Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
Meus dedos estão em silêncio. O silêncio do outono quando tantas folhas estão caindo na passagem para uma nova estação. Minha boca aguarda em silêncio. O silêncio “das línguas cansadas” ansiosas por uma nova linguagem. Meu ouvido se aquieta em silêncio. O silêncio de quem necessita ouvir o que diz o universo. Meus olhos dormem em silêncio. O silêncio de quem reconhece a urgência de enxergar o invisível. Ah! Mas esse meu coração menino não consegue ficar em silêncio. Inconsequente, irreverente, leviano, quer soltar pipas, rodar pião, pular corda, bolinha de gude, carrinho de rolimã, amarelinha. Ainda quer bater palmas, cantar a canção, ouvir histórias, ver o mundo. Insiste ainda em brincar de esconde-esconde com a vida.
Quando o auge de nossa ousadia nos levar pelos caminhos da obediência aos ensinamentos de Cristo, certamente que teremos a maior de todas as recompensas em nossas vidas, tendo o céu como uma certeza totalmente alcançável..
Sabe quando você percebe que aprendeu com a dor, é quando a lágrima dos olhos se tornam vacina, e mesmo que a vida nos ponha obstáculos a gente passa por cima.
Quando me reerguer a dor terá me ensinado a ser muito mais forte. E essa força que vem da dor tira da gente qualquer medo.
Nossos medos são incertezas que só se transformam em coragem quando percebemos que a vida é um presente a ser aberto e apreciado todos os dias.
O maior prestígio em um ser humano é quando ela busca ser única,diferente, criativa e que não gosta da mesmice.
Como a vida às vezes pode parecer rápida e apressada, quando ao mesmo tempo é tão lenta, doce e eterna.
Como perdoamos a pequenez de espírito, quando é acompanhada pela grandeza de coração. No entanto, nenhuma amplitude de intelecto desculpa a falta de sentimento.
É incrível quando as palavras fluem em nossa mente e se agrupam, tornando algo conhecido, em um novo corpo mais denso.
Porém, com o emprego do tempo se torna volátil, se desvai e retorna ao seu estado primordial.
Cuide de seus pensamentos quando estiver sozinho , e cuide de suas palavras quando estiver em volta das pessoas.
Quando uma mãe fala do seu filho, é como se ela falasse de Deus. As palavras soam com um entusiasmo, com uma satisfação... Com um amor, que só ela é capaz de sentir.
Quando não acreditamos que Deus existe, temos que ter a consciência de que caminharemos sozinho, pois se Deus não anda contigo, muito menos o homem andara.
Devemos tomar cuidado em nos ludibriarmos em um sentimento, quando na verdade pode existir uma outra essência de ligação.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
