Era assim... E continua sendo!"
1498
"Tive uma namorada com quem eu me correspondia por 3 cartas por semana, cada um... Daqui pra lá e de lá pra cá! Hoje está tudo limitado a mensagens no WhatsApp. Preciso de outra namorada para retornar aquele hábito. A anterior não sei do paradeiro!"
1501
Nos tempos da Escola, eu Adorava o 'Concurso de Redações', às Sextas! Inesquecível essa época, também pelo meu êxito na Atividade!"
1503
1516
"O Editor me pediu 2 laudas sobre Deus... Eu disse NÃO. Não sei exatamente quem é Deus, então tudo que eu viesse a escrever seria Presunção ou só Vontade Minha ou Especulação Pesada ou Nada Além de Copia do que Outros já dizem e repetem. Não aceitei escrever 2 laudas mas, isso, o que escrevi aqui, o Editor gostou e publicou!"
1526
"Então eu disse e digo a ele (ou pra ele): 'Já que perguntou e me pediu, a dica que dou é DEIXE DE CONVERSA FIADA... Porque só isso é o que vejo ai'. Foi exatamente assim!"
1537
"Há anos tem acontecido algo comigo: eu sempre acordo em Jejum. Há anos! Para ser mais exato... Desde que nasci!"
1541
"Eu não publico certas Experiências Pessoais, não insistam. Eu as pratico, mas não as publico. Está claro?"
1544
" 'Eu escrevi na fria areia um nome para amar / O mar chegou, tudo apagou / Palavras leva o mar'. Quem cria algo assim, pode descansar de criar por muito tempo (da composição 'Nossos Momentos', de Haroldo Barbosa e Luis Carlos Reis)!"
1549
"Se eu não estiver enganado, Ateus existem, mas não querem que Deus exista. É isso? Se eu não estiver enganado, claro!"
1550
"Se posso perguntar (ou mesmo que eu não possa) pergunto: ninguém sabe sobre Deus, mas só Ateus sabem que Deus não existe? É isso? E como eles sabem?"
1566
"Eu sempre ouvia que 'Mãe não tem rima'. Isso desde meu tempo de menino na escola. Por anos e anos foi assim, até que... Até que alguém falou e mostrou que um único sujeito (gênio, por sinal) conseguiu rima para a palavra Mãe. Só ele chegou a isso e é impressionante. O sujeito que conseguiu é mesmo gênio!"
1568
"Lembro como se tivesse acontecido lá pela década de 1970... 'Eu cheguei em frente ao portão, mas o cachorro não me latiu sorrindo. Ele nem latiu, mas me mordeu'. Foi em Barbacena, quando, autorizado pelos pais dela, fui conhecer minha nova namorada!" (Com base na composição 'O Portão', de Roberto e Erasmo Carlos)."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
