Nem Sabes Chegaste quando eu te Sonhava Poema
"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."
Voe. Sonhe alto! Não tenha medo de ir além. Quando lhe dizem que você não é capaz, ignore e continue caminhando! Eles não sabem absolutamente nada sobre você...
Quando não consigo encontrar pensamentos nos palácios, saio à procura nos lixos. E foi nos lixos que encontrei meus melhores sonhos, pois sempre soube que as pessoas jogam fora tudo aquilo que é sagrado.
Nossos amigos, nosso cônjuge, o nosso trabalho podem não ter sequer um resquício de beleza quando deixamos a rotina da vida tomar conta do olhar, mas podemos ver beleza ter prazer e alegria se renovamos nosso espírito e aprendemos a olhar de dentro para fora.
Quando exprimo minha lógica, prefiro me alegrar em um desacordo astuto e evitar concordância passiva.
Quando você pensar em desistir e pensar que não é forte o suficiente lembre-se que alguém morreu por você. Jesus te ama então não desista.
Quando agente pensa que ta tudo indo bem, até mesmo sente o clima bacana, daí vem o destino e prega uma peça com agente, onde ele não faz arrodeios, é direto e cruel.
Um dia li o seguinte: Não te amo por quem tu és e sim, por quem me torno quando estou ao seu lado.
Achei bobagem quando li, mas depois de anos descobri que isso é verdade. Quando estou ao seu lado, me trasnformo na melhor pessoa deste mundo. Sinto que tudo posso e tudo devo arriscar. Até novamente não estar mais ao seu lado, e perceber que aquela que eu era, é simplesmennte quem eu gostaria de ser.
Quando se ama não se vê o tempo passar...Então ame o quanto puder porque um dia o tempo pode passar até demais.
Na falta do cair de uma lagrima a dor a bem maior do que aquele que chora por tudo, porque quando choramos colocamos para fora tudo aquilo que sentimos e quando não choramos guardamos para nós mesmo todo o sentimento que foi ganho ou que foi perco
Devemos praticar a carida para quando retornarmos aos braços do Pai a nossa consciência dirá que pelo menos tentamos ser insignificantemente útil...
Nós enfrentamos tantas coisas absurdas na vida, que quando encontramos algo que só depende de uma única ação, não conseguimos mudar.
O coração dói quando temos um amor não correspondido. Mas, o coração quase pára de bater quando alguma pessoa o parte.
Quando me dou conta da velocidade que as coisas acontecem, já é tarde demais. E isso dói. Machuca. Sangra por dentro. Dói a alma por saber que poderia ter feito algo bom, e que por falta de tempo acabei não fazendo. Machuca aquelas pessoas que viveriam melhor com aquela atitude, atitude essa que por falta de vontade, acabei não tomando. E sangra o coração, que não aguenta mais minhas dúvidas, minhas incertezas, e por eu sempre tomar as atitudes erradas, acaba sendo partido. Às vezes dói o passado não vivido. Machuca o presente não sentido. E sangra o futuro que não chegou.
Quando a vida perde o sentido. O que nos resta é entrar em qualquer caminho que seja. Apesar das dúvidas, qualquer caminho é uma saída. E qualquer saída nos tráz a felicidade. Só nos basta saber como agir em cada encruzilhada. Porque não adianta encontrar o caminho certo, se no meio dele, você ficar perdido.
De vez em quando, espero por destinos que são taxados de ‘impossíveis’ por todos os meus conhecidos. Mas gosto de pensar, que o meu final feliz está à caminho. Mas quando ele bate em minha porta, eu não ouço. Talvez, nos momentos que ele aparece, eu esteja com o som ligado no último volume, e esteja feliz naquele momento. Então, meu final feliz vai embora. Mas nada que acabe com toda a minha expectativa. Também, quem sabe, ele esteja demorando, porque tem dias que ele resolve me visitar quando estou triste, em momentos que choro, fecho a porta do meu quarto e não quero falar com ninguém, e infelizmente, nesses momentos, o som das lágrimas descendo em minha face por vez, não me deixam ouvir a campainha. Continuo esperando. Esperando pelo barulho da campainha, pelo bater em minha porta, ou uma simples carta do meu final feliz. Quem sabe ele já deve ter me visitado diversas vezes, mas por consequência do destino, ele se foi. Ou, quem sabe ele apenas percebeu que estou no caminho certo. E me deixou aqui, vivendo, à espera dele no fim do túnel escuro.
Não gosto de ficar triste. E quando fico ninguém percebe. De vez em quando pode ser besteira, mas existem coisas bobas que fazem todos perceberem o que me machuca. Mas existem os sofrimentos silênciosos, os que doem em silêncio, os que ninguém percebe, os que eu tento evitar, e quando eles aparecem, sempre surgem com mais força. Mas eu continuo seguindo, como se não existisse nada. Tento sorrir apesar dos tombos, tento olhar pra frente e ver uma luz no fim do túnel. E minha esperança é tanta, que essa luz no fim do túnel, felizmente ou infelizmente, nunca se apagou.
"Quando as palavras não fazem mais sentido, o silêncio vem preencher o vazio das coisas não ditas. O silêncio é surdo e mudo, mas possui a linguagem da despedida”.
