Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Eu sou a flor do meu próprio jardim... preciso torná-lo cada dia mais bonito e ser capaz de contagiar os outros com a beleza e doçura dele....
Se eu te pedir de mansinho, com jeitinho, carinho, fazendo biquinho, você fica ? Se eu te disser que não vou dar trabalho, que fico quietinha, que não faço barulho, você cuida de mim ? Eu só preciso de coisas clichês e carinho, se puder fazer isso, te agradeço, mas venha com bastante apreço.
Pode ser pieguice, mas eu já cansei de te substituir pelo travesseiro, não sei mesmo fazer outra coisa senão querer você aqui porque acho que as almofadas da sala combinam muito bem com o tipo de filme que quero assistir com você, e eu não quero te tirar de mim porque você é quem sustenta meu edifício inteiro, é quem me faz acreditar no infinito, no pra sempre, no que não dá contar nos dedos, então vem, vem fazer verão comigo porque uma andorinha só não faz.
Me sinto responsável às responsabilidades que por ventura eu as aceito, porém não sou muito responsável com as minhas próprias responsabilidades que a minha vida particular me impoem...
- No meu futuro eu só quero acreditar, que no final da noite, terei você do meu lado naquele móvel quadrado, feito de madeira com um colchão por cima de seu estrado.
Aqui o único que dorme cedo sou eu, junto com as galinhas, no mesmo momento, elas acordam e eu durmo.
Se minha vida pudesse ser um filme qual filme eu escolheria? ahhh.. qualquer um que não fosse do Steven Seagal!
Eu costumo estar nas mãos das pessoas, esperando que elas me segurem, mas simplesmente elas abrem os dedos e me deixam escapar.
Se eu tomasse uma decisão de parar de fazer o que faço de bom a alguém, em razão das “recompensas” (troco de amarguras e ingratidões) que tive e ainda tenho, e que não são poucas, eu teria perdido a oportunidade de ser um instrumento de Deus, agente de Deus para as pessoas e indiretamente para mim mesmo. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem.”
Vê se olha com carinho pro nosso amor, eu sei que é complicado amar tão devagarzinho, e eu também tenho tanto medo. Eu sei que o tempo anda difícil e a vida tropeçando, mas se a gente vai juntinho, vai bem. E eu não sei se você sabe, mas eu ando aqui tentando e a gente tem o eterno amor de além.
Eu tenho tentado, inutilmente, ser melhor. Me perdi no caminho e não posso voltar ao que era, tampouco posso parar de seguir em frente. Então deve haver uma maneira de evoluir sem perder o direito de sentir. Crescer sem perder a esperança nas pessoas. E aprender isso sozinha é triste: torna todo o resultado inútil.
Teve um determinado tempo na minha vida, que eu viajei, fui por ai, sozinha, colidindo com várias coisas, e um velhinho olhou pra mim e disse: - ''Minha filha, parece sozinha, à procura de algo''. Então eu olhei pra ele e fiz um sinal de meia concordância, parecido com um talvez e ele riu e soltou palavras que me ajudaram pela vida toda: - Não espere muita coisa da vida ou das pessoas minha filha, por mais que você cruze o oceano, o tempo sempre será o dono de tudo.
Eu me lembro como se isso estivesse acontecendo agora. Agora eu estou te conhecendo e você me deu o primeiro beijo, você vira o jogo, você me tem exatamente aonde queria, eu sinto algo estranho, algo que jamais senti, é uma sensação boa, um frio na barriga, minhas mãos começam a soar, calma! Ah não, isso não pode ser amor, não ouvi falar bem desse tal de amor, ouvi falar que ele é bom, mas nem sempre, calma, vamos devagar. Eu não quero deixar você ir embora, você me conquistou, você esta me mostrando o que é o amor, vamos com calma pra não desgastar esse sentimento, vamos viver cada momento intensamente, o amor esta sendo bom pra mim, mas pode ser uma farsa, nunca se sabe. Eu quero guardar momento bons, momentos bonitos, vamos nos entregar, mas vamos ter cuidado, eu te amo garoto, não seja leviano comigo, eu não sabia o que era amar, não me deixe ter uma impressão ruim do amor.
Um dia eu decidi fazer só o que eu queria. Ter fé em mim, rezar para a minha alma todas as noites, e sorrir para o meu ser todas as manhãs. Certa noite eu decidi agradar só quem eu quisesse, e jurei que tudo que eu faria a partir de então era em prol da minha felicidade. Um dia eu fixei que minhas preocupações limitariam-se somente às pequenas coisas que exercem meu sorriso espontâneo. Impus aos meus quadris, que eles dançariam como se não houvesse cansaço. E que meu sorriso forçado só seria usado novamente para promover a paz. Certa vez eu expliquei ao meu cérebro que a hierarquia cultural não ajudava nas novas amizades e que, não, não tem ninguém julgando minha essência pelas ruas. Ou quase. Já faz um tempo que o pensamento do próximo não direciona meus passos. Mas jamais deixei de ama-lo. Há alguns meses eu danço funk, há alguns meses que eu cantarolo por aí, há alguns meses que o meu espírito vive em paz. Se algum dia minha existência doeu, não lembro.
"Ontem seu erro me afetava. Hoje a ferida que você faz, que eu aprendo a mudar. Amanhã sua derrota vai ser minha conquista."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp