Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
A minha vida é um grande livro de histórias. E eu sei que, na página do seu nascimento, o meu capítulo terá que se encerrar. Mas, em vez de fechar o livro para sempre, eu me transformarei em uma estrela na capa, para que eu possa, de lá, brilhar e iluminar todas as páginas que os meus quatro outros filhos irão escrever. O meu último suspiro de vida será a primeira e mais bela respiração de uma nova vida. E a minha ausência, no chão, será a luz que os guiará no céu.
"Você é a estrela mais distante, e eu sou um farol em uma ilha deserta. O meu amor não é um barco para te alcançar, mas uma luz que brilha na sua direção, para que você nunca se perca na escuridão. Eu sei que o meu farol está fixo no lugar, e que a minha ilha carrega as marcas de tempestades passadas. Mas eu prefiro te iluminar de longe do que ter o meu farol apagado, porque mesmo em silêncio, a minha luz te ama."
Eu te perdoo, mas não te absolvo: carrega ainda o peso do teu ato, pois o perdão não apaga a culpa, apenas te concede a chance de suportá-la.
Eu tenho medo de viver. Só não digo que serei um velho cheio de arrependimentos porque chegar na terceira idade seria uma grande surpresa para mim.
Se existe reencarnação de verdade, penso eu ter sido um Psiquiatra em vida passada, porque tenho uma forte tendência de arrumar mulher maluca.
Ninguém quer trocar de relacionamentos, ninguém quer desistir de ninguém, pelo menos não eu. Queremos melhorar, e que o outro melhore, queremos amar e ser amados, por quem esta ali no nosso dia a dia que nos valorize, que nos note que seja amável. Amigável, que a vida vá por um trajeto que machuque menos, que tudo se concerte e quem sabe viver o conto de fadas que todos sonham e ninguém vive: mas a questão é só queríamos que tudo se acertasse e se moldasse a melhor caminho, sem ferimentos que vai se fragrimetando por anos e no fim não sobra nada de nós mesmos a não ser um raso adeus.
Eu sinto amor, eu sinto vontade de falar para pessoas o quanto eu as amo, o quanto elas significam para mim, mas eu não consigo, as palavras não saem. Sinto o amor rasgar, o ódio dominar, a tristeza se apoderar, mas por fora nada tem, neutralidade e silêncio, por fora é só silêncio. Mas eu as amo, como o carpinteiro nos amou. Elas só não sabem, mas se um dia for preciso, darei a vida em troca das delas.
Para os carinhosos e carinhosas eu peço muita atenção e uma salva de palmas, porque o carinho é a nutrição das nossas almas.
Não posso te dar um paraíso não, mas se eu puder te alegrar com um sorriso ou uma canção, minha vida não será em vão.
Acredito eu, mas não tenho plena certeza, que as pessoas se casam por amor; mas com certeza absoluta elas se divorciam por ódio. Talvez depois venha o remorso, e um pouco depois disso o arrependimento. Mas tenho uma certeza; certeza absoluta: a vontade de voltar sempre vem da depressão.
Eu com certeza não quero experimentar a tranquilidade de um dia sem pensar em você, porque aí sei que talvez não voltarei a sentir mais. Prefiro viver a completa agonia do dia a dia de me preocupar com o que você está pensando, fechar os olhos e ver você nas cenas claramente impiedosas que a minha mente insiste em trazer de volta ao centro de meus pensamentos e, como se não bastasse amar a tal ponto, me perco totalmente na ideia de um sono tranquilo quando em algum momento da noite meu corpo decide que talvez criar um cenário que não existe e nunca existiu, me faça acreditar em algo.
Eu vivo um filme de romance, todos os dias, desde o acordar até o adormecer e quando meus olhos finalmente se fecham para o descanso, me vejo sonhando e lutando para acordar, todos os dias, mesmo que meu corpo saiba que não fará diferença estar dormindo ou acordada pois em ambos momentos estarei vivendo voce.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
