Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Quando você não escolhe e não decide o que quer, os outros acabam fazendo por você, consequentemente os seus resultados e trajetórias nunca estarão sob o seu controle.
Entenderás todos os seus exageros de hoje e de ontem, quando suas consequências te abordarem logo adiante.
Quando os porquês de suas ações estão claros para você, automaticamente seus objetivos estarão mais propícios a acontecerem.
Certifique-se de quem está ao seu redor nas horas mais críticas, afinal, quando você descarrega suas emoções nos ouvidos alheios, os permite o acesso aos seus sentimentos e fragilidades.
Quando observamos as aflições das pessoas, entendemos melhor a fragilidade da vida, a importância do auxílio mútuo, de acolher e de ser acolhido e de sermos úteis na transformação de realidades que clamam por nossa mobilização.
Manter a calma quando a paz reina é sinônimo de fluidez da normalidade. Mantê-la em meio às adversidades é contrariar o óbvio, é permitir-se utilizar do psicológico de maneira exclusiva, de enconcontrar equilíbrio emocional em sua fonte original, é otimizar a capacidade de resolução das aflições.
Quando procuramos compreender situações e encontrar soluções para o que nos incomoda, o hábito de reclamar perde força e nos tornamos pessoas mais agradáveis e benevolentes em nossos relacionamentos.
Quando não encontrar motivação para seu presente e futuro, experimente olhar para o passado dos vitoriosos e entenderás que vitórias são construídas passo a passo.
Quando agimos sob os cuidados da ética, nos aproximamos do que é justo, nos permitimos trilhar pelos caminhos da legalidade, estendemos nossas oportunidades de usufruirmos dos nossos direitos.
Quando as mentiras que nos cercam começam a serem desvendadas, entendemos melhor as razões de muitos sofrimentos e conflitos do mundo.
A leitura e a escrita nos remetem à abreviação do sofrimento. Quando as usufruímos, nos permitimos evoluir e proporcionar evolução da vida humana e do mundo.
Quando o ego da pessoa é predominante sobre suas necessidades de pedir auxílio alheio, recaem sobre ela, constantes abreviações de oportunidades de interações sociais, além de insucesso em seu desenvolvimento humano.
Quando me ajoelho diante das raízes dos meus erros e me coloco a refletir sobre suas causas, minhas aflições diminuem e me dão espaço para a compreensão de minhas necessidades rumo a minha reconstrução e possibilidade de acertos futuros.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
Quando nossas virtudes são desperdiçadas numerosas vezes diante de tentações fúteis, nos sobram como consequência os males derivados dos vícios.
Quando identificamos a preciosidade da companhia de quem nos quer bem, entendemos um importante requisito da manutenção preventiva de nossa saúde psicológica e também da vida.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Quando compreendermos que Deus nosso Pai é Onipotente, Onipresente e Onisciente, jamais nos sentiremos solitários e abandonados diante de nossas aflições e necessidades.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
